Checkout.com expande para o Brasil e fortalece sua presença global
Checkout.com, empresa global em pagamentos digitais, anuncia o início de suas operações no Brasil, com base em sua contínua expansão internacional. Esta é uma ação decorrente de um ano de crescimento recorde – aumento de 45% na receita líquida em 2024 e a ampliação significativa em mercados estratégicos, como Japão e Canadá.
O lançamento no maior país da América Latina marca um passo decisivo em um dos mercados mais dinâmicos do mundo. Responsável por mais de 50% do volume de comércio eletrônico na região, o Brasil é um mercado promissor para a missão da Checkout.com: capacitar as principais empresas do mundo a prosperar na economia digital. Como parte de seu compromisso de longo prazo, a empresa planeja recrutar os melhores talentos locais e apoiar os comerciantes brasileiros a ampliarem seu posicionamento e faturamento nos canais digitais.
À frente da operação como General Manager está Juarez Borges Filho, que atou como Diretor Geral do PayPal no Brasil e traz 20 anos de experiência no mercado financeiro, tendo trabalhado em bancos de investimento como Merrill Lynch, HSBC e Goldman Sachs. A ele se junta Bruno Watanabe, ex-diretor de tesouraria da PayRetailers, que ocupa o cargo de Treasurer.
“Temos profundo conhecimento do mercado brasileiro, que combina alta penetração de smartphones, crescimento acelerado do comércio eletrônico e uma cultura de inovação em métodos de pagamento como Pix e parcelamento”, diz Juarez Borges Filho, Gerente Geral do Checkout.com. “Queremos ser o parceiro de confiança que ajuda as empresas locais a escalar globalmente com a eficiência e o desempenho do Checkout”, acrescenta.
A Checkout.com chega ao Brasil com um diferencial claro: sua infraestrutura de pagamentos digital-first, flexível e modular, que já impulsiona o desempenho de empresas como Uber Eats, Sony, Wise e Alibaba. Além de a empresa ser reconhecida por seu alto desempenho – com uma plataforma projetada para otimizar as taxas de aceitação e reduzir as recusas de pagamento injustificadas, um problema que custou ao comércio eletrônico global US$ 51 bilhões em 2022.
No centro dessa estratégia está o Intelligent Acceptance, um mecanismo de otimização de desempenho gerenciado por Inteligência Artificial. Em apenas 18 meses desde seu lançamento, a solução gerou mais de US$ 10 bilhões em receita adicional para os clientes da Checkout.com, aumentando significativamente as taxas de aceitação em ambientes digitais.
“Os benefícios financeiros para o e-commerce e as fintechs no Brasil incluem maior inclusão financeira e acesso a soluções de pagamento inovadoras, que impulsionam o crescimento econômico e expandem as oportunidades de mercado. O país é apenas o primeiro passo para a expansão da Checkout.com na América Latina”, afirma Bruno Watanabe, Treasurer da Checkout.com.
A expansão da Checkout.com reflete o crescimento exponencial da economia digital, que deve dobrar de valor até 2030. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, 70% do novo valor criado na próxima década virá de modelos de negócios digitais, e a empresa está posicionada para ser uma das principais participantes desse cenário.
Com mais de 1.900 funcionários e planos de aumentar sua equipe global em 15% em 2025, a Checkout.com continua a fortalecer sua presença internacional, visando um aumento de 30% na receita líquida global este ano. O Brasil, agora oficialmente no mapa, é uma peça-chave nessa jornada.