CES 2015: LG aprimora tela curva do G Flex

Assine nossa newsletter

A LG Electronics (LG) continua empurrando os limites da indústria com a apresentação do novo smartphone LG G Flex2 na 2015 International CES®, em Las Vegas. O G Flex original conquistou avaliações positivas por conta de seu design inovador e conceito revolucionário. Um ano mais tarde, o novo smartphone curvo da LG é ainda melhor do que seu antecessor em todos os quesitos, trazendo um design mais avançado, mais rapidez e, o mais importante, mais conveniência.
O LG G Flex2 tem curvas mais elegantes e suaves e um potente processador Qualcomm® Snapdragon™ 810 com oito núcleos e tecnologia 64-bit, responsáveis por um desempenho mais rápido e regular. Sua tela de 5,5 polegadas tem qualidade Full HD, enquanto seu software atualizado oferece ainda mais conveniência por meio de funções inéditas como Gesture View e Glance View. A exclusiva capa traseira com “Self Healing” do G Flex original também está presente no G Flex2, mas ficou ainda mais rápida e eficaz.
A beleza dos detalhes
O G Flex2 vai além do perfil revolucionário de raio de curvatura de 700 milímetros de seu antecessor. O novo smartphone incorpora, de forma harmônica, uma série de curvas com raio de 400 a 700 milímetros na parte frontal, traseira, nas laterais e nas bordas de cima a baixo do dispositivo. As camadas dinamicamente curvas proporcionam um visual mais elegante e dinâmico ao G Flex2.
Entretanto, as curvas do G Flex2 não têm função estética apenas. O design ergonômico do celular aproxima o microfone da boca, captando a voz do usuário com muito mais eficácia do que os smartphones convencionais, cujo microfone possibilita a entrada de uma quantidade muito maior de ruído externo. A tela mais fina, de 5,5 polegadas, tem curvas que agradam aos olhos e facilitam o encaixe do dispositivo na mão. O raio de curvatura de 700mm da tela proporciona uma experiência verdadeiramente imersiva, de qualquer ângulo, enquanto o raio de curvatura de 650mm da parte de trás do aparelho facilita o encaixe na mão e no bolso. A resolução da tela também aumentou para 1080 pixels, com qualidade Full HD, o que confere mais nitidez e vida a cada detalhe da interface de usuário. A tela P-OLED, responsável pelo formato único e a durabilidade do G Flex2, está ainda mais precisa do que a do G Flex original.
Olhando a parte de trás curva do smartphone da LG, o consumidor descobre detalhes artesanais, como o Padrão Spin Hairline, que exibe um brilho sutil, mas brilhante, na superfície, não importa o ângulo.
Tecnologia mais avançada da atualidade
O G Flex2 é o primeiro smartphone anunciado oficialmente com processador Snapdragon 810, com oito núcleos e tecnologia de 64 bits, ajustado para o Android 5.0 Lollipop e o avançado Qualcomm® Adreno™ 430 GPU, oferecendo um desempenho gráfico espetacular. Isso torna o smartphone incrivelmente rápido e eficiente na realização de tarefas multimídia e simultâneas. O Snapdragon 810 também tem suporte 3x20MHz Carrier Aggregation totalmente integrado para uma conectividade mais rápida e eficiente.
Para completar, a cobertura de vidro do G Flex2 é cerca de 20% mais durável, graças a um tratamento químico especial desenvolvido pela LG.
A capa traseira com Self Healing, que mantém o celular com aparência de novo e se recupera de pequenos arranhões e marcas causados pelo uso diário, também foi melhorada, eliminando-os com muito mais rapidez. A LG reduziu o tempo de “recomposição” da capa, que caiu de cerca de três minutos para cerca de 10 segundos, em temperatura ambiente.
Outra tecnologia inovadora disponível apenas em smartphones LG é a incrível câmera de alta velocidade com Foco Automático a Laser, que fez sua estreia no top de linha LG G3. Essa tecnologia permite que o G Flex2 capture o melhor momento – mesmo em situações de baixa luminosidade – medindo a distância entre o objeto e a câmera por meio de um feixe de laser. Combinada com a tecnologia OIS+ comprovada da LG e o flash LED duplo, o G Flex2 entrega imagens comparáveis à da maioria das câmeras avulsas.
Soluções práticas para a conveniência do usuário
A experiência de usuário superior proporcionada formato curvo do G Flex2 chega também ao software, que vem com os melhores atributos exclusivos da LG adaptados para seu formato curvo:
· Quick Selfie – facilita a captura da selfie perfeita com um simples gesto manual reconhecível a uma distância de até um metro e meio.
· Gesture View facilita a visualização imediata da última imagem capturada, seja com a câmera frontal ou traseira.
· Glance View mostra informações importantes, como hora, mensagens recentes ou ligações perdidas quando a tela é deslizada para baixo, ainda que o display esteja desligado.
· Carregamente rápido – permite que a bateria de 3.000mAh interna do G Flex2 — a única bateria para celular de tela curva do mundo chegue a 50% de carga em menos de 40 minutos.
“O G Flex original demonstrou o espírito pioneiro da LG e, com o G Flex2, refinamos o design curvo, mantendo-nos fieis à nossa filosofia de inovação para uma vida melhor”, diz Juno Cho, presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company. “O G Flex2 não é apenas visualmente deslumbrante; também tem a coragem de estar à frente da atual tecnologia de smartphones. Em resumo, é um dispositivo de virar a cabeça, em todos os sentidos da palavra.”
O LG G Flex2 estará à venda a partir do final deste mês na Coreia e, em seguida, em diversos mercados globais. Inicialmente, o dispositivo estará disponível em duas cores: Platinum Silver (prata) e Flamenco Red (vermelho).

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.