Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

CES 2024: Lenovo lança novos produtos ao portfólio Yoga, Ideapad e tablets para o consumidor final

A Lenovo, líder global no fornecimento de tecnologia inteligente, lança na CES® 2024 as mais recentes adições ao seu portfólio de dispositivos focados para o consumidor final: uma nova seleção de notebooks Yoga (Pro 9i, 9i 2-em-1, Slim 7, Pro 7i, Pro 7, 7i 2-em1 e Book 9i) com recursos de IA, que turbinam o processo criativo; o novo Lenovo Tab M11, tablet que convida os usuários a jogar e aprender em um só dispositivo; assim como os notebooks IdeaPad (Slim 5, 5i 2-em-1 e 5 2-em-1), projetados para a facilitar o uso no dia a dia; além de periféricos como o Mouse Lenovo Yoga Pro e o Lenovo Yoga True Wireless Stereo Earbuds, feitos para os usuários mundo moderno.  

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

“Os consumidores modernos precisam de soluções que se adaptem às suas necessidades em constante evolução, e nossa mais recente seleção de dispositivos portáteis atende a essas necessidades com tecnologias inteligentes, inclusive IA”, declarou Jun Ouyang, Vice-presidente e Gerente Geral do Segmento de Negócios para Consumidores da Lenovo Intelligent Devices Group (IDG). “A nossa visão de fornecer ‘IA para todos’ coloca o usuário no centro, enfatizando a privacidade e a segurança”.

Um Lenovo Yoga para cada profissional de criação:  

O Lenovo Yoga Pro 9i (16″, 9) e o Lenovo Yoga 9i 2 em 1 (14″, 9) são os principais destaques da nova geração de notebooks Lenovo Yoga, tendo o Yoga 9i 2 em 1 uma capa ao estilo ‘sleeve’ e caneta Lenovo Smart Pen acompanhando o produto. Projetados para profissionais de criação com elevados padrões de qualidade, os dois notebooks premium têm classificação MIL-STD-810H1 para maior durabilidade e são equipados com componentes de ponta, inclusive os mais recentes processadores Intel® Core™ Ultra para proporcionar um desempenho extremamente rápido; um Chip Lenovo AI Core físico que alimenta a funcionalidade da IA; e baterias2 de longa duração para permitir uma criatividade ilimitada.

Lenovo Yoga Pro 9i

E para maximizar o desempenho dos processadores Lenovo AI Core e Intel Ultra no Lenovo Yoga Pro 9i temos o Lenovo X Power, uma solução de regulação do desempenho alimentada por machine learning que aprimora as tarefas criativas, como renderização 3D e correção das cores de filmes, alocando o poder de processamento para otimizar o desempenho, a duração da bateria e a eficiência do resfriamento. Ambos os modelos possuem uma tecla Copilot, que dá acesso mais rápido as ferramentas de IA do dia a dia. O Copilot no Windows 11 aproveita os recursos de IA para fornecer respostas relevantes, resumir e-mails, gerar imagens e muito mais.

O Lenovo Yoga Pro 9i e o Lenovo Yoga 9i 2-em-1 são também equipados com a Lenovo Premium Suite, uma coleção de ferramentas de produtividade que ajudam os usuários a fazer mais, incluindo os microfones com cancelamento de ruído de nível de estúdio, que eliminam o ruído de fundo da voz do usuário durante as chamadas; os alto-falantes ajustados com Dolby Atmos® para uma imersão completa; uma câmera IR de 5 MP que mantém o usuário centralizado na tela; e um teclado Yoga confortável, com deslocamento de teclas de 1,5 mm.

Um poderoso notebook para os profissionais de criação com aceleração de IA, o Lenovo Yoga Pro 9i pode incluir até uma GPU para notebook NVIDIA GeForce RTX 4070 com validação do NVIDIA Studio, brilhar com uma tela PureSight Pro Mini-LED 3.2K e bombar com seus seis alto-falantes que suportam graves aprimorados. Já o notebook conversível Lenovo Yoga 9i 2-em-1 funciona como um tablet e possui uma tela PureSight OLED 2.8K com uma alternativa 4K OLED opcional, uma barra de som giratória de 360 graus com quatro alto-falantes Bowers & Wilkins® e uma caneta Slim incluída no dispositivo, que se encaixa magneticamente na tampa.

