Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

CES 2018: startup brasileira apresenta 1º tablete DIY para ensino de programação infantil

Acompanhando o movimento de educação maker que é uma tendência mundial, a Happy Code, escola de tecnologia e inovação voltada para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos, incubou a MakePi, staturp brasileira de educação e hardware, que será destaque na CES 2018, maior evento de tecnologia do mundo e acontece entre os dias 9 e 12 de janeiro, em Las Vegas, nos EUA.
Na ocasião, a startup estará no Eureka Park, espaço dedicado às startups e irá apresentar aos visitantes o MakePad, primeiro tablet DIY (Do It Yourself) para o ensino de programação para crianças. O produto possui tela touchscreen de 10,1″ e o sistema operacional é personalizado para educação STEM com aplicações proprietárias para o ensino de programação de computadores.
Com o objetivo de tornar o ensino de programação acessível a todos, a MakePi conta com a expertise da Happy Code que é referência em ensino de tecnologia e inovação para crianças no Brasil e Europa, para desenvolver o MakePad, que com uma abordagem simples e intuitiva, estimula crianças a partir de cinco anos a projetar, construir e criar seu próprio tablet, enquanto aprendem programação.
“Sabemos o quanto a tecnologia pode gerar soluções que impactam positivamente a sociedade, para isso precisamos ensinar às crianças a melhor maneira para utilizá-la e ao incubar a MakePi, enxergamos a oportunidade de pulverizar o acesso a essa educação”, explica César Martins, co-fundador da Happy Code e fundador da startup.
Além da feira, a MakePi participou da premiação Startup do Ano. Após concorrer com outras 800 startups, a empresa atraiu a atenção do público e organizadores, ficando entre as 15 finalistas que se apresentaram na noite de segunda-feira (8). Em 2017 o prêmio foi conquistado pela Oska Wellness, responsável pelo Oska Pulse – primeiro dispositivo que de forma natural, auxilia no alívio de dores no corpo e em 2016 a vencedora foi a ShearShare, Uber dos salões de beleza que conecta spas, salões de beleza e barbearias à profissionais cadastrados para utilizar estações de trabalho disponíveis.
Após o evento, em fevereiro, a startup prevê iniciar a comercialização do MakePad nos EUA. “No primeiro momento o tablet estará disponível para venda apenas no varejo norte-americano, mas pretendemos expandir para o Brasil e o restante do mundo em um futuro próximo “, finaliza o empreendedor.
Sobre a MakePi
MakePi é uma startup de educação e hardware que desenvolve produtos para educação STEM para crianças, além de inspirar e capacitar alunos, criadores e educadores da metodologia para desenvolver habilidades tecnológicas nos EUA. A missão é mudar a realidade da educação, mesmo nos lugares mais remotos por meio de um tablet DIY baseado em Raspberry Pi chamado MakePad. O MakePad é um dispositivo de tela sensível ao toque de 10,1 ” montado pelas próprias crianças. Com sistema operacional personalizado para ensino STEM, os aplicativos permitem que os estudantes aprendam a codificar, criar música digital, desenvolver jogos, aplicativos, dentre outras atividades sem a necessidade de estar conectado à internet.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar