Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

CBLOL 2021: Riot Games e Mastercard apresentam making of do troféu

No ano em que completa seu 10° aniversário, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) trouxe consigo uma renovação naquele que é o símbolo reservado a quem alcança o lugar mais alto de uma competição: o troféu. Em parceria com a Mastercard, o CBLOL apresenta, a dois dias da grande final entre RENSGA e RED Canids Kalunga, no Rio de Janeiro, o making of com os bastidores da confecção do objeto mais desejado do cenário competitivo.

A intenção era trazer uma reformulação completa do troféu, levando em conta elementos como a torcida apaixonada do CBLOL, a força, a dinâmica e, principalmente, a energia dos torcedores e jogadores que formaram e formam o campeonato como ele é hoje.

Anúncios

Foram três meses de estudos de referências e pesquisas em diversas ligas esportivas do mundo, dentro e fora dos esportes eletrônicos, até que se chegasse a um esboço final do novo troféu do CBLOL. Confeccionado pela Iron Studios, ele tem 75 centímetros de altura e pesa em torno de 4,5kg. Após a definição do modelo 3D, a taça foi confeccionada em máquinas e passou por diversos processos, como junção das peças, finalização e pintura.

“Nossa principal ideia sobre a nova taça era modernizar. A gente queria criar um troféu, um símbolo, que pudesse traduzir tudo aquilo que trabalhamos esse ano na nova marca do CBLOL, que é paixão, emoção, explosão. Fazer uma coisa única e singular”, afirma Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games Brasil.
No próximo sábado (4), a partir das 13h, RENSGA e RED Canids Kalunga se enfrentam em série Md5 (melhor de cinco partidas) para definir quem será o grande campeão brasileiro de League of Legends e levantará o troféu no Rio de Janeiro. A transmissão ao vivo acontecerá no YouTube , Twitch e Nimo TV do CBLOL, e no SporTV 2. O time vencedor vai representar o Brasil no Mundial de League of Legends, que acontecerá na Europa, no final deste ano. Para mais informações, acesse https://www.lolesportsmedia.com.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar