Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

CB invade Aranhaverso e vai para a pré-estreia do novo filme do Homem-Aranha

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Assine nossa newsletter

O CB, brand persona da Casas Bahia, foi convidado para ser um dos embaixadores brasileiros na divulgação do novo filme Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. A animação chegou ontem (1º de junho) aos cinemas e o CB esteve presente na pré-estreia de Los Angeles, além de entrevistar profissionais do filme.

As ações de divulgação do novo longa do Homem-Aranha começaram no início de maio. O CB foi um dos primeiros fãs do herói a experimentar a página de IA (Inteligência Artificial) do filme e foi uma das personalidades a se transformar em uma das versões do Aranhaverso. O influenciador da Casas Bahia também participou da divulgação da pré-venda da animação.

As próximas ações previstas envolvem entrevistas com dubladores brasileiros do longa e equipe técnica, além da “presença virtual” do CB na concorrida pré-estreia em Los Angeles.

“O cinema é um dos assuntos que mais gera interação e engajamento nas redes sociais e o CB, sempre antenado, acompanha essa tendência. O novo filme do Homem-Aranha ‘Através do Aranhaverso’ tem total sintonia com o perfil da nossa brand persona e conversa diretamente com um público mais jovem e que busca novidades”, afirma Flavia Laginha, gerente executiva de marketing da Via.

Quem é o CB

O CB é a reformulação da brand persona da Casas Bahia e seu lançamento se deu em outubro de 2020. O personagem foi reapresentado como um adolescente, com uma nova forma de se comunicar nas redes – falando em primeira pessoa e assumindo um papel de influenciador da marca. Hoje, o CB é uma das principais brand personas das marcas de varejo.

Desde a reformulação do CB, o número de seguidores no Instagram da Casas Bahia aumentou 427%. No Twitter a evolução chegou a 108%. Os reflexos positivos são ainda mais evidentes no engajamento, com crescimento de 470% no Instagram, 318% no Twitter e 222,5% no Facebook.

O CB, brand persona da Casas Bahia, também se tonou o primeiro streamer virtual no metaverso, no início do ano passado, e seu engajamento digital só cresce. Apenas no Instagram da rede, que tem o perfil comandado pelo personagem virtual, são 3,5 milhões de fãs e hoje a conta está no quarto lugar no ranking dos influencers digitais mais seguidos do mundo, de acordo com dados do site Virtual Humans.

Assine nossa newsletter
Assine nossa newsletter
Assine aqui para receber a newsletter criada pelo Armindo especialmente para você
Você pode sair a qualquer momento

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Aproveite as ofertas

compras 100% seguras
Powered by