CCXP 22 anuncia virada de lote de credenciais para esta quinta-feira (02/06)

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Com os pacotes ‘Full Experience’ e ‘4 dias’ esgotados, a organização da CCXP abre na quinta-feira (2 de junho) a venda do segundo lote de 2022 para o maior e mais aguardado evento geek do mundo. Com a expectativa de receber mais de 300 mil pessoas, o evento acontecerá entre os dias 01 e 04 de dezembro. A abertura do novo lote acontece a partir da meia noite. Os ingressos disponíveis são: os diários (quinta, sexta, sábado e domingo), o pacote EPIC Experience e o UNLOCK.

A organização destaca que para os possíveis próximos lotes, o valor será reajustado e não haverá cobrança de taxa de conveniência. Entre as formas de pagamentos para o público geral estão: Pix, boleto bancário (apenas à vista) e cartão de crédito (Visa ou Master). O parcelamento poderá ser feito em até 6x sem juros, porém para compras acima de R$1.000,00 poderão ser divididos em 10x sem juros, no cartão de crédito.

Já tradicional na CCXP, a compra da credencial meia social acontece esse ano junto à troca por 1kg de alimento não perecível. Essa modalidade de ingresso é limitada. Os alimentos recolhidos serão distribuídos através de uma ou mais ONGs de assistência social. Em breve, as entidades escolhidas serão divulgadas pela organização do festival.

Para Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP, todo o festival ao longo do pavilhão já está pensado com muitos conteúdos de estúdios e marcas para tornar o momento inesquecível. “Teremos muitas novidades e estamos ansiosos para reunir todos os públicos que sentem saudades do maior evento de cultura pop do mundo. É um ambiente que queremos celebrar, e certamente iremos.”

ARTISTS’ VALLEY

Conhecido como o coração da CCXP, o Artists’ Valley segue recebendo novos nomes confirmados. A mais recente é Laerte, homenageada da CCXP Worlds 21 com mais de 50 anos de carreira e mais de 30 prêmios. O segundo nome é Rafael Coutinho. Quadrinista, artista plástico, roteirista e professor, ele é autor da graphic novel “Cachalote” em parceria com o escritor Daniel Galera. Ele também é autor da minissérie em quadrinhos, ‘O Beijo Adolescente’, que está sendo adaptada pela HBO Max. O trabalho mais recente foi o livro “Outros 500”.
 

Alvo de milhares de compartilhamentos durante a pandemia, o carioca André Dahmer e o mineiro Quinho estarão presentes nas mesas para receber os fãs. O primeiro é conhecido por leitores dos jornais O Globo e Folha de São Paulo. Autor de doze livros, Dahmer já ganhou cinco vezes o prêmio HQMIX e recebeu um troféu Jabuti. Já Quinho conta com contribuições em diversas publicações e conquistou importantes premiações nacionais e internacionais, como quadrinista, cartunista, ilustrador e caricaturista.
 

Fluente no português, a mesa do francês Fabien Toulmé deverá ser uma das visitadas na CCXP. Famoso por seus quadrinhos e intimistas, ele participou da CCXP Worlds 20 e é autor do ‘Não era você que eu esperava’ e ‘Duas Vidas’. A participação de Toulmé é uma parceria da CCXP com a Editora Nemo.
 

As inscrições para o Artists’ Valley na edição de 2022 já foram fechadas e o espaço deverá receber mais de 500 artistas em 352 mesas e também no estande da Chiaroscuro Studios e de diversas editoras presentes na CCXP. “Não vemos a hora de revelar mais novidades e quadrinistas que estarão conosco no festival. Posso afirmar que, seja a sua primeira vez na CCXP ou não, a emoção de encontrar seu desenhista favorito, pegar um autógrafo ou simplesmente conversar é muito marcante”, explica Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley.
 

Os nomes citados somam-se aos já revelados como Mark Waid, Marcello Quintanilha, Julian Totino Tedesco, Ana Koehler e Jim Cheung, Leandro Assis e Triscila Oliveira. E como acontece todos os anos, os fãs podem esperar trabalhos da área que preza pela maior diversidade com vários gêneros, incluindo aventura, charge, cartum, ficção científica, humor, infantil, juvenil, LGBTQI+, mangá, policial e suspense.

SERVIÇO CCXP22

Datas: de 1º a 4 de dezembro.

Local: São Paulo Expo

O QUE CADA CREDENCIAL OFERECE:

  • Quinta: Uma credencial colecionável (badge), acesso às atividades, auditórios, painéis, participação de artistas e outras atrações dentro da CCXP22 que estão sujeitos a lotação, alteração ou cancelamento sem prévio aviso, não havendo garantia de entrada ou participação. Esta credencial NÃO dá acesso aos eventos pagos simultâneos à CCXP22, como por exemplo fotos e autógrafos com os artistas.
     
  • Sexta-feira: Uma credencial colecionável (badge), acesso às atividades, auditórios, painéis, participação de artistas e outras atrações dentro da CCXP22 que estão sujeitos a lotação, alteração ou cancelamento sem prévio aviso, não havendo garantia de entrada ou participação. Esta credencial NÃO dá acesso aos eventos pagos simultâneos à CCXP22, como por exemplo fotos e autógrafos com os artistas.
     
  • Sábado: Uma credencial colecionável (badge), acesso às atividades, auditórios, painéis, participação de artistas e outras atrações dentro da CCXP22 que estão sujeitos a lotação, alteração ou cancelamento sem prévio aviso, não havendo garantia de entrada ou participação. Esta credencial NÃO dá acesso aos eventos pagos simultâneos à CCXP22, como por exemplo fotos e autógrafos com os artistas.
     
  • Domingo: Uma credencial colecionável (badge), acesso às atividades, auditórios, painéis, participação de artistas e outras atrações dentro da CCXP22 que estão sujeitos a lotação, alteração ou cancelamento sem prévio aviso, não havendo garantia de entrada ou participação. Esta credencial NÃO dá acesso aos eventos pagos simultâneos à CCXP22, como por exemplo fotos e autógrafos com os artistas.
     
  • 4 Dias (01, 02, 03 e 04/12/2022): Esta credencial dá direito a participar da CCXP22 nos quatro dias do festival. Esta credencial não dá acesso aos eventos pagos simultâneos à CCXP22, como por exemplo fotos e autógrafos com os artistas. (ESGOTADO)
     
  • EPIC EXPERIENCE: Uma credencial colecionável exclusiva que dá direito aos quatro dias do festival. Entrada antecipada 1h antes da abertura para o público geral*. Entrada na Spoiler Night**. Uma foto OU um autógrafo com um dos artistas convidados pela CCXP***. Kit Epic composto por uma camiseta e um pin da CCXP, um pôster oficial do festival, um pôster com arte exclusiva, um pin da Iron Studios e um cordão.
     
  • FULL EXPERIENCE: Uma credencial colecionável exclusiva que dá direito aos quatro dias do festival. Acesso à entrada VIP – 1h antes da abertura dos portões*. Entrada na Spoiler Night*. Entrada garantida e assento reservado em área VIP próxima ao palco Thunder em todas as atividades, incluindo as concorridas pré-estreias de filmes. Uma foto e um autógrafo com quatro dos artistas convidados do festival**. Acesso ao estacionamento VIP sem custo adicional. Quatro colecionáveis em escala 1:10 produzidos pela Iron Studios, feitos exclusivamente para a CCXP. Acesso ao VIP lounge, com alimentação e serviço de concierge. Sacola exclusiva do festival. Kit Full: uma camiseta e um pin da CCXP, um pôster oficial autografado pelo artista do festival, um pôster com arte exclusiva, um pin da Iron Studios e um cordão. (ESGOTADO)
     
  • UNLOCK : A conferência realizada pela CCXP voltada para negócios do entretenimento acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro de 2022 das 8h às 18h. O pacote inclui palestras e conteúdo de negócios. Apresentação dos dados da pesquisa Geek Power 2021. Café da manhã e almoço inclusos nos dias do Unlock. Conteúdo das 08h às 18h. Happy Hour para networking com diversos profissionais do mercado. Passeio guiado na montagem da CCXP22 na quarta-feira, dia 30/11/2022. Entrada na Spoiler Night**. Acesso aos quatro dias da CCXP22. Entrada antecipada 1h antes da abertura para o público geral durante os quatro dias de festival (de 1 a 4 de dezembro) *.

*Acesso antecipado para o festival pela entrada comum, não há preferência para entrada nos auditórios.

**Vamos abrir as portas da CCXP22 um dia antes para quem for Epic Experience, Full Experience, Unlock, convidados e parceiros. A Spoiler Night acontecerá dia 30/11/2022, das 18h às 21h, no São Paulo Expo, neste dia não haverá programação nos auditórios. Não existe entrada antecipada na Spoiler Night.

***Antes do início das vendas de fotos e autógrafos para o público geral, o adquirente deverá escolher pelo nosso site o artista, dia e horário da atividade. Após a escolha, não é possível realizar a troca, em caso de cancelamento do artista escolhido, poderá ser escolhido entre os demais convidados da CCXP. Todas as atividades são sujeitas a disponibilidade

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais