Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

CineSesc recebe programação infantil dentro e fora da tela

CineSesc tem dois dias bem especiais em dezembro, com foco no público infantil.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

No domingo, dia 17, o Cineclubinho traz programa completo com música e cinema, que promete um mergulho no universo da cultura regional brasileira.
A partir das 14h, a intervenção Chulas e Poesias, traz na cantoria de viola, a poesia cantada em motes, versos muitas vezes improvisados, interagindo com o contexto vivido, como em uma viagem de imaginações, onde as crianças e famílias são convidadas a interagir. Quem realiza esta brincadeira coletiva é a Cia Mãegerona.
Logo depois, às 15h, a exibição do filme “Pequenos Guerreiros”, de Bárbara Cariry, uma aventura de três crianças pelo sertão do Ceará. A sessão é gratuita para crianças menores de 12 anos.

E na terça, dia 19, o programa é o lançamento de um livro infantil que traz Maya, menina boliviana imigrante buscando seu lugar em um novo país. Hermanas Bolivianas: Na Trilha de Pachamama, escrito por Carla Caruso e Marcia Camargos, dois nomes com trajetória longa em literatura, inclusive com prêmios, tem ilustrações de Roberta Nunes que saltam das páginas com seus coloridos.

DOMINGO – 17/12
Cineclubinho Especial
Intervenção “Chulas e Poesias”, com Cia Mãegerona
14h – grátis, no hall
Chulas e Poesias, traz na cantoria de viola, a poesia cantada em motes, versos muitas vezes improvisados, interagindo com o contexto vivido, como em uma viagem de imaginações, onde as crianças e famílias são convidadas a interagir.
Com Cia. Mãegerona e as presenças de Valdenir dos Santos (Mestre Nenê), Beatriz Zulueta, André Bueno e Max Di Carmo.

15h – PEQUENOS GUERREIROS
Gratuita para crianças menores de 12 anos
Bárbara Cariry | Brasil | 2021 |74 min | ficção | livre
Elenco: Daniel Almeida, Juan Calado e Georgina Castro
Casal faz uma viagem com o filho e os dois sobrinhos do litoral até uma cidade do sertão do Ceará, onde pretende pagar uma promessa. Na jornada, conhecem as paisagens, histórias e riquezas culturais da região.

TERÇA – 19/12 às 19h – grátis, no hall
LANÇAMENTO DE LIVRO

Hermanas Bolivianas: Na Trilha de Pachamama, de Carla Caruso e Marcia Camargos
Ilustradora: Roberta Nunes
Editora Estrela Cultural | 48 páginas | A partir de 8 anos | Valor R$59,90

De La Paz, na Bolívia, Maya e sua mãe, Luz, chegam a São Paulo e vão direto para uma oficina de costura no Brás. Assustada, a garota passa o dia fechada no quarto, enquanto Luz trabalha horas a fio, com outras mulheres na mesma situação precária. Os ventos mudam quando Maya visita a Feira da Kantuta, onde a família de Juana mantém uma barraca. Junto com a nova amiga vaidosa e segura de si, Maya descobre um universo de possibilidades. Guiadas por Esperanza, avó de Juana, elas poderão tecer outro destino.

ÁGUA DE BEBER

Pioneiro em promover a saúde e bem-estar de seus associados e frequentadores, o Sesc vêm intensificando a Campanha Água de Beber. Em face às situações climáticas de elevadas temperaturas, todas as unidades do Sesc possuem bebedouros que fornecem água filtrada. No CineSesc, além da água são fornecidos copos reutilizáveis para quem não tem seu próprio recipiente.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar