Campeonato Paulista Universitário de E-Sports terá 2ª edição com novas modalidades e quase 100 horas de transmissões online

Assine nossa newsletter

O CPUE – Campeonato Paulista Universitário de E-Sports já teve sua 2ª edição confirmada e com direito à novas modalidades, novo formato e também muito mais conteúdo online.  Acompanhando o atual cenário e priorizando a segurança dos jogadores, público e colaboradores, a  edição 2020 foi confirmada em formato 100% online.   Devido à esta alteração, que no ano de estreia teve a grande final presencial,  a organização optou em atualizar também o formato.  Durante os fins de semana de agosto,  serão realizadas as etapas de  Clash Royale, modalidade que estreia na campeonato e também FIFA, já na versão 2020. O jogo da EA já é veterano na CPUE.  O mês será o único com duas modalidades em disputadas simultâneas, mas apenas o MOBA da  Supercell terá suas partidas com transmissões ao vivo, já que a plataforma de FIFA 2020 não é compatível com o formato.    Em setembro é a vez de outro veterano na competição – League of Legends. A categoria, além de valer pontos para a universidade no campeonato. Em outubro, além do resultado geral, também são realizadas as partidas de segunda modalidade estreante, CS:GO, que assumi o lugar de Overwatch.   

Alterações no formato – Com a adoção da organização 100% online, visando tornar cada categoria mais dinâmica, o CPUE 2020 terá cada modalidade divida em duas fases – classificatórias e finais.  A primeira fase será composta por três  competições no formato single elimination, o famoso mata-mata. Os primeiros colocados nas eliminatórias garantem vaga automática nas quartas de final, enquanto que as demais posições serão conquistadas seguindo o quadro de pontuações.  A pontuação é conquistada dependendo da colocação da equipe na etapa –  a  2ª colocada de cada etapa recebe 13 pontos, os  3ª e 4ª colocados garantem 9 pontos e do 5ª ao 8ª, são 5 pontos. 

A alteração no formato também possibilitou a ampliação da carga horária de transmissão.  A primeira edição do evento, realizada entre os meses de agosto e setembro de 2019, teve apenas a carga horária de 4 dias, somando as semifinais online e a grande final, realiza em um mega evento com a presença de todas as torcidas das equipes finalistas.   Com a adaptação,  ao longo de 21 dias  de campeonato,  serão quase 100 horas de transmissão online, incluindo partidas e programações de patrocinadores.  Os conteúdos serão transmitidos via canal oficial do CPUE na Twitch e Facebook. 

Inscrições  – As inscrições já estão abertas e cada universidade ou campus poderá competir com 1 time de League of Legends e CS:GO e até 2 jogadores em FIFA 2020 e Clash Royale.  Diferente da 1ª edição e seguindo regras de campeonatos internacionais, todas as modalidades são mistas.  Ao todo, cada modalidade receberá no máximo 64 inscrições, que deverão ser realizadas até 26 de julho.  As informações e regulamento para inscrições estão disponíveis no site oficial do evento – www.cpue.com.br.

Sobre o CPUE

Assine nossa newsletter

O Campeonato Paulista Universitário de Esporte Eletrônico (CPUE) é o torneio oficial da Federação Universitária Paulista de Esportes, além de ser o campeonato mais expressivo do cenário federado brasileiro, inédito em toda América Latina, com a participação das faculdades mais importantes do estado de São Paulo.

É o primeiro campeonato com representatividade das instituições de ensino com participação das 4 modalidades, com etapas unicamente online, todas as Universidades filiadas a FUPE poderão se inscrever para participar.

Sobre a MVP Network

Fundada por Nelson Ferreira e Renan Asperti, a MVP Network é uma agência especializada em eSports, que desenvolve e organiza campeonatos e eventos com foco na profissionalização do esporte eletrônico.

Com a intenção de mudar a forma de como são feitos os campeonatos e eventos atuais, a MVP Network atua de forma a promover e elevar o nível de experiência para público e, abrir caminhos para que jogadores possam investir em suas carreiras. A MVP Network trabalha para garantir excelência em processos e infraestrutura, tendo como objetivo gerar oportunidades e enriquecer o cenário do eSport no país.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.