CCXP divulga credencial do Artists’ Valley by Santander e presta homenagem a Robson Rocha, desenhista vítima da Covid-19

Rosto conhecido por muitos fãs de quadrinhos, Robson Rocha será o artista homenageado no Artists’ Valley by Santander da CCXP Worlds 21. Vítima da Covid-19 em julho, ele se junta a grandes nomes como Will Eisner, Ziraldo, Julio Shimamoto e Angeli, sendo o homenageado do espaço com uma arte sua ilustrando a credencial de todos os expositores do Artists’ Valley by Santander. O desenho escolhido é da Mulher-Maravilha, que completa 80 anos este ano. O maior festival de cultura pop do planeta acontece de forma totalmente virtual nos dias 4 e 5 de dezembro.

Robson Rocha, que em 2019 foi um dos convidados pela CCXP para participar do evento, iniciou na produção de HQs em 2010, quando começou a trabalhar para a DC Comics. Artista exclusivo da editora a partir de 2016 e um dos nomes mais versáteis da indústria, Rocha foi o artista principal da revista ‘Green Lanterns’ e conta no currículo com obras como ‘Demon Knights’, ‘Flashpoint’, ‘Batman Eternal’, ‘Batman Arkham Knight’, ‘Earth 2: World’s End’, ‘Lobo’, ‘Aves de Rapina’, ‘Batman/Superman’ e ‘Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida’. A personagem da Mulher-Maravilha era uma de suas favoritas. Outra publicação que Rocha participou foi ‘Dias de Horror’, a primeira graphic novel da agência Chiaroscuro Studios.

Para Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley, no peito de todo artista do espaço, que é considerado o coração do festival, haverá a homenagem a um grande nome dos quadrinhos que está entre as mais de 600 mil vítimas da Covid-19 no País. “Ficam as lembranças, as histórias, seu trabalho nos quadrinhos, sua ética profissional e seu exemplo. Fica também o legado do seu amor por sua filha Celina e sua esposa Jussara”, conta.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.