Cabify Empresas lança novo serviço de rotas compartilhadas entre funcionários para viagens mais seguras, eficientes e econômicas

Assine nossa newsletter

A Cabify, empresa de mobilidade, anunciou o lançamento de um novo serviço de compartilhamento de rotas para clientes do Cabify Empresas em todo o mundo. Chamado de “Cabify Share”, o novo serviço visa se adaptar à nova realidade pós-coronavírus, que facilita a vinculação de viagens do mesmo ponto de origem ou destino, facilitando o compartilhamento de rotas entre os funcionários para o trabalho e para suas casas. Este serviço permite que as empresas ofereçam aos seus colaboradores uma mobilidade segura, evitando que utilizem transporte público enquanto o país inicia a retomada das atividades econômicas. O serviço, porém, continuará a existir como forma das empresas oferecerem um benefício de mobilidade para os funcionários, além de apostar na medida como uma solução sustentável, econômica e segura.

Os clientes da Cabify Empresas – 35.000 empresas em todo o mundo de acordo com os dados no final de 2019 – agora têm um novo serviço para adaptar seus planos de mobilidade e responder aos ajustes que muitos tiveram que fazer por conta da COVID-19. O “Cabify Share” permite agendar viagens com até 90 dias de antecedência e a empresa interessada em ativá-la deve fornecer as informações para a plataforma e o sistema programa automaticamente tudo de acordo com as necessidades específicas de mobilidade e ordenará as pessoas de maneira otimizada, reduzindo os custos, tempo de deslocamento e a pegada de carbono.

“A Cabify possui um forte compromisso com toda sua comunidade: usuários, motoristas parceiros, empresas clientes, poder público e a cidade como um todo. O bem-estar, a sustentabilidade e a proteção à saúde e segurança são elementos-chave que direcionam as ações da empresa. O Cabify Share é um exemplo claro de como nosso serviço para  empresas analisa novas necessidades de mobilidade e de negócios, levando em consideração os desafios dos nossos clientes corporativos que também estão alinhados com nossos propósitos”, afirma Luis Saicali, Country Manager da Cabify Brasil. 

Assine nossa newsletter

O estudo sobre mobilidade após a COVID-19, realizado em maio de 2020 pela Cabify*, revelou que 67% dos usuários de transporte por aplicativo passam a priorizar a saúde e segurança ao escolher um meio de transporte em vez de questões como qualidade ou preço. Este estudo também mostrou que 44% das empresas planejam aumentar o uso de veículos particulares e 34% vão aumentar seu uso de aplicativos de mobilidade. Por meio do Cabify Share, as viagens contratadas pelas empresas para seus funcionários serão realizadas em conformidade com todos os protocolos de biossegurança estabelecidos pelas autoridades e pela própria empresa, evitando possíveis riscos associados a outras opções de mobilidade.

Além de reduzir os custos de mobilidade, o Cabify Share atende a todos os requisitos de segurança, distância e prevenção que são atualmente muito importantes para as empresas que estão retornando às suas atividades, mas que devem prosseguir com cautela, buscando a segurança de seus funcionários.  Após o anúncio da flexibilização em São Paulo, por exemplo, mais de 1 milhão de pessoas voltaram a utilizar o transporte público, totalizando 3 milhões de pessoas que se encontram com medo e insegurança. A ideia é evitar a circulação de pessoas nos horários de picos, mas o que se vê são ônibus, trens e metrôs cheios. Dessa forma, com a capacidade ainda reduzida dos transportes públicos e as preocupações de superlotação, a solução da Cabify se torna uma aliada estratégica para o retorno paulatino das empresas às suas tarefas diárias.

“A mobilidade compartilhada é uma parte essencial da solução para os principais desafios das cidades em termos de qualidade de vida, do ar e espaço urbano. Queremos redobrar nosso apoio às empresas, determinando fatores para melhorar a mobilidade urbana e o bem-estar de seus funcionários, com um novo sistema que reduz emissões de carbono, congestionamentos, custos, riscos à saúde. O novo serviço conta, ainda, com um plano ambicioso de investimentos em saúde e segurança, fornecendo material de higiene sanitária aos nossos motoristas e, paralelamente, verificando o uso massivo dele através do aplicativo”, conclui Marcela Cárdenas, vice-presidente de vendas corporativas da Cabify.

Outro ponto importante é que a Cabify Empresas está preparando benefícios para novos clientes que ajudariam a reduzir os custos de mobilidade de seus funcionários em até 20% (estimativa). Esse ajuste nas tarifas busca continuar consolidando a Cabify como alternativa, além de ser eficiente e seguro, altamente competitivo em termos de preços, mantendo a qualidade do serviço.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.