Família Yoga 7: Lenovo Yoga Slim 7i, Yoga Pro 7i, Yoga Pro 7 e as versões 2-em-1 

Completando a família Lenovo Yoga, há mais quatro notebooks: para portabilidade, o Lenovo Yoga Slim 7i (14″, 9) é um premium fino e leve da edição Intel Evo™, equipado com processadores Intel Core Ultra e uma tela OLED WUXGA. Para a criação de conteúdo, o Lenovo Yoga Pro 7i (14″,9) e o Lenovo Yoga Pro 7 (14″,9) são notebooks equipados com uma opção de processadores Intel Core Ultra ou processador AMD Ryzen™ 7 8845HS, GPU para laptop NVIDIA GeForce RTX 4050 com validação NVIDIA Studio e uma tela PureSight Pro LCD ou OLED 3K.

Lenovo Yoga Pro 7i

Já o Lenovo Yoga Book 9i (13″, 9), cujo antecessor foi o primeiro notebook OLED de tela dupla em tamanho real do mundo3, agora pode ser equipado com os novos processadores Core Ultra da Intel, uma tela PureSight OLED 2.8K e uma barra de som Bowers & Wilkins giratória. Ele também pode ser equipado com diversos softwares que aprimoram a criatividade, inclusive o Smart Launcher, para agrupar os aplicativos mais utilizados e aumentar a eficiência. Ainda, conta com o teclado virtual, IA para aperfeiçoar a escrita manual e muito mais. Há também as versões conversíveis, Lenovo Yoga 7i 2-em-1 (16″, 9) e Lenovo Yoga 7i 2-em-1 (14″, 9), tendo cada um deles uma tecla Copilot, oferecendo aos criadores em movimento e versáteis o acesso rápido a ferramentas que complementam a criatividade.
 

Lenovo Yoga Book 9i

Um novo legado de tecnologia e responsabilidade 

A nova seleção de notebooks Lenovo Yoga dá continuidade a um legado de design sofisticado e tecnologia de ponta, além de marcar uma nova era de responsabilidade, uma vez que a Lenovo reforça o seu compromisso de alcançar o zero-líquido nas emissões até 2050. Adotando a filosofia de reduzir, reutilizar e reciclar, todos os novos laptops Yoga agora utilizam embalagens sem plástico e caixas de papel certificadas pelo FSC™ que são adquiridas de forma responsável.

Além disso, todos os notebooks Yoga agora contêm alumínio reciclado no chassi e pelo menos 90% de plástico PVC é usado nas caixas pretas do adaptador de energia de 45~100W. Alguns notebooks Yoga selecionados, como o Yoga Book 9i (13″, 9), levam a responsabilidade ambiental um passo adiante com uma tampa feita em alumínio 100% reciclado, ou o Yoga 9i 2-em-1 (14″, 9), que vem em uma embalagem com design inteligente que se transforma em um suporte reutilizável para laptops. Tanto o Yoga Pro 9i (16″, 9) quanto o Yoga 9i 2-em-1 (14″, 9) são certificados como Carbono Neutro pela TÜV e todos os notebooks Yoga têm 50% de alumínio reciclado na tampa da base.

Lenovo Tab M11: jogue e aprenda de forma mais inteligente  

Feito para o entretenimento, mas projetado também para o aprendizado, o novo tablet Lenovo Tab M11 é o dispositivo pensado para estudantes, cinéfilos e artistas. Equipado com a Lenovo Tab Pen, uma prática caneta stylus que proporciona uma experiência imersiva de escrita, desenho e rabiscos, o tablet vem pré-carregado com software premium Nebo®, que aprimora a usabilidade para converter escrita manual em texto; MyScript® Calculator 2 para resolver equações e funções em tempo real; e WPS Office para visualizar e editar documentos facilmente.

Lenovo Tab M11

O Lenovo Tab M11 pode ser dividido em duas telas para fazer anotações ou desenhos enquanto assiste a vídeos, possui um modo de leitura imersivo que permite aos leitores alternarem entre visualizações cromáticas e monocromáticas, e conquista a todos com uma tela FHD4 vívida de 11” que suporta Netflix® HD, além dos alto-falantes quádruplos ajustados por Dolby Atmos. O Lenovo Tab M11 é alimentado pelo processador MediaTek™ Helio G88 Octa-core e vem com uma bateria de 7040mAh que dura até 10 horas2 de streaming ou anotações durante o dia todo em sala de aula.

Lenovo IdeaPad: quando a produtividade é a maior prioridade, se tem resultados espetaculares 

O novo lineup de notebooks conversíveis 2-em-1 da linha Lenovo IdeaPad com Windows 11 facilita ainda mais a criação, produção e consumo de conteúdo pelos usuários comuns. E com o Lenovo AI Engine, agora integrado a todos os dispositivos Lenovo IdeaPad, a experiência do usuário é aprimorada em termos de potência e desempenho, tela, voz e conectividade sem fio.

