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CCXP17 conecta com lado épico que existe em cada um de nós

Faltando pouco mais de uma semana para a abertura, a CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que se tornou a maior comic con do planeta em 2016 ao reunir um público recorde de 196 mil pessoas, inicia hoje, 29 de novembro, a campanha “Para nós o mundo é assim”, inspirada no lado geek que existe em cada um de nós.
O objetivo da comunicação é reforçar a marca CCXP como um ícone de cultura pop, uma referência para o público jovem – de comportamento – independente de idade.

 
“Em apenas 4 anos, conseguimos construir um festival onde famílias, crianças, jovens, adultos e idosos se conectam com a melhor fase de suas vidas. Os 4 dias de evento são o lugar onde todos podem ver na vida real tudo que passa pela imaginação, por meio dos filmes, games, quadrinhos e séries, o ano inteiro”, explica Roberto Fabri, diretor de criação e marketing da CCXP.

O conceito traz o “Viver o Épico” em situações cotidianas, com elementos que transformam todas as pessoas em heróis, independente de estereótipos, biotipos, gêneros, raças e etnias. “O épico pode estar em pequenas situações do dia-a-dia, não apenas dentro das telonas”, ressalta Fabri.
A peça central da campanha é um filme branded content de 5 minutos para internet e redes sociais. Intitulado de “Round 2”, o curta superprodução criado pela agência criativa inhouse da CCXP é recheado de referências aos anos 80, 90 e atuais. A ideia é conectar com o coração de quem lembra das referências e, com muito humor, divertir também o público que não lembra ou conhece todas elas. Quem assina a direção é o duo Alaska, da ICONOCLAST.
O trailer de 30″ começa a rodar nesta quarta-feira na tv aberta, fechada e redes sociais. Em mídia impressa estará em revistas, out-of-home e jornais, além de rádios e internet.
A CCXP17 espera receber mais de 220 mil pessoas entre os dias 07 e 10 de dezembro. Entre as principais atrações estão os atores Nikolaj Coster-Waldau, de Game Of Thrones, Will Smith, Alicia Vikander, a nova Tomb Raider, Danai Gurira, de The Walking Dead, Natalia Tena, de Harry Potter, Rebecca Mader de Upon Once a Time, Nick Jonas, entre muitos outros, além de mais de 20 quadrinistas internacionais e mais de 500 nacionais.
Os ingressos de sábado (9/12) e o pacote para os quatro dias já estão esgotados. Para domingo (10/12) restam poucas unidades. Os ingressos para quinta, sexta, Full Experience, Unlock e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 99,99.
Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br
Ficha técnica Campanha
Titulo: CCXP17: Para nós o mundo é assim
Versões: 2 x 30″ e 1 x 5’00”
Criação: Roberto Fabri, Claudio Villa, Rafael Barreiros
Gerente de Projetos: Carol Marques
Motion Design: Jorge Jr.
Aprovação: CCXP
Filme:
Titulo: Round 2
Versões: 2×30 e 5′
Produtora: ICONOCLAST
Diretor: Alaska
Produtor Executivo: Henrique Danieletto e Francesco Civita
Assistente de Direção: Henrique Danieletto
Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove
Diretor de Arte: Pedro Catellani (Bolo)
Coordenação de Produção: Greg Bonfá, Andre Bauer e Nathalie Gautier
Produtora de Áudio: Satélite Audio
Locutor: Garcia Jr.
Pós-Produção e Finalização: Nash
Print, Digital e OOH:
Direção de Criação: Roberto Fabri, Claudio Villa
Direção de arte: Claudio Villa
Designer: Aline Druda, Rodrigo Resende, Rafael Bosco
Redator: Rafael Barreiros
Social media: Fernando Miranda, João Marcon
Fotógrafo: Fernando Pastoreli
Arte Final: Roseli Carlin
Gerente de Projetos: Carol Marques
House Manager: Cícero Dogival
Motion: Jorge Jr.

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