Campeonato Paulista Universitário de E-Sports terá 2ª edição com novas modalidades e quase 100 horas de transmissões online

Assine nossa newsletter

O CPUE – Campeonato Paulista Universitário de E-Sports já teve sua 2ª edição confirmada e com direito à novas modalidades, novo formato e também muito mais conteúdo online.  Acompanhando o atual cenário e priorizando a segurança dos jogadores, público e colaboradores, a  edição 2020 foi confirmada em formato 100% online.   Devido à esta alteração, que no ano de estreia teve a grande final presencial,  a organização optou em atualizar também o formato.  Durante os fins de semana de agosto,  serão realizadas as etapas de  Clash Royale, modalidade que estreia na campeonato e também FIFA, já na versão 2020. O jogo da EA já é veterano na CPUE.  O mês será o único com duas modalidades em disputas simultâneas, com transmissões ao vivo das partidas do game da  Supercell ,  FIFA 2020 não é compatível com o formato de transmissão online, com divulgações posteriores de cada resultado.    Em setembro é a vez de outro veterano na competição – League of Legends. A categoria, além de valer pontos para a universidade no campeonato. Em outubro, além do resultado geral, também são realizadas as partidas de segunda modalidade estreante, CS:GO, que assumi o lugar de Overwatch.   

Alterações no formato – Com a adoção da organização 100% online, visando tornar cada categoria mais dinâmica, o CPUE 2020 terá cada modalidade divida em duas fases – classificatórias e finais.  A primeira fase será composta por três  competições no formato single elimination, o famoso mata-mata. Os primeiros colocados nas eliminatórias garantem vaga automática nas quartas de final, enquanto que as demais posições serão conquistadas seguindo o quadro de pontuações.  A pontuação é conquistada dependendo da colocação da equipe na etapa –  a  2ª colocada de cada etapa recebe 13 pontos, os  3ª e 4ª colocados garantem 9 pontos e do 5ª ao 8ª, são 5 pontos. 

A alteração no formato também possibilitou a ampliação da carga horária de transmissão.  A primeira edição do evento, realizada entre os meses de agosto e setembro de 2019, teve apenas a carga horária de 4 dias, somando as semifinais online e a grande final, realiza em um mega evento com a presença de todas as torcidas das equipes finalistas.   Com a adaptação,  ao longo de 21 dias  de campeonato,  serão quase 100 horas de transmissão online, incluindo partidas e programações de patrocinadores.  Os conteúdos serão transmitidos via canal oficial do CPUE na Twitch e Facebook. 

Inscrições  – As inscrições já estão abertas e cada universidade ou campus poderá competir com 1 time de League of Legends e CS:GO e até 2 jogadores em FIFA 2020 e Clash Royale.  Diferente da 1ª edição e seguindo regras de campeonatos internacionais, todas as modalidades são mistas.  Ao todo, cada modalidade receberá no máximo 64 inscrições, que deverão ser realizadas até 26 de julho.  As informações e regulamento para inscrições estão disponíveis no site oficial do evento – www.cpue.com.br.

Assine nossa newsletter

Next e Fast Shop são anunciados como apoiador e patrocinador, respectivamente, da 2º edição do Campeonato Paulista Universitário de eSports da FUPE

Com inscrições para a 2ª edição do Campeonato Paulista Universitário de eSports da Federação Universitária Paulista de Esportes já iniciadas, a MVP Network, agência especializada em E-Sports e organizadora do evento, tem a honra em anunciar oficialmente o corpo de apoio e patrocínio para a edição.

Iniciando com o apoio de realização, o reforço para a edição vem da plataforma digital, next, já conhecida por seus benefícios aos universitários, como conta-corrente sem taxas e cartão de crédito Visa Internacional sem anuidade.  Na CPUE, o banco digital irá premiar todas as equipes da universidade campeã com uniformes profissionais – uma forma de dar um incentivo extra na carreira.  Além disso, o banco digital também irá promover, ao longo da edição, bate-papos com renomados profissionais da área, com cronograma ainda a ser divulgado. 

Além do next, a edição também conta com o patrocínio da Fast Shop. As atividades promovidas pela patrocinadora serão divulgadas nas próximas semanas.   “Acreditamos no potencial das universidades serem incubadoras dos futuros profissionais de eSports e, no momento em que vivemos de distanciamento social, o esporte eletrônico ganha destaque por se tratar de entretenimento com garantia de segurança para com os profissionais e espectadores.” comenta Renan Asperti, sócio da MVP Network e diretor de eSports da FUPE.

Alterações no formato – Visando a segurança dos jogadores, parceiros e colaboradores, a edição deste ano será totalmente online – sem a grande final presencial que encantou o público no ano passado.  Por isso, para tornar mais dinâmico o evento, a CPUE 2020 reformulou seu formato de competição.  No novo formato, cada modalidade será divida em duas fases – classificatórias e finais.  A primeira fase será composta por três competições no formato single elimination, o famoso mata-mata. Os primeiros colocados nas eliminatórias garantem vaga automática nas quartas de final, enquanto que as demais posições serão conquistadas seguindo o quadro de pontuações.  A pontuação é conquistada dependendo da colocação da equipe na etapa – a  2ª colocada de cada etapa recebe 13 pontos, os  3ª e 4ª colocados garantem 9 pontos e do 5ª ao 8ª, são 5 pontos. As disputas começarão no mês de agosto, sempre com partidas aos fins de semana, iniciando com Clash Royale e FIFA 20. Vale ressaltar que o mês será o único com modalidades simultâneas – devido à incompatibilidade com transmissão do jogo da EA, as partidas de FIFA 20 seguirão o modelo da edição do ano passado, adotando apenas a divulgação dos resultados de cada partida.  Em setembro, entra em cena a disputa pelo título em League of Legends . Em outubro, as equipes de CS:GO vão cravar a mira na busca do headshot e claro, do título da categoria.  A universidade campeã também será divulgada em outubro.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.