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BYJU’S anuncia os vencedores de Desafio Nacional de Programação

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A BYJU’S, líder mundial em tecnologia educacional, anuncia os vencedores da primeira edição do Desafio Nacional de Programação. A competição teve a participação de mais de 6 mil alunos de 31 escolas de todo o país e premiou os três melhores projetos em duas faixas etárias: uma para estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e outra com alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 1º ano do ensino médio.

O desafio ofereceu uma oportunidade única para as crianças e adolescentes ingressarem no mundo da programação e demonstrarem suas habilidades criativas. Durante a competição, os participantes aprenderam os fundamentos básicos da programação e colocaram em prática seus conhecimentos para criar jogos na popular plataforma Roblox.

O desafio proporcionou não apenas aprendizado técnico, mas também fortaleceu habilidades socioemocionais dos alunos. Ao desenvolverem histórias completas para seus jogos e publicá-los no YouTube, eles praticaram suas habilidades de falar em público, apresentação e autoconfiança. O engajamento com a audiência ajudou a cultivar uma mentalidade de crescimento, enquanto a criação de personagens estimulou a criatividade e a busca por soluções originais e inovadoras.

Ao longo do desafio, os alunos passaram por quatro etapas: Aulas Magnas para aprenderem os fundamentos da programação no Roblox, desenvolvimento de jogos para publicação no YouTube, seleção dos finalistas baseada em curtidas e uma avaliação por especialistas e votação do público para eleger os três principais vencedores.

Na faixa etária do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, o primeiro lugar do Desafio Nacional Inspira de Programação ficou com Eduardo, de 10 anos, do Colégio 7 de Setembro (Fortaleza, CE), que conquistou a vitória com o projeto “Hacker Attack: O ataque dos Zumbis”. O segundo lugar ficou com Alexandre (8), da escola IDAAM (Manaus, AM), com a criação “Nova Versão de Country Terminals – Roblox Studio”. O pódio foi completado por Caroline (8), da escola Primeiro Mundo (Vila Velha, ES).

Entre os alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 1º ano do ensino médio, o desafio foi vencido por Amanda, de 12 anos, da escola Novo Tempo (Santos, SP). Nathalia (14), da escola IDAAM (Manaus, AM), garantiu o segundo lugar com a “Corrida Espacial”. Apollo (15) anos, da escola Over (Natal, RN), ficou com o terceiro lugar com o jogo “Space Rockets”.

Para Roberto Moreno, Diretor de Educação e Operações da BYJU’S Brasil, os resultados do desafio comprovam a importância do aprendizado de programação para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. “Eles não apenas mostraram habilidades técnicas impressionantes, mas também criatividade, capacidades socioemocionais e uma mentalidade de crescimento”, diz. “Estamos muito orgulhosos em ver o talento desses jovens brilhando e agradecemos a todos os participantes, familiares e educadores que apoiaram essa jornada de aprendizado”. A BYJU’S continuará a investir em iniciativas que inspirem e capacitem a próxima geração de mentes brilhantes, fortalecendo seu potencial para enfrentar os desafios do presente e do futuro”, conclui Roberto.

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