Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Call of Duty ultrapassa 3 bilhões de dólares em receita total de vendas nos últimos 12 meses com a adoção de um novo modelo de negócios da Activision

A icônica série da Activision, Call of Duty®, atingiu novos recordes para franquia ao mudar para um ecossistema de modelo de negócio compartilhado. Após o lançamento de Call of Duty: Black Ops Cold War, que quebrou recordes, a franquia Call of Duty ultrapassou US﹩ 3 bilhões em receita total de vendas* nos últimos 12 meses, com métricas de performances espetaculares de engajamento e melhores vendas de jogos de todos os tempos, com recordes da franquia no período.

Call of Duty está com um momentum incrível. Os aumentos nos números do ano até o momento incluem receita total de vendas acima de 80% e vendas de unidades 40% maiores ano após ano. Mais de 200 milhões de pessoas jogaram Call of Duty este ano**. Tanto em consoles como em PC, a franquia entregou os maiores números de horas jogadas de sua história neste ano, assim como o maior número de jogadores e horas mensais em um mês de Novembro.

Anúncios

Black Ops Cold War se juntou aos títulos amados pelos fãs, Call of Duty: Modern Warfare® e WarzoneTM, bem como Call of Duty: Mobile, para atingirem novas marcas em todo o ecossistema de Call of Duty. Black Ops Cold War é o mais novo jogo da série número um em vendas de Call of Duty, sendo uma sequência direta de Call of Duty: Black Ops.

O lançamento de Black Ops Cold War é apenas o começo. Conteúdo gratuito adicional pós lançamento irá chegar para todos os jogadores de Black Ops Cold War com uma nova temporada de conteúdo que irá acrescentar e transformar tanto o escopo quanto a escala de jogabilidade na Temporada 1 que chega este mês.

“O momentum neste último ano no ecossistema de Call of Duty desde o free-to-play Warzone, passando pelo suporte pós lançamento de Modern Warfare e agora com o lançamento de Black Ops Cold War, tem sido incrível” conta Byron Beede, Vice Presidente Executivo e General Manager de Call of Duty, Activision. “Este é o próximo grande capítulo em Black Ops, com uma campanha incrível, uma experiência de zumbis completamente nova e, é claro, um multijogador frenético. O lançamento foi apenas o começo. Estamos focados em construir uma linha contínua com uma enorme quantidade de conteúdo gratuito pós lançamento e eventos por toda a franquia”.

Anúncios

Os jogadores de Call of Duty podem esperar o maior conteúdo pós lançamento gratuito de toda a série, eventos de comunidade e suporte contínuo em Black Ops além de uma integração com o ecossistema de Warzone. O título gratuito para todos, Warzone, que já ultrapassou mais de 85 milhões de jogadores desde o lançamento, tomará novas dimensões ao se integrar com Black Ops Cold War e Modern Warfare. A Temporada 1, que chega ainda este mês. Apresenta novos conteúdos para Black Ops Cold War e Warzone.

Call of Duty: Black Ops Cold War está disponível mundialmente available no PlayStation® 5, PlayStation® 4, Xbox Series X|S, Xbox One, e no PC, em uma experiência completamente otimizada para a Battle.net, serviço de jogo online da Blizzard Entertainment. O título é publicado pela Activision, uma subsidiária da Activision Blizzard (NASDAQ: ATVI), e desenvolvido pelos premiados estúdios Treyarch e Raven Software com suporte de desenvolvimento adicional de Beenox, Demonware, High Moon Studios, Activision Shanghai e Sledgehammer Games. Para mais informações, visite https://www.callofduty.com, ou siga Call of Duty no Twitter, Instagram e Facebook.

Os dados de vendas e receita incluem as unidades físicas e digitais de Call of Duty nos consoles, PC e lançamentos mobile; futuros, atuais e vendas digitais adicionais. Unidades vendidas consideram venda do jogo completo. Números de jogadores e de horas jogadas baseados em dados da Activision.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar