CES 2018: Nissan apresenta tecnologia para "dirigir com o cérebro"

Da tecnologia que lê as ondas cerebrais do motorista ao carro elétrico mais vendido do mundo, a Nissan apresentará aos visitantes da CES 2018, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas de 9 a 12 de janeiro, um panorama da sua visão do futuro da mobilidade – um futuro com mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade.

Um dos destaques será a tecnologia da Nissan batizada de “Brain-to-Vehicle” (B2V), capaz de interpretar sinais do cérebro do motorista para dar assistência e colaborar tanto com os sistemas de direção autônoma quanto manual, aprendendo com o próprio motorista. A tecnologia promete reduzir o tempo de reação e promover adaptações que maximizem o prazer de dirigir.

 
Também serão destaques da Nissan na feira o totalmente novo Nissan LEAF e o conceito Nissan IMx, que promove uma estreita conexão entre o carro e o motorista por meio de um conjunto de funcionalidades de direção autônoma, lugares para quatro pessoas e um motor elétrico com mais torque que o Nissan GT-R.
A nova geração do Nissan LEAF, o carro elétrico mais vendido do mundo, combina a emoção da condução 100% elétrica com tecnologias de ponta como o ProPILOT Assist, o e-Pedal e conectividade avançada. Este ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan começou a ser vendido no Japão em outubro de 2017.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.