Lenovo Ideapad 5 2 em 1

Equipados com até os mais recentes processadores Intel Core 7 U, o Lenovo IdeaPad Slim 5i (15″, 9), Lenovo IdeaPad 5i 2-em-1 (16″, 9) e Lenovo IdeaPad 5i 2-em-1 (14″, 9), bem como processadores AMD Ryzen 7 8845HS em todos os modelos com AMD, os dispositivos Lenovo IdeaPad deste ano foram criados para inspirar. O novo Lenovo IdeaPad Slim 5i (15″, 9) é a primeira tela de 15,3 polegadas com a proporção 16:10 da família IdeaPad da Lenovo, e dá aos usuários ainda mais liberdade para manterem a criatividade onde quer que estejam, com a tela até WUXGA 16:10 com 90% AAR e 100% sRGB para uma reprodução de cores ultra vibrante e precisa. O laptop ultrafino tem um design de teclado de ponta a ponta, abrigando duas portas USB Type-C™ de função completa (além das portas padrão) para aumentar a compatibilidade com os periféricos. O Lenovo IdeaPad Slim 5i (15″, 9) continua trabalhando por mais tempo com uma bateria de polímero de até 76WHr, é testado quanto à confiabilidade de acordo com os padrões MIL-STD-810H1 e vem nas cores Violet e Cloud Grey opcionais, tudo isso com um peso inicial de apenas 1,79kg (3,95lbs).

Os conversíveis Lenovo IdeaPad 5 e 5i 2-em-1 vêm em tamanhos de 16 e 14” para liberar todo o potencial da computação portátil. Este ano, estão disponíveis nos dois tamanhos de tela com até uma tela OLED, o Lenovo IdeaPad 5i 2-em-1 (16″, 9) e o Lenovo IdeaPad 5 2 em 1 (16″, 9) têm uma tela OLED 2K, enquanto o Lenovo IdeaPad 5i 2-em-1 (14″, 9) e o Lenovo IdeaPad 5 2-em-1 (14″, 9) têm até uma tela OLED WUXGA. Todas as telas OLED 16:10 apresentam 400nits de brilho, uma gama de cores 100% DCI-P3, possuem a certificação TÜV de Baixa Emissão de Luz Azul e possuem funcionalidade de toque completo nos modos laptop e tablet.

Ainda mais, com o software Smart Power da Lenovo, os notebooks oferecem energia inteligente e gerenciamento térmico para maximizar o desempenho e, ao mesmo tempo, minimizar o consumo de bateria e o ruído do ventilador, adaptando-se ativamente às mudanças nos hábitos do usuário. Já o recurso Lenovo Smart Wireless minimiza o atraso, aumentando a força da conexão Wi-Fi e detectando automaticamente eventuais interrupções na conexão, permitindo um streaming mais estável e sessões on-line ininterruptas.

Periféricos imersivos e responsivos para o futuro 

Mouse Lenovo Yoga Pro e Lenovo Yoga True Wireless Stereo Earbuds

Os novos Lenovo Yoga True Wireless Stereo Earbuds são os fones de ouvido feitos para acompanhar a rotina de seus usuários, emparelhando e interagindo perfeitamente com qualquer PC ou dispositivo compatível, podendo alternar entre eles. Além disso, os novos fones da linha Premium da Lenovo são capazes de fazer a transição entre os modos de entretenimento e trabalho, sem a necessidade de emparelhar novamente. Equipados com cancelamento de ruído ativo com três microfones em cada earbud, além de recursos de toque para facilitar as chamadas, os earbuds são resistentes à água5 IPX4 e têm carregamento rápido.

Já o novo Mouse Lenovo Yoga Pro combina o conforto físico da engenharia ergonômica com a tranquilidade proporcionada por recursos convenientes e atenciosos, inclusive o emparelhamento Bluetooth® Swift para vários dispositivos, botões programáveis, DPI de três estágios ajustável em tempo real até 4000dpi e uma bateria de 380mAh2.

O poder e a flexibilidade da IA nos notebooks Yoga 

Inaugurando uma nova era, o mais novo portfólio de notebooks Lenovo Yoga, com Microsoft Windows 11, vem com o Lenovo Yoga Creator Zone, um novo software exclusivo para profissionais de criação, artistas e qualquer pessoa que deseje aproveitar o poder da IA generativa de maneira simples e privada, com segurança. O software oferece geração de imagens, que transforma descrições baseadas em texto ou mesmo esboços em arquivos visuais, sem prompts, códigos ou configurações complexas. Os usuários podem digitar o que desejam ver e o sistema cria instantaneamente uma representação visual.

Um recurso exclusivo que oferece recursos adicionais de privacidade e segurança, o Lenovo Yoga Creator Zone é baseado no cliente, isso significa que pode funcionar off-line e não requer uma conexão com a Internet. Com os laptops Yoga de última geração, a criatividade é personalizada e controlada pelo usuário e não pela Web, o que permite gerar uma imagem de praticamente qualquer coisa que o usuário possa descrever.

Para os dispositivos Lenovo Yoga Pro com GPUs dedicadas, inclusive até a GPU para laptop NVIDIA® GeForce RTX™ 4070, o Lenovo Yoga Creator Zone também vem com o Image Training, um recurso da Lenovo que permite que os usuários treinem um modelo personalizado que é armazenado localmente no dispositivo. Com cada imagem ou conjunto de imagens fornecidas, o notebook Lenovo Yoga Pro pode aprender e criar imagens que correspondam ao estilo e às preferências do usuário.

Software e serviços embarcados: 

Aprimore ainda mais a experiência de hardware do laptop Lenovo Yoga e IdeaPad, aproveitando o poder de soluções de software como o Lenovo Vantage6 e o Lenovo Smart Performance6 para otimização de dispositivos, monitoramento de desempenho, verificações de integridade do PC, segurança aprimorada e até a resolução e prevenção de problemas. Caso ocorra um problema com o PC, o acesso prioritário a técnicos especializados, reparos rápidos, proteção contra danos acidentais e assistência sobre como usar o software está disponível com o serviço avançado Premium Care Plus6.

Preço e disponibilidade (USA)

  • O Yoga Pro 9i (16”, 9) deve estar disponível a partir de abril de 2024, com um preço inicial previsto de US$ 1.699,99.
  • O Yoga 9i 2-em-1 (14”, 9) deve estar disponível a partir de abril de 2024, com um preço inicial previsto de US$ 1.499,99.
  • O Yoga Pro 7i (14”, 9) não será vendido na América do Norte, mas deve estar disponível em mercados selecionados do EMEA a partir de janeiro de 2024, com um preço inicial previsto de €999 (IVA incluso).
  • O Yoga Pro 7 (14”, 9) deve estar disponível a partir de abril de 2024, com um preço inicial previsto de US$ 1.349,99.
  • O Yoga Slim 7i (14”, 9) deve estar disponível a partir de abril de 2024, com um preço inicial previsto de US$ 1.049,99.
  • O Yoga Book 9i (13”, 9) deve estar disponível a partir de abril de 2024, com um preço inicial previsto de US$ 1.999,99.
  • O Yoga 7i 2-em-1 (16”, 9) deve estar disponível a partir de abril de 2024, com um preço inicial previsto de US$ 899,99.
  • O Yoga 7i 2-em-1 (14”, 9) deve estar disponível a partir de abril de 2024, com um preço inicial previsto de US$ 849,99.
  • O IdeaPad 5i 2-em-1 (16”, 9) deve estar disponível a partir de abril de 2024, com um preço inicial previsto de US$ 809,99.
  • O IdeaPad 5i 2-em-1 (14”, 9) deve estar disponível a partir de abril de 2024, com um preço inicial previsto de US$ 759,99.
  • O IdeaPad 5 2-em-1 (16”, 9) deve estar disponível a partir de abril de 2024, com um preço inicial previsto de US$ 749,99.
  • O IdeaPad 5 2-em-1 (14”, 9) deve estar disponível a partir de abril de 2024, com um preço inicial previsto de US$ 729,99.
  • O IdeaPad Slim 5i (15”, 9) não será vendido na América do Norte, mas deve estar disponível em mercados selecionados do EMEA a partir de fevereiro de 2024, com um preço inicial previsto de €699 (IVA incluso).
  • O Lenovo Tab 11 deve estar disponível a partir de abril de 2024, com um preço inicial previsto de US$ 179,99.
  • Os fones de ouvido Lenovo Yoga True Wireless Stereo Earbuds deve estar disponíveis a partir de junho de 2024, com um preço inicial previsto de US$ 69,99.
  • O Mouse Lenovo Yoga Pro deve estar disponível a partir de abril de 2024, com um preço inicial previsto de US$ 39,99.

Os produtos a serem lançados no Brasil serão anunciados ao longo do ano, próximo a sua data de chegada ao país. Acesse o CES 2024 Press Kit da Lenovo no StoryHub para obter imagens do produto e maiores detalhes. Acompanhe a presença da Lenovo na CES virtualmente na sua página de eventos da CES.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar