Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

CES 2015: LG anuncia estratégias para 2015

A LG Electronics (LG) revelou hoje sua estratégia empresarial de 2015 para eletrônicos de consumo, cujo foco é evidenciar produtos líderes e de valor agregado da LG para expandir as oportunidades de negócios da empresa nos Estados Unidos e no mundo. Em uma mesa redonda VIP com profissionais da imprensa promovida durante a 2015 International CES, Brian Kwon, novo vice-presidente executivo e CEO de Home Entertainment da LG, descreveu os planos da empresa nas áreas de tecnologia de TV, produto e marketing, desenvolvidos para promover a competitividade e a rentabilidade da LG.
“Estamos determinados a fomentar o crescimento nas áreas de negócio de entretenimento em casa da próxima geração oferecendo soluções e serviços inovadores”, disse Kwon. “Vamos elevar a posição da marca LG em mercados do mundo todo, desenvolvendo produtos altamente diferenciados e de altíssima qualidade, entre os quais, nossas TVs OLED e TVs ULTRA HD. Ao mesmo tempo, reforçaremos a estratégia de convergência, o que nos permitirá integrar uma série de soluções da nova Internet das Coisas (IoT) e possibilitará aos nossos clientes conectar suas TVs a múltiplos dispositivos de forma cada vez mais tranquila”, disse ele.
Falando sobre o cenário do atual mercado global de TVs, Kwon observou que a ênfase da LG na competitividade de seus produtos e custos deixará a empresa em uma posição mais favorável para enfrentar a crescente concorrência da China e se proteger das repercussões do enfraquecimento do iene japonês. “Estamos implantando uma série de estratégias de marketing e produto para fortalecer a posição da LG nesse cenário de concorrência intensa.”
Kwon citou quatro estratégias amplas criadas para solidificar a liderança da LG no mercado de entretenimento em casa: (1) liderar o mercado global de TVs OLED, (2) expandir a penetração da LG no mercado de TVs ULTRA HD 4K, (3) garantir uma posição dominante proporcionando experiências de usuário espetaculares (4) fortalecer a competitividade dos produtos das linhas de TI e AV.
Liderando o mercado global de TVs OLED
“Em 2014, o foco da LG foi impulsionar seu negócio e se posicionar para o futuro, promovendo ativamente sua linha emblemática de TVs OLED,” disse Kwon. “Este ano, queremos expandir significativamente a penetração de mercado das TVs OLED da LG, que têm recebido grandes avaliações como a próxima geração de TVs. Uma LG OLED significa pretos perfeitos, cores ricas e uma experiência de assistir TV de tirar o fôlego. Juntas, nossas tecnologias OLED nos levarão adiante como líderes de confiança no mercado global de TVs de alto padrão.”
A LG lançou as primeiras TVs OLED 4K do mercado em agosto de 2014. Para demonstrar ainda mais suas capacidades tecnológicas em 2015, a LG apresentou uma série de novas TVs OLED na 2015 CES, incluindo modelos de 77, 65 e 55 polegadas, em versões com telas curvas, planas e flexíveis. A empresa tem por meta consolidar um sistema de fabricação global exclusivo para a produção de modelos OLED na América do Norte, Central e do Sul, Europa e Ásia. Kwon comentou que planeja aumentar os investimentos da empresa na tecnologia OLED e que, como parte desse esforço, a LG Display, empresa coligada, já injetou 700 bilhões de wons na modernização de suas instalações de produção para produzir painéis OLED maiores.
Ao mesmo tempo, a LG busca aumentar a competitividade dos preços de suas TVs OLED por meio da sinergia criada entre as afiliadas da LG, bem como do aprimoramento de componentes e de avançadas tecnologias de fabricação, explicou Kwon. Juntos, esses esforços promoverão o crescimento das vendas de TVs OLED e permitirão que mais consumidores experimentem as vantagens da tecnologia OLED da LG em relação às alternativas disponíveis no mercado de TVs de alto padrão. Em paralelo, a LG expandirá sua linha de TVs OLED, ampliando a oferta para atender as demandas do mercado e implementando uma estratégia de marketing arrojada que contemplará inclusive alianças estratégicas com os principais varejistas de cada região.
Expandindo a penetração de mercado das TVs ULTRA HD 4K
A LG está introduzindo a série de TVs ColorPrime na 2015 International CES. A série inclui as altamente elogiadas TVs ULTRA HD 4K da LG, que oferecem benefícios como reprodução de uma gama maior de cores, design de primeira categoria, sons ricos e de alta qualidade e a webOS 2.0, plataforma de Smart TV que oferece muita conveniência ao usuário. A série ColorPrime inclui ainda TVs ULTRA HD 4K com tecnologia de Pontos Quânticos, que demonstra ainda mais o comprometimento da LG em trazer tecnologia de ponta para os consumidores.
“No geral, a CES é uma excelente oportunidade para os consumidores se familiarizarem com todas as opções de TV ULTRA HD 4K da LG”, disse Kwon. A linha expandida da LG inclui modelos de 40 a 105 polegadas em telas curvas e planas, com as tecnologias altamente inovadoras que estão distinguindo a LG de suas concorrentes.
Pensando nisso, a LG planeja aumentar rapidamente sua participação no mercado global de TVs ULTRA HD 4K a partir de 2015. A LG também pretende fortalecer suas capacidades de marketing por meio de esforços conjuntos com suas afiliadas em áreas de negócio variadas, como P&D, planejamento de produto, vendas e marketing.
Experiências de usuário espetaculares com a webOS 2.0
A webOS 2.0, nova plataforma de Smart TV revelada pela LG na CES 2015, é uma versão aprimorada da altamente bem-sucedida plataforma webOS original da empresa. Kwon informou que essa última versão está ajudando a LG a manter sua liderança na oferta de experiências de usuário envolventes e, em última análise, gratificantes. A webOS foi desenvolvida a partir do conceito de “Tornar a TV Simples de Novo”, em um esforço para solucionar a crescente frustração dos consumidores com a excessiva complexidade dos sistemas. A previsão é que as Smart TVs LG com webOS ultrapassem a marca de 1 milhão de unidades vendidas no primeiro semestre de 2015.
Reforçando a competitividade dos produtos de AV e TI
Em 2015, a LG está tomando medidas para reestruturar seus negócios de home theater e vídeo a fim de torná-los mais rentáveis. Essas medidas incluem reforçar as atividades de marketing para monitores de alto padrão, como os monitores 21:9 UltraWide, os monitores de tela curva e os monitores com tela ULTRA HD. A LG também trabalhará para impulsar o crescimento da empresa com a comercialização ativa dos novos Sound Bars e Smart Hi-Fi Audio, cuja popularidade entre os consumidores cresce em ritmo constante. Ao mesmo tempo, a empresa continuará buscando novas oportunidades de negócios, aproveitando as capacidades tecnológicas da empresa no que se refere à convergência de produtos de TI e inovações IoT para a criação de uma casa inteligente (Smart Home).
Para mais informações, visite a sala de imprensa online da LG no www.LGnewsroom.com/ces2015.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar