BYD do Brasil ultrapassa 1 milhão de seguidores no Tiktok em apenas uma semana

Líder em vendas de veículos elétricos e híbridos no Brasil, a BYD alcançou um marco histórico no mercado digital: em apenas uma semana, obteve o crescimento de 2.400% em seu perfil no Tiktok (@bydauto.brasil), saltando de 40 mil para 1 milhão de seguidores. A conquista reafirma a força da marca e sua capacidade de engajar audiências em um ritmo acelerado, posicionando a greentech entre os grandes cases de sucesso da plataforma no mundo.

O resultado é fruto de uma parceria entre a BYD e a plataforma no programa de indicação TikTok Rewards, realizada neste mês. O TikTok personalizou a experiência de sua página de indicação com a identidade de uma marca: a da BYD. Há também uma campanha, que começou no dia 09/12 e segue até 29/12, que inclui estratégias digitais robustas como banners exclusivos e notificações push na rede, com alcance diário de milhões de usuários; campanhas dentro e fora do aplicativo, que aumentaram a participação de públicos diversos; e parcerias com influenciadores, o que permitiu a viralização de desafios criativos.

A campanha possui também dinâmicas gamificadas que recompensam usuários – por realizarem tarefas, como compartilhar vídeos na plataforma ou convidar amigos – com TikTok Coins e com “números da sorte”, que garantem uma chance para concorrer ao sorteio de veículos BYD. O primeiro sorteio será realizado nesta quarta-feira (18/12), no qual concorrerão mais de 1,7 milhões “números da sorte”.

“Mais do que conquistar números expressivos, mostramos a força da BYD Brasil em se conectar com diferentes públicos por meio de uma comunicação moderna, inovadora e eficiente”, afirma Alexandre Baldy, Vice-presidente sênior e Head de marketing da BYD Brasil.

A parceria com o TikTok refletiu o compromisso da BYD com sustentabilidade e inovação, alinhando a narrativa da campanha aos valores centrais da empresa. Com este marco, a greentech planeja expandir sua presença na plataforma com mais conteúdos exclusivos e colaborações globais. “Esse é só o começo de um movimento que conecta tecnologia e criatividade para reforçar nossa posição como líderes em mobilidade elétrica e em estratégias de marketing digital. Seguiremos engajando nosso público e inspirando o mercado”, destaca Baldy.

“A parceria com a BYD é fruto de um trabalho de diferentes times. E é gratificante ver cada vez mais empresas, de diferentes tamanhos e diferentes setores, criando iniciativas na nossa plataforma. No TikTok, oferecemos às marcas uma janela para as conversas que estão acontecendo na comunidade e a possibilidade de criar conexões reais com os consumidores”, afirma Daniela Okuma, diretora geral de negócios do TikTok no Brasil.

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