CES 2021 abre com inovação e tecnologias para um futuro melhor

O primeiro CES® 2021 totalmente digital, de propriedade e produzido pela Consumer Technology Association (CTA) ®, abriu sua experiência totalmente digital para públicos em todo o mundo. Após um dia de conferências de imprensa exclusivas e exclusivas para a mídia e uma palestra do presidente e CEO da Verizon, Hans Vestberg, em 11 de janeiro, este evento transformacional oferece ao público um lugar na primeira fila para a inovação e tecnologias que farão o mundo avançar.

A CES 2021 apresentará mais de 1900 expositores representando todo o espectro de tecnologia e mais de 100 sessões de conferências apresentarão líderes da indústria que compartilharão visões para um futuro melhor. O presidente e CEO da General Motors (GM), Mary Barra, apresentará o discurso oficial de abertura às 9h EST em 12 de janeiro, onde ela compartilhará a estratégia de transformação da GM para promover a mobilidade.

Os participantes do CES 2021 irão experimentar um show altamente personalizado onde podem ver os últimos lançamentos de produtos, ouvir insights de visionários globais, se envolver com marcas e startups globais, conversar e se reunir com participantes de todo o mundo e receber recomendações com base em preferências pessoais. Além disso, uma mesa âncora ao vivo servirá como uma “base doméstica” para orientar o público através da experiência digital.

“A pandemia nos forçou a dar um passo atrás em um CES tradicional, jogar fora o manual e transformar a forma como reuniríamos a comunidade de tecnologia”, disse Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA. “A CES parece diferente este ano, mas a base do show – inovação, conexão, colaboração – continua forte e consistente. A transformação digital continuará por anos, mesmo quando retornarmos a Las Vegas em 2022. Vimos o valor da conexão digital e podemos receber ainda mais pessoas de todo o mundo. ”

As inovações e produtos da CES 2021 abrangerão a indústria de tecnologia, desde automotivo até saúde digital, 5G, cidades inteligentes e além. Em 11 de janeiro, a mídia mundial teve acesso exclusivo a cerca de 20 coletivas de imprensa de marcas globais. O Media Day ofereceu uma prévia dos temas e tendências esperados para o CES 2021, incluindo uma casa mais inteligente que cria uma casa, um escritório e um espaço para exercícios; produtos sustentáveis ​​para um futuro mais longo e seguro; e inovações em transporte e mobilidade.

“O Media Day ofereceu uma prévia empolgante do que está por vir na CES 2021, mas apenas arranhou a superfície dessa experiência inovadora da CES”, disse Karen Chupka, EVP, CES, CTA. “O público em todo o mundo, muitos pela primeira vez, participarão de um verdadeiro evento de transmissão esta semana. Com mais de 100 sessões de conferências, incluindo eventos especiais de entretenimento, os participantes ouvirão os tópicos mais recentes que impactam a indústria. Eles também interagirão diretamente com expositores e outros participantes do CES, formando conexões de negócios para o futuro. ”

Após o Media Day, o presidente e CEO da Verizon, Hans Vestberg, fez uma palestra focada em 5G. Vestberg compartilhou como as qualidades essenciais da rede 5G Ultra Wideband da Verizon ganharam vida. Essas qualidades incluem velocidades de upload e download incomparáveis, capacidade enorme e latência ultrabaixo, suporte a mais dispositivos conectados e conexão móvel, além de fornecer uma implantação de serviço mais rápida e responsiva e um novo padrão de eficiência energética e confiabilidade. A Verizon compartilhou atualizações sobre os vários projetos e parcerias habilitadas pelo 5G Ultra Wideband, incluindo o Verizon 5G Super Stadium Experience no aplicativo da NFL e a transformação de assistir e experimentar esportes; expandir a experiência do museu com 5G e experiências de arte imersivas com o Metropolitan Museum of Art; parceria com UPS e Skyward para oferecer suporte a uma rede nacional de entrega de drones; e implantação de 15 locais Live Nation habilitados por 5G Ultra Wideband. Além disso, a Verizon proporcionou ao público uma experiência envolvente de entretenimento habilitado para 5G do Black Pumas.

O Media Day apresentou um dia inteiro de conferências de imprensa dos principais expositores que deram a notícia a um público exclusivo da mídia, assim como fariam em Las Vegas. A mídia ouviu as últimas notícias, lançamentos de produtos e tendências de tecnologia como uma prévia da abertura do mostruário do expositor.
• Bosch: Demonstrou compromissos com a sustentabilidade como a primeira empresa industrial global a se tornar neutra em carbono e introduziu um rastreador de fitness vestível com IA que reconhece e registra qualquer tipo de atividade física baseada em padrões repetitivos e ciclativos.
• Canon: Forneceu uma prévia dos planos da Canon para a CES totalmente digital, além das câmeras e impressoras, incluindo a redefinição da visão do planeta, andar de skate e lidar com o desperdício de comida.
• Caterpillar: Compartilhou a primeira aplicação de comando para caminhões de mineração autônomos da Caterpillar e tecnologia inovadora nas condições mais desafiadoras.

• Hisense: Anunciada a linha de TV 2021 TriChroma Laser.
• Indy Autonomous Challenge: revelou o primeiro carro de corrida autônomo do mundo, a ser usado no Indy Autonomous Challenge, onde mais de 500 estudantes universitários estão desenvolvendo a tecnologia para dirigir o carro de corrida e ganhar a competição por um prêmio de US $ 1,5 milhão.
• Intel / Mobileye: Notícias compartilhadas sobre o futuro da mobilidade para Mobileye, incluindo planos para abrir centros de implantação em Xangai, Tóquio, Paris e Detroit, e usar sensores LIDAR construídos em casa.
• Kohler: introduziu uma torneira de cozinha de montagem no teto com controle de toque simples; Monitor de água residencial Kohler montado embaixo dos armários, em parceria com Phyn; novo banheiro inteligente inato; torneiras de banheiro sem toque; banho de imersão independente.
• Magna International: Lançou uma joint venture com a LG Electronics para fabricar e-motores, inversores e carregadores de bordo e sistemas de e-drive relacionados para certas montadoras, para apoiar a crescente mudança global em direção à eletrificação de veículos.
• Mercedes-Benz: Apresentou o MBUX (Mercedes-Benz User Experience) Hyperscreen, que usa IA para oferecer uma experiência perfeita para o motorista e o passageiro.
• OMRON Healthcare: Anunciado VitalSight – primeiro serviço de monitoramento remoto de pacientes projetado especificamente para o gerenciamento de hipertensão.
• Panasonic: Anunciada parceria de tecnologia com a Illuminarium Experiences para dar vida aos novos centros de entretenimento envolvente de 360 ​​graus; lançou o mais novo OLED TV JZ2000; novos fones de ouvido sem fio Technics serão lançados ainda este ano
• Philips: Discutiu a visão e a experiência da Philips no mercado de tecnologia de saúde profissional e do consumidor e anunciou o Philips Sonicare 9900 Prestige, que é apoiado pela tecnologia SenseIQ e inteligência artificial para se ajustar intuitivamente às necessidades do usuário.
• Schneider Electric: Showcased Square D Energy Center, primeiros interruptores de luz conectados de Square D (série da série X e XD) e produto Acti9 Active, que juntos fornecem uma solução de gerenciamento de energia ponta a ponta exclusiva para casas em resposta à sustentabilidade, resiliência, eficiência e personalização.
• Skyworth: Apresentada a linha de TV 2021 para a América do Norte – cinco séries de TVs compostas por 16 modelos diferentes.
• Sony: Introduzido o Airpeak, que integra IA e robótica para permitir que os criadores explorem novos patamares para fotos e vídeos; visualização compartilhada de um novo show de realidade envolvente da Madison Beer para demonstrar a vitrine de música que estará disponível no Sony PlayStation VR, dispositivos móveis, plataformas de streaming de vídeo de música e muito mais.
• Taiwan Tech Arena: uma amostra de algumas das 100 equipes de startups da Taiwan Tech Arena que revelarão inovação na CES 2021. As startups são divididas em Smart Living, Tech for Good, Cybersecurity & Cloud Solutions, Healthcare & Wellness e Mobility Tech.
• TCL: Anunciada a tecnologia OD Zero ™ Mini-LED que fornece aos visualizadores uma imagem mais realista e nítida e permite um perfil de TV ultrafino; O primeiro Google TV da TCL; Tablet NXTPAPER, TAB10s, fones de ouvido sem fio MOVEAUDIO S600, MOVETRACK Pet tracker e telefones TCL 20 Series, com os telefones 5G e SE disponíveis este mês.

Steve Koenig e Lesley Rohrbaugh do CTA apresentaram 2021 Tech Trends to Watch durante Media Day e deram uma prévia exclusiva da U.S. Consumer Technology One-Year Industry Forecast. Eles compartilharam a receita de vendas no varejo para a indústria de tecnologia chegará a US $ 461 bilhões nos EUA em 2021 – um aumento de 4,3% ano a ano. E como milhões de americanos permanecem em casa e contam com a tecnologia para se manterem entretidos, conectados e saudáveis durante a pandemia, os serviços de streaming, a conectividade 5G e os dispositivos digitais de saúde se destacarão no setor de tecnologia em 2021.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.