Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Chinesa HT-SAAE Solar entra no mercado brasileiro por meio da Prime Company, empresa do Bonö Group

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

“A HT-SAAE pertence ao Grupo CASC (Agência Espacial Chinesa), maior empresa estatal chinesa, responsável por todas as pesquisas no âmbito espacial aplicadas no setor solar e considerada a Nasa chinesa. Ela tem uma produção verticalizada, consegue acompanhar desde o processo produtivo do minério até a estrutura e confecção final do módulo, incluindo rastreabilidade de ponta a ponta”, afirma Murilo Ferrai, CEO da Prime Company.
 
A vinda para o Brasil tem como meta expandir ainda mais o mercado fotovoltaico no país, apresentando uma tecnologia solar desenvolvida desde 1960 pela empresa que, inicialmente, era só voltada para o programa de satélites da China.
 
Hoje, a HT SAAE conta com mais de 20 fábricas e 108 centros comerciais ao redor do mundo e possui uma cadeia completa controlada que promete elevar o nível de competição e qualidade no mercado brasileiro.
 
O Bonö Group aposta em novas marcas e soluções integradas para atender de forma ampla as demandas de empresas do setor de energias renováveis, de integradores, consumidores finais e de investidores.
 
Em 2022 atingiu um crescimento superior a 106% e a proposta da holding com a nova estrutura é oferecer um ecossistema que faça diferença no setor de energia, atendendo demandas de ponta a ponta na cadeia produtiva. “Em seu novo posicionamento de marca o Bonö Group divulga sua visão de mercado e simplifica seu propósito. Powering the Future, novo slogan da holding, alia a inovação contida no DNA das empresas, com tecnologia, sustentabilidade e visão de futuro”, explica Valéria Lopes, CMO do Bonö Group.
 
A diversificação da holding passa a controlar cinco marcas nas áreas de engenharia e projetos, marketplace de serviços, distribuição de equipamentos, gestão de ativos e logística internacional, e o seu objetivo é dobrar o volume de negócios ao longo de 2023.
  
Com sete anos de atuação no País, o Bonö Group possui mais de 1,2 mil projetos fotovoltaicos realizados em todo o território nacional, num total de mais de 300 megawatts (MW) comercializados para empresas e indústrias. Os empreendimentos entregues representam uma redução da ordem de mais de 83 mil toneladas de CO2 na atmosfera, equivalentes a mais de 500 mil árvores replantadas. 
 
O grupo atua em todo o território nacional e é formado pelas empresas Böno Energia (epecista e desenvolvedora de projetos fotovoltaicos em geração distribuída, projetos de mobilidade elétrica, sistemas de armazenagem de energia e no mercado livre de energia), WHS (distribuidora de equipamentos fotovoltaicos), Sunhub (hub de soluções com um portifólio completo de soluções para gestão comercial e de marketing além de um braço de capacitação no setor solar), Greenfield (estruturadora de ativos) e Prime Company (especializada em trade internacional).
 
“Esta transformação estratégica do Bonö Group é um reflexo da nossa visão de futuro. Estamos incorporando tecnologias de ponta e serviços integrados em nossas operações, a fim de promover uma matriz energética mais eficiente e sustentável, atendendo às demandas crescentes por soluções inovadoras no setor de energia”, destaca Marcelo Abuhamad, CEO do Bonö Group.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar