Cinco novas profissões promissoras em 2016 já têm cursos específicos na área

Assine nossa newsletter

Para quem está em busca de uma carreira, ou mesmo pretende mudar de área, cinco novas profissões prometem este ano, todas elas ligadas à tecnologia. São elas: Desenvolvedor de holografia, Desenvolvedor de realidade aumentada, Moderador de objetos para impressão 3D, Desenvolvedor de realidade Virtual, e Desenvolvedor de jogos 2D.
Para atender a demanda qualificada de mão de obra nessas áreas, a rede de escolas de informática Microcamp, lança a partir de fevereiro, cinco cursos, pouco conhecidos no Brasil, mas que já são tendências no mundo. São cursos têm duração de oito horas cada um e serão complementares ao MC Games – curso para desenvolvimento de games. O tempo de duração do MC Games é de 24 meses.
Conheça melhor essas profissões:
1. Desenvolvedor de Holografia – Embora esta técnica seja conhecida desde a década de 40, começou a ganhar notoriedade na área de efeitos visuais por meio de shows ao vivo com celebridades que já morreram, como foi o caso dos cantores 2Pac e Elvis Presley. A arte de desenvolver projetos que envolvam a holografia 3D já é um diferencial em empresas deste tipo.

2. Desenvolvedor de Realidade Aumentada – É uma tecnologia de ponta que permite a integração por meio da sobreposição de objetos virtuais com o mundo real. Geralmente, com o uso de um dispositivo, consegue trazer esta ilusão a seus usuários e tem se popularizado bastante com o uso de smartphones e tablets. Muitas empresas de e-commerce já utilizam esta ferramenta para mostrar para o usuário como é possível enquadrar um objeto no meio da sala de estar, por exemplo.

3. Modelador de objetos para impressão 3D – A impressoras 3D têm revolucionado o mundo com o seu poder de criação de objetos. Hoje em dia já é possível criar próteses para braços, pernas e até carros com os materiais disponíveis. Desde 2013, as impressoras 3D têm se popularizado no mercado, ou seja, a demanda das empresas por profissionais que saibam utilizar esta ferramenta tende a aumentar nos próximos anos.

4. Desenvolvedor de Realidade Virtual – Assim como a holografia, tem começado a popularizar o mercado de entretimento no país, ao conectar o usuário com o computador por meio de um dispositivo, como os óculos de realidade virtual. Recentemente, o Google criou uma divisão somente para este tipo de ferramenta. Desde novembro de 2012, o Youtube já suporta vídeos de realidade virtual.

5. Desenvolvedor de Jogos 2D – Nos últimos anos, tem crescido a procura de jovens por jogos com estética retrô e com jogabilidade mais simples. E de acordo com quem trabalha neste mercado, a tendência é que a criação de jogos neste estilo aumente ainda mais. Acontece que muitos estão se especializando em desenvolver jogos 3D, o que faz o mercado carecer de profissionais com esta qualificação.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.