CCXP Awards abre inscrições para obras e artistas concorrerem na maior premiação nacional da cultura pop

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Após o sucesso do anúncio da CCXP Awards, evento que acontece no dia 15 julho, a organização abre as inscrições nesta quarta-feira (4) aos interessados para inscreverem suas obras ou entrarem nas categorias: Games & eSports, Filmes, Séries, Literatura, Quadrinhos e Criadores de conteúdo. Para realizar a inscrição e ser elegível como um dos indicados, a obra precisa ter sido produzida no ano de 2021. Todas as participações serão feitas pelo site da CCXP Awards (https://participe.ccxpawards.com) pelos próprios titulares dos direitos de propriedade intelectual dos materiais submetidos. São elegíveis filmes, séries, quadrinhos, games e livros que foram lançados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. As inscrições serão válidas tanto para obras, pessoas físicas e pessoas jurídicas (como empresas e organizações).

Para Roberto Fabri, curador das marcas CCXP, a premiação deve receber inscrições de todas as regiões do Brasil. “São seis categorias da cultura pop. Este é o momento de todos que fazem e trabalham com a cultura pop inscreverem suas obras, sejam elas independentes ou de grandes estúdios. Tudo isso será realizado em um lugar icônico da capital”, revela.

A ficha deverá ser preenchida escolhendo a categoria, a subcategoria e incluindo dados como: título, sinopse, data de lançamento, créditos da equipe e demais dados que forem solicitados pois cada categoria possui especificações distintas para o envio de materiais como, por exemplo, capa, pôsteres, fotos dos protagonistas, trailers, link para assistir ou ler a obra na íntegra para avaliação dos jurados.

A CCXP Awards seguirá moldes estabelecidos por grandes eventos como o Oscar, Festival de Cannes e o The Game Awards e terá um total de 32 premiações. O evento tem a previsão de duração de 2h30, excluindo alguns momentos como Red Carpet, homenagens e shows. A transmissão total do conteúdo, envolvendo a CCXP Awards, está estimada a ultrapassar 6 horas e poderá ser conferida no site e redes sociais da CCXP e Omelete, contando com todo o time de apresentadores e convidados na cobertura. A organização pretende abrir em breve um cadastro para os streamers interessados em retransmitir a celebração ao seu modo, abrindo possibilidade para ‘reacts’ e comentários ao vivo.

Na CCXP Awards, apenas as categorias ‘Filmes’, ‘Séries’ e ‘Games’ contarão com uma única subcategoria que irá premiar o melhor produto em escala global. Em todas as outras categorias e subcategorias, os concorrentes serão 100% nacionais. Confira as categorias e suas subcategorias:

FILMES
– Melhor Filme do Ano (Global)
– Melhor Filme (BR)
– Melhor Direção (BR)
– Melhor Ator (BR)
– Melhor Atriz (BR)

SÉRIES DE TV
– Melhor Série do Ano (Global)
– Melhor Série (BR)
– Melhor Ator (BR)
– Melhor Atriz (BR)

QUADRINHOS
– Melhor Quadrinho (BR)
– Melhor Quadrinista (BR)
– Melhor Álbum (BR)
– Melhor Tira e Web-tira (BR)
– Melhor Roteirista (BR)
– Melhor Desenhista (BR)
– Melhor Arte-Finalista (BR)
– Melhor Colorista (BR)

GAMES & ESPORTS
– Melhor Game (Global)
– Melhor Game (BR)
– Melhor Game Competitivo (BR)
– Melhor Game Mobile (BR)
– Melhor ORG (BR)
– Melhor Pro-Player Masculino (BR)
– Melhor Pro-Player Feminina (BR)

CREATORS
– Melhor Streamer Masculino (BR)
– Melhor Streamer Feminina (BR)
– Melhor Canal / Criador revelação (BR)
– Melhor Criador de conteúdo (BR)
– Melhor Podcast (BR)
– Melhor Mesacast (BR)

LITERATURA
Melhor ficção (BR)
– Melhor não-ficção (BR)

Após a inscrição, um e-mail de confirmação será enviado para o responsável. Na sequência, as obras e os conteúdos inscritos seguirão para análise do Comitê de Especialistas, um júri composto por artistas, produtores, desenvolvedores, gamers, creators e jornalistas e diversos outros players que fazem parte da indústria do entretenimento no País.

O resultado será a formação de um Short List composto pelas 10 obras escolhidas para cada subcategoria. Essa etapa começa no dia 7 de junho com votos do Júri Técnico – formado por presidentes independentes e mais cinco jurados convidados – e voto popular na eleição dos Finalistas dentro de cada subcategoria. Assim, a lista será reduzida para o número de cinco melhores participantes. Essa etapa começa no dia 16 e finaliza no dia 30 de junho.

Para finalizar a eleição dos vencedores de cada subcategoria, no dia 5 de julho inicia-se uma nova votação, comandada novamente pelo Júri Técnico e voto popular no site da premiação (https://participe.ccxpawards.com). Importante ressaltar que o Awards e o evento físico não compartilham qualquer ligação de conteúdo ou peso durante as etapas de votação.  

Para os vencedores, a CCXP entregará um troféu que contará com uma história por traz do seu desenvolvimento e certamente, será um dos mais cobiçados do País; um certificado e a participação em conteúdos especiais do site Omelete.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais