Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

CES 2024: Lenovo atualiza portfólio ThinkBook e ThinkCentre Neo feitos para a nova geração de PCs com IA

Hoje, na CES® 2024, a Lenovo™ anuncia novos notebooks ThinkBook, desktops ThinkCentre™ e acessórios para o mercado de pequenas e médias empresas (PMEs), com recursos designs inteligentes, já aperfeiçoados para uso com Inteligência Artificial (IA). São eles: os notebooks ThinkBook Plus Hybrid de 5ª geração, ThinkBook 13x de 4ª geração, ThinkBook 16p de 5ª geração, ThinkBook 13x de 4ª geração, ThinkBook 13x SPE (Smart Personalization Experience) de 4ª geração, a dock ThinkBook 13x de 4ª geração, além do acessório Lenovo Magic Bay Studio. Os mais novos produtos e acessórios da Lenovo para o portfólio Think, lançados em um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, mostram a inovação e a liderança da fabricante no mercado de PMEs.
 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

“A experiência dos colaboradores de pequenas e médias empresas (PMEs) será transformada por novos produtos, soluções e serviços alimentados por tecnologias de IA que atendem às suas necessidades. Os novos PCs de IA da Lenovo possem recursos aprimorados de IA e assistentes digitais pessoais, personalização, velocidade aprimorada, criatividade e funcionalidade aprimoradas que promoverão experiências cada vez mais imersivas e realistas. Ao oferecer produtos pioneiros exclusivos, como os mais recentes notebooks ThinkBook, desktops ThinkCentre Neo e acessórios inovadores, estamos viabilizando novas formas de trabalho, maior eficiência e gerando novas oportunidades ajudando as PMEs a impulsionar o crescimento positivo na nova era de IA”, declarou Eric Yu, Vice-presidente Sênior do Segmento e Produtos Comerciais Mundial de Pequenas e Médias Empresas da Lenovo.

Lenovo ThinkBook: O poder transformador da IA para All todos 

Todos os PCs Lenovo ThinkBook anunciados na CES 2024 vêm com processadores Intel Core™ Ultra, processadores e Copilot no Windows 11, definindo uma das mudanças mais significativas na arquitetura de PCs dos últimos anos. Lançando a inovação de PCs com IA em todas as frentes, os novos Lenovo ThinkBook transformarão uma nova geração de produtividade e criatividade com IA. Os processadores Intel Core Ultra possuem um acelerador de IA no chip chamado unidade de processamento neural (NPU), que permite uma aceleração da IA com eficiência energética, além de agilizar os fluxos de trabalho de IA.

O novo ThinkBook Plus Hybrid de 5ª geração, um notebook flexível, que pode ser usado também no formato tablet, proporciona aos seus usuários uma experiência híbrida entre os sistemas Windows e Android™, podendo ser usado de forma independente ou em conjunto, alternando facilmente entre as modalidades e sistemas operacionais. Já o ThinkBook 13x de 4ª geração é equipado com a plataforma Intel® Evo™ Edition, além de possuir uma bateria de longa duração. Contando com uma chave Copilot integrada, é o primeiro notebook neutro em carbono da Lenovo voltado para PMEs1.

A Lenovo também traz ao mercado o ThinkBook 14 i de geração 6+2, um potente, versátil e inteligente notebook, que possuí tela de 14,5” de até 3K e inclui uma porta de Extensão Gráfica (TGX) que suporta a nova dock ThinkBook Graphics Extension (TGX) 2, aumentando o poder computacional da IA. Além dele, o ThinkBook 16p de 5ª geração atualizado, que combina potência e elegância, assim como suporte ao novo Magic Bay Studio, câmera que incorpora definição 4K3 e alto-falantes integrados para melhorar a experiência com chamadas de vídeo.

Os usuários do ThinkBook se beneficiarão dos recursos de IA incorporados, como o Smart Meeting e o Smart Power 3.04, e a parceria da Intel com mais de cem fornecedores de software disponibilizará um amplo conjunto de aplicativos aprimorados por IA5 que funcionarão perfeitamente nos PCs Lenovo ThinkBook com Intel Core Ultra.

Uma solução de PC híbrido que faz tudo 

A flexibilidade máxima, somada aos mais recente acréscimo em designs oferecidos pelo portfólio ThinkBook Plus, dão ao novo Lenovo ThinkBook Plus Hybrid de 5ª geração a capacidade de mudar o notebook para tablet e vice-versa.

Lenovo ThinkBook Plus Hybrid de 5ª geração

Essa solução é composta por dois produtos – um sistema básico de PC, com Microsoft Windows, e o outro em um tablet, que podem ser usados separadamente como dois dispositivos ou trabalharem juntos como um notebook, dando aos usuários a possibilidade de alterarem facilmente entre o Windows 11 e o Android. A solução consiste no ThinkBook Plus Hybrid Station de 5ª geração, que pode ser usado independentemente conectado a um monitor externo; e no ThinkBook Plus Hybrid Tab de 5ª geração, que pode ser destacado e usado de forma autônoma.

• Laptop com Windows 11 para uma experiência de PC completa.

○ Com o Tab acoplado, oferece uma tela OLED vívida de 14” e 2,8K.

○ Destacando o tablet, pode-se usar o Hybrid Station como um PC conectado a um monitor externo.

○ Laptop com Windows 11 com Hybrid Stream que permite o streaming de aplicativos Android na tela em uma janela Picture-in-Picture de alta qualidade e baixa latência.

• Tablet com Teclado – o Hybrid Station funciona como um teclado e TouchPad – ideal para trabalho leve ou diversão pelo ecossistema Android, aproveitando a vida útil prolongada da bateria.

• Destacando o Tablet, há uma experiência completa com o sistema Android, ideal para fazer anotações com a caneta Lenovo Tab Pen Plus opcional, apresentar slides ou assistir a vídeos quando apoiado no suporte Lenovo Universal Easel Stand opcional.
 

Altamente adaptável às necessidades do usuário, o poderoso desempenho do PC com IA e dos processadores Intel Core Ultra e os impressionantes gráficos da GPU Intel Arc™ no Hybrid Station permitem que os usuários desfrutem de uma experiência completa no notebook com Windows 11. Ao destacar a tela, os usuários também podem aproveitar os benefícios de um tablet com tecnologia Qualcomm®, sem interromper os fluxos de trabalho no Hybrid Station conectado a um monitor externo.
 

Com baterias de longa duração nos 2 dispositivos, que gerenciam o carregamento de forma inteligente, a conectividade Wi-Fi®6 e a capacidade de projetar sem fio em monitores externos compatíveis, os usuários podem realizar multitarefas de forma mais eficiente, por mais tempo, e muitas vezes sem cabos.
 

Inteligente e elegante para trabalho e diversão 

Já os novos Lenovo ThinkBook 13x de 4ª geração são um notebook que combina o melhor do desempenho, design e inteligência. Construído para ser ultrafino, ultraleve e poderoso, ele pesa cerca de 1 kg7 e tem um perfil de 12,9 mm, que facilita a sua mobilidade. Possui também uma bateria de 74 WHr, a maior em um laptop de 13 polegadas8, e que pode durar até 21 horas de reprodução de vídeo, até 11,4 horas de navegação na internet ou até 8,2 horas de vídeo chamada9.

Lenovo ThinkBook 13x de 4ª geração

Inteligente e resistente, os notebooks são lançados ao mercado com design sofisticado e em dois tons – disponível na cor Luna Grey ou na edição limitada ‘Seashell’, a primeira tecnologia de magnésio inoxidável resistente à corrosão do mundo10. A tela de 13,5” com proporção 3:2 tem uma enorme proporção tela-corpo de 97%, teclado de ponta a ponta e um grande touchpad de 120mm para uma melhor experiência e ergonomia do usuário. O painel da tela também tem um modo de baixo consumo de energia que ajusta a taxa de atualização e o brilho com base na atenção e na presença do usuário, reduzindo o consumo de energia.

Equipado com a plataforma Intel Evo Edition e os processadores Intel Core Ultra, o ThinkBook 13x de 4ª geração tem tudo o que os usuários precisam para trabalhar, criar e se entreter, inclusive até 32 GB de memória LPDDR5x de 8400 MHz, três portas Thunderbolt™ 4, gráficos Intel Arc e conexões rápidas proporcionadas pelo Wi-Fi 6E6. O áudio de alta qualidade é fornecido por quatro alto-falantes Harman/Kardon® e quatro microfones com cancelamento de ruído de 360 graus, baseados em IA. Os usuários podem personalizar ainda mais o notebook com o suporte adicional do ecossistema de acessórios Magic Bay da Lenovo usando a conectividade Pogo Pin, inclusive o novo Magic Bay Studio.
 

Para tornar os fluxos de trabalho ainda mais inteligentes, o notebook possui recursos de IA para PC incluindo uma chave Copilot integrada, facilitando o acesso a IA diariamente pelos usuários. Trabalhando em muitos aplicativos, o Copilot no Windows 11 mantém os usuários no fluxo de trabalho, fornecendo respostas relevantes, iniciando o processo de escrita e otimizando o dispositivo. Equipado com o processador Intel Core Ultra, que inclui uma NPU dedicada, os ThinkBook 13x de 4ª geração tem recursos de IA para PC que otimizam també,m as funções da câmera, som e a colaboração do usuário em aplicativos compatíveis, como o Microsoft Studio Effects, para ajudar a tornar as reuniões on-line mais envolventes e imersivas. Os usuários aproveitarão ainda mais o poder da IA proporcionado pelo Intel Core Ultra com a ampla seleção de aplicativos de software5 de produtividade para escritório, criação de conteúdo digital e muito mais. Além disso, o chip Lenovo LA3 AI integrado usa um software com algoritmo de machine learning para ajustar de forma ideal os parâmetros do sistema e oferecer mais desempenho e a duração da bateria.
 

O Lenovo ThinkBook 13x de 4ª geração é o primeiro produto neutro em carbono da Lenovo para o mercado PME certificado pela British Standards Institution (BSI) 1, inclui as certificações TCO Certified e ENERGY STAR®, e está registrado como EPEAT® Gold11. Os modelos na cor Luna Grey são fabricados com 50% de alumínio reciclado na tampa inferior, e todos os modelos incluem 90% de plástico com Conteúdo Reciclado Pós-Consumo (PCC) na estrutura do adaptador AC e 30% de plástico PCC nas caixas dos alto-falantes. Ele também é enviado em uma embalagem sem plástico, com papel 100% certificado pelo FSC na caixa de papelão, no protetor e no manual. Com testes de durabilidade MIL-STD-810H e ao teclado resistente a derramamentos, os usuários podem se preocupar menos com o risco de acidentes ou danos.
 

Revolucionário e inovador: O novo Lenovo ThinkBook 13x SPE de 4ª geração 

Lenovo ThinkBook 13x SPE de 4ª geração 


Com desempenho poderoso e aparência sofisticada, o Lenovo ThinkBook 13x SPE de 4ª geração lidera a tendência das capas de laptop com personalização inteligente de cores, diretamente em sua tampa. Por meio das soluções de algoritmo de hardware e software da Lenovo e com a tecnologia E-ink Prism™, os usuários podem personalizar a tampa externa com diversos padrões, criando uma aparência exclusiva para o notebook.
 

Esse conceito suporta até mil imagens diferentes, permitindo que os usuários expressem sua personalidade e criatividade. Com a tecnologia de energia ultrabaixa da E-ink e o design do sistema da Lenovo, a tampa superior que muda de cor não afetará a vida útil da bateria, e mesmo quando o sistema estiver desligado a tampa superior poderá continuar mudando. Durante a CES 2024, a Lenovo destacará quatro esquemas de design, sendo dois esquemas coloridos, o relógio dinâmico e a interação com vários sistemas que oferecem opções diferentes e exclusivas aos clientes.

Superando expectativas com o Lenovo ThinkBook 14 i de geração 6+ e a dock ThinkBook Graphics Extension 

O Lenovo ThinkBook 14 i de geração 6+ é um notebook elegante e poderoso que proporciona melhor desempenho, produtividade e inteligência. Ele é equipado com processadores Intel Core Ultra, que ativam os recursos de IA no PC, otimizando as experiências do usuário nos fluxos de trabalho, como ferramentas de escritório, edição de fotos, vídeo e áudio, colaboração em reuniões e mais. Com até 32 GB de memória LPDDR5X de canal duplo, GPU Intel Arc integrada e uma enorme bateria de 85 Wh, o Lenovo ThinkBook 14 i de geração 6+ detecta presença humana com a câmera infravermelha (IR), aumentando a segurança com o recurso de bloqueio ao sair. A câmera IR também simplifica o login com reconhecimento facial, disponível para Windows Hello.

