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Cabify envia comunicação invisível para conscientização sobre pessoas com deficiência visual

A empresa de multimobilidade, Cabify, anuncia novas funcionalidades para avançar em seu objetivo de ser líder do setor em acessibilidade para pessoas com deficiência visual total, surdas ou idosas. Sendo assim, no Dia Mundial da Bengala Branca, a empresa lançou uma campanha de sensibilização a milhões de pessoas sobre os desafios da mobilidade para pessoas com deficiência visual ou cegueira, que somam cerca de 2.200 milhões de pessoas no mundo, segundo a OMS.

A campanha consiste no envio de um primeiro e-mail aparentemente vazio e, um pouco depois, um segundo com instruções para ativar o sistema de Voice Over e poder acessar os conteúdos presentes nessa primeira comunicação. Desta forma, apenas as pessoas que possuem o sistema acessibilidade de leitura de tela conseguirão entender a mensagem contida na primeira comunicação enviada.

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“Com esta ação, queremos que as pessoas videntes sintam como é ser cego, e que aquelas com deficiência visual sintam como é ter uma mensagem exclusiva para elas. É realmente inverter os papéis para gerar empatia de quem nunca teve problema de acessar um conteúdo visual”, explica Luis Saicali, Country Manager da Cabify.

A Cabify, cujo serviço é 100% acessível para pessoas cegas desde novembro de 2019, destaca o poder da tecnologia e da inovação para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e proporcionar-lhes mais autonomia e acesso a uma mobilidade digna e segura.

Acessibilidade no aplicativo e no serviço

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Em termos de evolução para a acessibilidade universal, Cabify deu um passo fundamental para promover a acessibilidade para além de seu aplicativo com um novo menu de configuração de preferências de acessibilidade que facilita a informação sobre a prestação do serviço pelos motoristas parceiros e taxistas da Cabify.

Pra todos verem: Imagem com uma mão segurando um celular. Na tela do celular está o menu de acessibilidade na viagem, com as opções de “chat no lugar de ligações” e “ajuda para subir a bordo”
Novas funcionalidades também foram disponibilizadas aos passageiros para indicar em “Acessibilidade na Viagem” se precisam de assistência especial do motorista parceiro (por exemplo, se é surdo e só pode usar o chat). O app dos motoristas parceiros, por outro lado, também será modificado para que ele tenha as informações necessárias para prestar o serviço adequadamente.

Pra todos verem: Imagem de duas telas de celular, sendo a da esquerda mostrando um mapa de plano de fundo e um menu com o texto “sua viagem acessível”, na qual o passageiro pode escolher entre ir para “acessibilidade na viagem” ou “deixar para mais tarde”. Na tela da direita, está o menu do perfil do passageiro com opções de personalização.
A plataforma de mobilidade segue com os seus planos para promover a inclusão. Nas próximas semanas, será adicionado um novo sistema de resposta de voz. O app da Cabify utilizará o Text to Speech (TTS) do próprio aparelho para que o usuário com déficit de atenção, baixa alfabetização ou problemas de interpretação das informações receba as notificações mais importantes do aplicativo enquanto ele está aberto.

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Com o objetivo de ir mais fundo na inovação, na interação proativa com os usuários e na acessibilidade universal do seu app, a Cabify enviará, automaticamente, as novidades e os avanços a todos os passageiros com configurações de acessibilidade em sua plataforma: de acordo com um sistema de contabilidade anônimo, mais 43 mil usuários têm preferências de acessibilidade configuradas em seus dispositivos e usam a Cabify.

A empresa trabalha lado a lado com entidades especializadas para continuar avançando em futuros desenvolvimentos, assegurando que seu acesso para todos os grupos e pessoas seja o ideal, uma vez que a demanda por uma mobilidade inclusiva é um desafio no setor e a Cabify quer diminuir cada vez mais essa lacuna.

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