Cabify lança funcionalidades inéditas no mercado que garantem a autonomia de motoristas de aplicativo

Assine nossa newsletter

A Cabify, plataforma de mobilidade urbana, lançou hoje um pacote exclusivo de inovações para motoristas de aplicativo que fornece a eles mais segurança e total autonomia para escolher as viagens que quiserem realizar. Com a mudança, a empresa permite que os condutores recebam os pedidos sem precisar aceitar um número mínimo para garantir um bom ranking na plataforma. Somado a isso, a Cabify passa a ser a única a disponibilizar mais informações* como o quanto o passageiro irá pagar pela corrida (sem desconto), o tempo para buscá-lo, a rua de destino e a forma de pagamento. Outra novidade da empresa é o “modo destino”, no qual o motorista pode escolher duas vezes ao dia para onde quer ir e somente receber pedidos que coincidem com seu caminho. A Cabify também fez uma alteração na sua categoria de viagens privadas. Antes, existia somente a Lite/Essential, que foi dividida em duas: Economy e Comfort.  

Com essa iniciativa, a Cabify adiciona mais uma camada de segurança aos motoristas de aplicativo, que poderão realizar as viagens nas quais se sintam mais seguros e que sejam mais convenientes para seu dia-a-dia. A empresa ainda reforça que a mudança oferece mais liberdade para os condutores, pois não serão avaliados por sua taxa de aceitação, que é o percentual de viagens recebidas e aceitas na plataforma, além de facilitar a usabilidade do aplicativo: basta manter a Cabify ligada para receber viagens que, mesmo que o motorista não estiver disponível, pode deixar tocar até que outro mais próximo aceite a corrida. Ao manter o aplicativo da Cabify online, o condutor tem mais possibilidades de preencher o tempo ocioso entre uma corrida e outra, além de oferecer mais poder de escolha entre todas as solicitações. 

Segundo Carolinne Iglesias, Diretora de Operações da Cabify, “os motoristas de aplicativo são seus próprios chefes com a Cabify. Eles possuem total autonomia para decidir entre uma corrida ou outra sem interferir em sua posição no aplicativo. Agregamos à autonomia, as informações antecipadas, que adiciona mais uma camada de segurança ao condutor que se sentir inseguro em relação a uma solicitação de viagem”. 

Novas categorias, mais opções para os passageiros e vantagens aos motoristas parceiros

Assine nossa newsletter

Os passageiros e motoristas parceiros da Cabify terão mais uma novidade em 2020. A empresa dividiu sua categoria Lite/Essential em duas: Economy e Comfort. Com esse movimento, a empresa coloca na balança vantagens tanto para o motorista parceiro, quanto o passageiro – que terá em suas mãos mais opções para correr com qualidade e segurança. 

Para a categoria Economy, o preço para o passageiro será menor no geral, comparado com o mercado, com a mesma frota de carros já existentes na antiga categoria Lite/Essential. 

Já a categoria Comfort, a plataforma oferecerá uma experiência mais cômoda para o passageiro, que terá carros mais espaçosos e selecionados disponíveis. Além disso, os motoristas parceiros, categorizados no Comfort, não serão somente selecionados a partir de sua avaliação no app, mas a Cabify também levará em conta o histórico do condutor em sua plataforma. 

Em ambas, a Cabify oferecerá uma margem de lucro mais atraente ao motorista parceiro, comparada ao mercado. Portanto, a empresa, mediante muito estudo, equilibrou a balança entre preço para passageiro e ganhos do motorista para que suas novas categorias sejam vantajosas para ambos.  

*Respeitadas as legislações aplicáveis ao tema

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.