Lenovo ThinkBook 14 i de geração 6+

Com o chip Lenovo LA3 AI e o Lenovo Smart Power 3.0, os usuários também podem aproveitar os recursos acelerados pela IA, como o Lenovo Smart Meeting, que proporciona uma experiência de reunião inteligente e eficiente por meio da otimização no nível do sistema para gerenciar o resfriamento e praticamente eliminar os travamentos durante as conferências de vídeo. O notebook também possui sensores que ajustam o brilho da tela e a luz de fundo do teclado com base na luz ambiente e presença, ajudando a reduzir o consumo de energia. E com a câmera e o áudio aprimorados por IA, os usuários podem se beneficiar de reuniões virtuais mais imersivas.

O ThinkBook 14 i de geração 6+ ostenta uma tela 3K de 14,5” com uma proporção tela-corpo de 90%, que torna os visuais mais vívidos, além da taxa de atualização de 120 Hz, que permite movimentos mais fluidos. Ao digitar, há maior conforto no teclado aprimorado, que possui teclas maiores e côncavas, e o notebook aquecerá menos graças à nova ventoinha dupla e à exaustão traseira que dissipa o ar quente.

A conexão a vários dispositivos externos é muito simples com várias portas de E/S, inclusive uma porta USB-A oculta, projetada especificamente para proteger os dongles USB. Um diferencial do ThinkBook 14 i geração 6+ é uma porta TGX que oferece uma taxa de transferência de dados de até 64 Gbps, permitindo o acesso a gráficos externos de alto desempenho e ao processamento de IA disponível com o dock TGX.

O ThinkBook Graphics Extension é uma solução gráfica inteligente, que se conecta ao ThinkBook 14 i de geração 6+ por meio da porta TGX. Construído para aproveitar a sinergia de inovação entre a Lenovo e a NVIDIA, a dock TGX suporta até GPUs NVIDIA GeForce RTX para desktop, capazes de aumentar significativamente o poder de computação de IA em associação com o processador Intel Core Ultra e aproveitar os exclusivos recursos de IA.

As GPUs NVIDIA RTX se destacam no trabalho paralelo necessário para executar modelos de IA generativa, como o Stable Diffusion™ acelerado pelo NVIDIA TensorRT™, que ajuda os usuários a gerar imagens com base em textos e outras imagens inseridas. A inteligência combinada fornecida pela Lenovo, NVIDIA e Intel transformará a maneira dos usuários trabalharem e se divertirem. O TGX também é uma solução ideal para mesas compartilhadas no local de trabalho, onde os usuários podem conectar o seu laptop ThinkBook14 e acessar a potência extra necessária para realizar tarefas com uso intensivo de gráficos ou baseadas em IA, quando necessário.

A 5ª geração de potência e sofisticação do Lenovo ThinkBook 16p 

Os notebooks Lenovo ThinkBook 16p de 5ª geração são conhecidos por ajudar os usuários a realizar qualquer tarefa com mais velocidade e eficiência. Seu desempenho é obtido por conta de seu conjunto de processador Intel Core i9 (de 14ª geração) com AI Assist e a GPU até a NVIDIA GeForce RTX 4060. Desenvolvidas para a era da IA, as GPUs GeForce RTX têm núcleos NVIDIA TensorRT, especializados em IA com desempenho de ponta e recursos revolucionários para casos de uso da IA, como a já mencionada Stable Diffusion. Da criatividade a produtividade ultra eficiente, o que há de melhor em potência de IA está disponível no ThinkBook 16p de 5ª geração.  
 

Seus usuários também podem desfrutar de mais opções de conectividade com duas portas Thunderbolt 4 e três portas USB-A, convenientemente localizadas nas laterais, assim como uma porta HDMI localizada na parte traseira; além disso, podem maximizar a capacidade de armazenamento com os slots SSD duplos. O Lenovo ThinkBook 16p de 5ª geração também proporciona uma experiência ao usuário mais confortável, uma vez que conta com teclas ainda mais aprimoradas, indicadores LED e um TouchPad realinhado e mais centralizado. Esse notebook pode fornecer até 200W de Potência de Design Térmico (TDP) e permanecer frio e silencioso, com um melhor gerenciamento térmico e ventiladores duplos com a saída de ar traseira em todo o seu comprimento.

ThinkBook 16p de 5ª geração

O notebook possui também recursos de IA que o tornam mais inteligente e fácil de usar. O chip Lenovo LA3 AI, o Smart Power 3.0 e a Dimerização Adaptativa Inteligente funcionam em harmonia para otimizar o desempenho do sistema, sua eficiência energética e o carregamento da bateria mais otimizado. Os recursos de vídeo e áudio baseados em IA ajudam os usuários a colaborar melhor com a nitidez de vídeo, o desfoque de fundo e o enquadramento inteligente – além do Cancelamento Inteligente de Ruído, que praticamente elimina distrações indesejadas em segundo plano.

O Lenovo ThinkBook 16p de 5ª geração conta uma tela 3.2K, 16:10, tem um brilho de 430nit e uma proporção tela/corpo de 93%, que faz tudo parecer mais nítido e vívido. Isso também inclui a calibração de cores X-Rite™ e suporte a DCI-P3 ou sRGB, o que garante cores precisas e consistentes.

E para mais diversão e criatividade, os usuários podem utilizar um acessório modular Magic Bay, o novo Magic Bay Studio, que se conecta ao ThinkBook 16p de 5ª geração ou ao ThinkBook 13x de 4ª geração por meio de conectores Pogo Pin situados na parte superior da tela, ou podem conectar-se a outros laptops pelo cabo USB-C™ incluso.

O Lenovo Magic Bay Studio se sobressai com a tecnologia da câmera 4K de ponta3, aprimorada por IA, que foi desenvolvida para fornecer uma maior qualidade de imagem. A tecnologia baseada em IA coloca forte ênfase na percepção, nitidez e fidelidade das cores, redefinindo o padrão da videoconferência profissional. O Magic Bay Studio também atinge a excelência no áudio por meio do recurso de áudio sincronizado, combinando ainda mais com a linha ThinkBook. A meticulosa engenharia faz o ajuste fino dos componentes de áudio, gerando um som rico, nítido e envolvente. Ao trazer mais qualidade de áudio, as reuniões virtuais, os webinars e o consumo de conteúdo multimídia se tornam ainda mais imersivos.

Lenovo Magic Bay Studio

A Lenovo também revela dois novos dispositivos exclusivos na CES 2024: O Mechanical Energy Harvesting Combo (Combo de Captação de Energia Mecânica), estilo de teclado que utiliza o movimento mecânico e a irradiação solar para alimentar o mouse e o teclado, eliminando a necessidade de carregamento externo. O mouse e o teclado são ergonomicamente projetados para proporcionar conforto e engajamento ao usuário, portanto os produtos também suportam os modos de conexão sem fio 2.4G e Bluetooth®, assegurando a fácil conectividade com vários dispositivos. Esses produtos também são parte do compromisso da Lenovo de implementar práticas mais sustentáveis.

Lenovo Mechanical Harvesting Combo


Novas possibilidades com os desktops ThinkCentre 

Feitos para todos os tipos de pequenas e médias empresas, a Lenovo anuncia na CES 2024 dois novos desktops para a linha ThinkCentre Neo: O ThinkCentre Neo Ultra, desktop que explora a mais recente tecnologia da nova geração de PCs com IA, além das versões de 24 e 27’’ do ThinkCentre Neo 50a de 5ª geração, desktop compacto all-in-one. Ambos os produtos são feitos para os mais variados tipos de espaços de trabalho, inclusive os mais pequenos.  

Sendo o primeiro desktop Ultra de formato pequeno da Lenovo, com poderosos recursos de IA, o ThinkCentre neo ultra traz a nova era do desempenho computacional, em que a CPU, uma NPU independente e a GPU se complementam, colaboram e potencializam umas às outras. Os processadores, prontos para enfrentar o novo futuro da computação com IA, dão aos usuários o desempenho ideal, maximizando os recursos e atribuindo o melhor desempenho aos programas.

ThinkCentre Neo Ultra

Desenvolvido para PMEs que desejam aproveitar os recursos de IA sem equipamentos ou investimentos pesados, o ThinkCentre Neo Ultra prova que o menor pode ser maior. O desktop de 3,6L maximiza o espaço interno, com um processador até o Intel Core i9 na plataforma Intel vPro® Enterprise; é equipado com uma GPU NVIDIA® GeForce RTX™ 4060; placa NPU independente fácil de atualizar; e comportar até 64 GB de RAM DDR5. Para manter o desktop resfriado mesmo sob a pressão ou multitarefas, o desktop possui uma ventoinha térmica tripla que aspira ar frio pela parte superior e o expele pela parte inferior traseira.
 

O ThinkCentre Neo Ultra conta também com Wi-Fi 712 para atingir velocidades extremas, além de ser capaz de incluir até oito portas de monitor para atender às necessidades e multitarefas das PMEs, que mudam e geram dados constantemente. Seja para aproveitar os seus recursos da IA para gerar códigos de programação, criar imagens para reduzir a carga de trabalho do time de designer, compor um jingle usando um gerador de áudio de IA off-line, fazer streaming ao vivo com IA ou colaborar com headsets de RV para ajudar as empresas dos setores automotivo e de manufatura na manutenção remota, o ThinkCentre Neo Ultra veio para mudar a forma como as empresas criam, colaboram e pensam.


Já para as pequenas e médias empresas, que estão em busca de uma solução de computação abrangente, o Lenovo ThinkCentre Neo 50a de 5ª geração, em suas versões de 24 e 27 polegadas, oferecem produtividade e colaboração em um único dispositivo sofisticado. Com novo visual elegante, os computadores all-in-one (AIO) são equipados com um processador até o Intel Core i7 e até 32 GB de RAM DDR5, assim como brilham com a tela que possui a certificação TÜV Rheinland ® de 99% sRGB e taxa de atualização de 100 Hz. Os dois AIOs são computadores de nível básico para PMEs com suporte ao carregamento sem fio opcional para manter os dispositivos carregados13 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Lenovo ThinkCentre Neo 50a de 5ª geração


Para facilitar a colaboração, os AIOs apresentam o recurso Display Sharing, que transforma os computadores em um monitor quando um laptop é conectado por meio de uma porta HDMI, no qual o Lenovo Smart Storage, software que aproveita o armazenamento interno como uma nuvem privada, permite que os usuários acessem, editem e compartilhem arquivos a qualquer momento e em qualquer lugar. Para as empresas que desejam maximizar a utilização do espaço e a produtividade, os dois computadores possuem Certificado de Ruído Ultrabaixo da TÜV Rheinland, conectividade Wi-Fi 66 e incorporam uma câmera de 5 MP com obturador eletrônico para proteger a privacidade.

Preço e disponibilidade (USA):  

  • O Lenovo ThinkBook Plus Gen 5 estará disponível a partir do segundo trimestre de 2024, com preço inicial esperado de US$ 1.999.
  • O Lenovo ThinkBook 13x Gen 4 estará disponível a partir do 1º trimestre de 2024, com preço inicial esperado de US$ 1.399.
  • O Lenovo ThinkCentre neo Ultra estará disponível a partir do segundo trimestre de 2024, com preço inicial esperado de US$ 1.499.
  • Lenovo ThinkCentre neo 50a 24 Gen 5 e neo 50a 27 Gen 5 estarão disponíveis a partir do 1º trimestre de 2024, com preços iniciais esperados de US$ 799 e US$ 899, respectivamente.
  • Lenovo ThinkBook 14 i Gen 6+ e ThinkBook Graphics Extension2 estarão disponíveis a partir do segundo trimestre de 2024 em mercados selecionados, com um preço inicial esperado de US$ 2.199.
  • O Lenovo ThinkBook 16p Gen 5 estará disponível a partir do 1º trimestre de 2024, com preço inicial esperado de US$ 1.599.
  • O Lenovo Magic Bay Studio estará disponível a partir de abril de 2024, com um preço inicial previsto de US$ 199,99.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup