Catherine Deneuve, a dama do cinema francês

Assine nossa newsletter
Catherine Deneuve é uma das lendas vivas da sétima arte da França. Nascida em Paris, a atriz começou a atuar quando tinha apenas 13 anos e, hoje, já ultrapassa os 60 anos de carreira e uma centena de trabalhos. Os Guarda-Chuvas do Amor, filme de Jacques Demy que conquistou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, foi responsável por alavancar de vez a sua imagem e conduzi-la ao estrelato mundial.

A veterana do cinema repetiu a parceria com Demy em Duas Garotas Românticas, longa no qual ela trabalhou ao lado de sua irmã Françoise Dorléac. Outro diretor com quem colaborou mais de uma vez foi o espanhol Luis Buñuel, que assinou o roteiro e a direção de Tristana, Uma Paixão Mórbida. A atriz também estrelou produções de François Truffaut, Roman Polanski e Lars von Trier.

Entre os títulos mais recentes protagonizados por Catherine Deneuve que se encontram disponíveis no streaming do Telecine estão o drama Tudo O Que Nos Separa e a comédia Feliz Aniversário .

O Telecine é o hub de cinema mais completo do país e reúne mais de dois mil filmes em seu streaming. Os primeiros 30 dias de acesso à plataforma são gratuitos para novos usuários.

Os Guarda-Chuvas do Amor

Geneviève Emery é uma jovem francesa que ajuda a mãe viúva a tocar o negócio de guarda-chuvas da família e que está apaixonada pelo humilde mecânico Guy Foucher. Mesmo sem o apoio da matriarca, ela segue na relação que fica abalada quando, por uma obra do destino, Guy é convocado pelo exército.

Direção: Jacques Demy
Elenco: Catherine Deneuve, Nino Castelnuovo, Anne Vernom
Alemanha. França. 1964. Musical. 88 min.

Duas Garotas Românticas

As irmãs gêmeas Delphine e Solange vivem na pequena cidade litorânea Rochefort, onde dão aulas de dança e piano. Com o sonho de ir para Paris, elas acreditam que lá fariam sucesso e conheceriam o amor verdadeiro. Mas, uma sequência de encontros e desencontros transforma a vida das irmãs.

Assine nossa newsletter
Direção: Jacques Demy
Elenco: Catherine Deneuve, Françoise Dorléac, George Chakiris
França. 1967. Comédia. 120 min.

Tudo O Que Nos Separa

Em Sète, na França, Louise é uma mãe superprotetora que faz de tudo para manter Julia, sua problemática filha viciada em drogas, a salvo. Mas, quando, acidentalmente, Julia mata o namorado traficante, Louise a acoberta e começa a ser extorquida, perdendo o controle da situação.

Direção: Thierry Klifa
Elenco: Catherine Deneuve, Diane Kruger, Nekfeu, Nicolas Duvauchelle
França. 2017. Drama. 99 min.

Tristana, Uma Paixão Mórbida

A jovem órfã Tristana é entregue aos cuidados de Don Lope, um respeitado senhor de idade. Lope fica cada vez mais obcecado pela mulher, mas a chegada do jovem Horacio abala ainda mais a relação.

Direção: Luis Buñuel
Elenco: Catherine Deneuve, Fernando Rey, Franco Nero
Espanha. França. Itália. 1970. Drama. 99 min.

Feliz Aniversário

Familiares e agregados de Andréa chegam à casa onde a matriarca está preparando pizzas para celebrar seu aniversário. Tudo vai bem até que Claire, sua filha com quem mantém uma relação não muito boa, telefona dizendo que está a caminho levando consigo uma série de ressentimentos prontos para irem à mesa.

Direção: Cédric Kahn
Elenco: Catherine Deneuve, Emmanuelle Bercot, Vincent Macaigne
Bélgica. França. 2018. Comédia.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.