Cartoon Network se une à ONU Brasil na luta contra a desinformação
Com o compromisso de combater a desinformação na pandemia por meio do projeto Verificado, a ONU Brasil, em colaboração com o Cartoon Network, apresenta tirinhas inéditas nas redes sociais a partir de hoje, 30 de setembro. Em situações desastrosas – e engraçadas! -, personagens dos famosos shows Zuzubalândia e Gui & Estopa, da Mariana Caltabiano Criações, e Irmão do Jorel, coproduzido pelo Copa Studio, descobrem que nem tudo o que está na internet e nas redes sociais é verdade.
Na charge, depois de ler que cheiro de peixe pode eliminar o coronavírus, Zuzu percebe que estava acreditando em uma informação incorreta e entende que repassar mensagens sem checar a veracidade pode ser nocivo. O mesmo acontece com Irmão do Jorel, que se mete em cada fria por conta das mensagens que Billy repassa sem ter certeza se é verdade.
As tirinhas informativas serão publicadas nas redes sociais da ONU Brasil, do Cartoon Network e nas páginas oficiais dos respectivos desenhos.

Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- 7 motivos para trocar o mouse por uma mesa digitalizadora
- Amazon Prime Video anuncia data de estreia e confirma os seis nomes no painel de celebridades do novo reality show Original Amazon, Soltos em Floripa
- ViewSonic lança monitor de jogos ELITE XG321UG 4K Mini LED de 32 polegadas
- PUBG MOBILE lança segunda colaboração com Baby Shark
- Novas gerações do Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback entram em pré-venda no Brasil