Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Cinco vezes Spike Lee

Com mais de 40 anos de carreira no cinema, Spike Lee sempre abordou a temática racial em suas obras, sendo um dos responsáveis por introduzir questões como discriminação e consciência social na indústria cinematográfica. Para entender a contribuição do cineasta, o streaming do Telecine reúne cinco longas com direção assinada por ele, sendo dois deles também estrelados por Lee.

Sucesso de crítica e bilheteria, Faça A Coisa Certa foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original. Mais e Melhores Blues reuniu Denzel Washington, Wesley Snipes, Samuel L. Jackson e o próprio Spike Lee no mesmo elenco. Já Infiltrado na Klan venceu o Grand Prix no Festival de Cannes e recebeu seis indicações ao Oscar, vencendo na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Anúncios

Faça A Coisa Certa
(Do The Right Thing)

Numa pizzaria em um bairro do Brooklyn onde a maioria da população é negra, há uma parede com fotos de ídolos ítalo-americanos. Quando o ativista Buggin’ Out pede ao dono do lugar que a parede tenha ídolos negros e ele nega, inicia-se um boicote à pizzaria que desencadeia uma série de incidentes.

Direção: Spike Lee
Elenco: Danny Aiello, Spike Lee, Ruby Dee, Giancarlo Esposito, Richard Edson, John Turturro, Bill Nunn, Samuel L. Jackson, Martin Lawrence
EUA. 1989. Drama. 116 min

Anúncios

Mais e Melhores Blues
(Mo’ Better Blues)

Bleek Gilliam construiu uma carreira de sucesso como trompetista e agita as noites do Harlem com sua banda. Shadow Henderson, um dos músicos da banda, começa a roubar a atenção durante os shows, o que faz uma rivalidade surgir. Sem saber lidar com a situação, Bleek deixa sua personalidade difícil e os problemas com mulheres o levarem ao ostracismo.

Direção: Spike Lee
Elenco: Denzel Washington, Wesley Snipes, Spike Lee, Joie Lee, Cynda Williams, John Turturro, Samuel L. Jackson, Giancarlo Esposito, Robin Harris
EUA. 1990. Musical. 126 min.

Anúncios

A Última Noite
(25th Hour)

Monty é um traficante que pegou sete anos de prisão, depois que a polícia achou drogas na sua residência. Um dia, ele havia reunido, em casa, os amigos e a namorada para se divertirem. Agora suspeita de que ela o tenha delatado, pois ela sabia onde os entorpecentes estavam escondidos.

Direção: Spike Lee
Elenco: Edward Norton, Philip Seymour Hoffman, Barry Pepper, Rosario Dawson, Anna Paquin, Brian Cox
EUA. 2002. Suspense. 130 min

Anúncios

O Plano Perfeito
(Inside Man)

Um assalto cuidadosamente planejado a um grande banco em Nova York faz com que o detetive Keith Frazier entre em ação e negocie com Dalton Russell, chefe da quadrilha. Porém, as intenções do ladrão vão além de roubar o dinheiro e fugir, o que torna a situação mais complexa e perigosa.

Direção: Spike Lee
Elenco: Denzel Washington, Clive Owen, Jodie Foster
EUA. 2006. Suspense. 127 min

Anúncios

Infiltrado na Klan
(Blackkklansman)

Em 1978, o policial negro Ron Stallworth consegue, de forma inusitada, se infiltrar na Ku Klux Klan. Seu parceiro Flip, um policial branco e judeu, se passa por Ron nas reuniões presenciais para que a dupla possa investigar e pôr fim à organização racista.

Direção: Spike Lee
Elenco: John David Washington, Adam Driver, Laura Harrier, Alec Baldwin, Topher Grace
EUA. 2018. Drama. 131 min.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar