Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

CBLOL Academy anuncia formato de circuito semiaberto para 2024

A Riot Games Brasil prepara mudanças para o cenário dos Esports de League of Legends (LOL) em 2024, com foco nas ligas em desenvolvimento. Com bons resultados nos últimos anos, o CBLOL Academy dará mais um importante passo para expandir cada vez mais o nível de competitividade dos jogadores e, consequentemente, dos respectivos torneios do cenário.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

O Academy funcionará a partir do ano que vem em formato de circuito semiaberto, com participação de 12 equipes, com qualificatórias abertas para seleção de novos times – deixando então de ser um campeonato disputado por somente 10 equipes. Com estas mudanças, também cria-se a oportunidade de fomentar mais o Tier 3 dos Esports de LOL, fortalecendo e desenvolvendo o ecossistema como um todo. A Riot Games irá utilizar de competições estratégicas que já existem no cenário, como um meio de chegar ao CBLOL Academy.

Ainda entre as mudanças do CBLOL Academy em 2024 está também a não obrigatoriedade dos times participantes do CBLOL em manter um elenco no Academy, dando oportunidade para outras organizações desfrutarem de toda estrutura do sistema. E, caso alguma organização já participante do campeonato opte por não dar sequência ao projeto, ainda assim vai estar desenvolvendo a base do cenário, com contribuições financeiras com o fundo de desenvolvimento da liga, que contempla também o projeto Academy.

E como já divulgado anteriormente, as equipes participantes do CBLOL Academy vão disputar a partir de 2024 uma competição inter-regional, enfrentando os melhores times das ligas de desenvolvimento de LATAM e da NACL (North American Challengers League). O foco deste campeonato é evoluir e ampliar, de forma estruturada e comprometida, a experiência competitiva de jogadores que estão em formação e que representam o futuro do esporte, em todas as regiões. Datas e mais informações sobre este campeonato inter-regional serão divulgadas em breve.

“Continuaremos em 2024 a olhar para o futuro do cenário competitivo de League, trazendo mais oportunidades, estrutura e todo suporte necessário para que a experiência dos jogadores seja elevada e que o desenvolvimento dos talentos – de todos os níveis – naturalmente se propague. Sabemos que o ecossistema desta modalidade competitiva no Brasil é amplo e enxergamos o Tier 3 como uma parte fundamental dele, por isso vamos começar a conectar esta camada ainda mais com nosso ecossistema competitivo. Estamos muito animados com as mudanças que estão por vir e ansiosos para ver as revelações e a formação de novas estrelas do cenário brasileiro de League of Legends”, afirma Igor Correa – Líder de LoL Esports da Riot Games Brasil.

Acompanhe no site de LOL Esports e nos perfis de CBLOL nas redes sociais (Instagram, X) mais detalhes de todo cronograma do CBLOL Academy em 2024, a serem revelados em breve.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar