Chef Edu Guedes e Cocinero fecham parceria para campanha digital e ação no PDV

Assine nossa newsletter

Nos dois últimos anos, Cocinero investiu fortemente em campanhas televisivas que trouxeram o retorno esperado a marca. Este ano, para validar a qualidade e a praticidade dos produtos, gerar mais experimentação e potencializar as vendas, a estratégia foi trazer um Chef de Cozinha com a cara da Cocinero e que fosse querido e reconhecido também pelo público da marca.
“Escolhemos o Chef Edu Guedes, levando em consideração a sua proximidade com o consumidor brasileiro. Ele conversa diretamente com o nosso público-alvo”, declara Nicola Armellini, Executivo de Marketing de Cocinero no Brasil.
A campanha terá início este mês com foco nos dois produtos comercializados pela empresa no Brasil: o Azeite Extra Virgem Cocinero e o Cocinero Limão Espremido. A parceria engloba diversas ações nas redes sociais de Cocinero e do parceiro, como vídeos de receitas elaboradas por Edu Guedes, posts com dicas do Chef e curiosidades sobre culinária. Só pelo Facebook da marca, mais de 280 mil fãs serão impactados, além dos quase 3,5 milhões de fãs nas redes do Edu Guedes.
Além das ações digitais, também serão produzidos materiais para os pontos de venda, como totens, gargaleiras, displays, entre outros. A distribuição desse material será realizada pela Bunge – parceira e distribuidora dos produtos Cocinero – para todo o Brasil com maior foco nas regiões do Sul e Sudeste.
“Queremos impactar não somente os nossos fãs, mas também os do Chef Edu Guedes e todos aqueles que acessam as redes sociais diariamente. Além, é claro, dos milhares de consumidores que frequentam os pontos de venda e formadores de opinião, através de ações de relacionamento”, afirma Armellini. Toda a campanha contará também com Assessoria de Imprensa para potencializá-la e amplificar a divulgação.
Estratégia digital
A Digital Action, agência de marketing digital, será a responsável por toda a estratégia online. Os objetivos são potencializar o que já foi construído para a marca nas redes sociais e criar novas estratégias de comunicação que tornem o conteúdo produzido ainda mais relevante e interessante para o consumidor.
Para isso, o trabalho será principalmente o de promover as receitas do Edu Guedes na página de Cocinero, além do Twitter, Google+, Youtube e na mídia Google. “A diferença desse novo trabalho é que, ao invés de produzir apenas conteúdo próprio, como tem sido feito nos dois últimos anos, agora temos material ainda mais enriquecedor graças à nova parceria. Entramos em um processo evolutivo”, afirma Andre Kacham, executivo da agência.
Os vídeos de receita e dicas com o Edu Guedes serão exibidos nas redes sociais como se fossem programas ao vivo, interativos, chamando ainda mais a atenção dos internautas. Além disso, o trabalho também vai combinar os meios e canais digitais para extrair o máximo de eficácia e sinergia.
“As redes sociais de Cocinero já são um sucesso desde o início graças à qualidade do conteúdo e da preocupação estética. As novas parcerias e estratégias desse ano serão mais um passo nesse sentido”, finaliza Kacham.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.