Cisco transforma crise em controle, com recuperação automatizada de ransomware
A Cisco, líder em redes e segurança corporativas, está aprimorando sua solução Extended Detection and Response (XDR – Detecção e Resposta Estendida). Ao adicionar a recuperação ao processo de resposta, o Cisco XDR está redefinindo o que os clientes devem esperar dos produtos de segurança. A novidade oferece recuperação quase em tempo real para operações de negócios após um ataque de ransomware.
A Cisco continua impulsionando sua visão da Cisco Security Cloud – uma plataforma de segurança unificada, orientada por inteligência artificial e entre domínios. Com o lançamento do Cisco XDR na RSA Conference deste ano, a empresa forneceu telemetria profunda e visibilidade incomparável em toda a rede e dispositivos. Agora, ao reduzir a quase zero o tempo crucial entre o início de um ataque de ransomware e obter uma visão geral das informações críticas de negócios, o Cisco XDR apoiará ainda mais essa visão, permitindo novos níveis de continuidade de negócios.
“Com o crescimento exponencial do ransomware e da extorsão cibernética é crucial ter uma plataforma para combater efetivamente os inimigos. Nosso objetivo é desenvolver uma plataforma de cibersegurança resiliente e aberta que possa resistir a ataques de ransomware e se recuperar com impacto mínimo, garantindo operações de negócios ininterruptas”, disse Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente geral de segurança e colaboração da Cisco. “Como provedora de infraestrutura global que construiu a rede, a Cisco está redefinindo o que um produto de segurança deve oferecer. Nossas inovações com recuperação automatizada de ransomware são um avanço significativo para alcançar dados de detecção e resposta verdadeiramente unificados, transformando insights de segurança em ação.”
Durante o segundo trimestre de 2023, o time de Cisco Talos (braço da empresa que monitora ameaças cibernéticas) respondeu ao maior número de incidentes de ransomware em mais de um ano. Com os novos recursos do Cisco XDR, as equipes de segurança poderão detectar, capturar e restaurar automaticamente os dados críticos de negócios nos primeiros sinais de um ataque de ransomware, muitas vezes antes que ele se mova lateralmente pela rede para alcançar ativos de alto valor.
“A Cisco está revolucionando rapidamente o cenário de segurança em todo o seu portfólio e sua solução XDR pode se tornar a arquitetura de referência para a qual as organizações recorrem”, disse Chris Konrad, vice-presidente global de cibersegurança da World Wide Technology (WWT). “Além de fornecer ampla visibilidade ao integrar dados em dispositivos, redes, nuvem e outras fontes, essa visão da superfície de ataque permite também uma detecção superior de ameaças usando análises avançadas. As organizações devem considerar fortemente a implementação do Cisco XDR para reforçar sua postura de segurança e proteger os ativos de forma eficaz. A Cisco, sem dúvida, está contribuindo para a resiliência geral de qualquer organização.”
A Cisco está expandindo seu extenso conjunto originalmente lançado com integrações XDR de terceiros para incluir os principais fornecedores de infraestrutura e de backup e recuperação de dados corporativos. Hoje, a Cisco anuncia a primeira integração desse tipo com as soluções DataProtect e DataHawk da Cohesity.
“A segurança cibernética é uma preocupação do board das empresas e todos os CIOs e CISOs estão sob pressão para reduzir os riscos apresentados pelos agentes de ameaças. Com esse propósito, a Cisco e a Cohesity firmaram uma parceria para ajudar empresas de todo o mundo a fortalecer sua resiliência cibernética”, disse Sanjay Poonen, CEO e presidente da Cohesity. “Nossa resposta proativa inédita é uma peça importante de nossa visão de gerenciamento e segurança de dados, e estamos entusiasmados em trazer esses recursos para o mercado primeiro com a Cisco.”
A Cohesity tem um histórico comprovado de inovação em recursos de backup e recuperação de dados. Os produtos da Cohesity fornecem pontos de recuperação configuráveis e recuperação em massa para sistemas, atribuídos a um plano de proteção. Os novos recursos aprimoram essa funcionalidade básica, preservando máquinas virtuais potencialmente infectadas para futuras investigações forenses, ao mesmo tempo em que protegem dados e cargas de trabalho no restante do ambiente. Os engenheiros da Cohesity trabalharam junto com as equipes técnicas da Cisco para adaptar dinamicamente as políticas de proteção de dados para oferecer às empresas uma postura de segurança mais forte. Isso complementa os recursos robustos de detecção, correlação e resposta integrada do Cisco XDR e permitirá que os clientes se beneficiem de uma resposta acelerada para proteção de dados e recuperação automatizada.
O Cisco XDR já está disponível em todo o mundo para simplificar as operações de segurança no cenário atual híbrido, de vários fornecedores e de várias ameaças. Para saber mais, visite o site da Cisco.
Recursos adicionais:
- Blog: Do risco à resiliência: recuperação de ransomware com Cisco XDR e Cohesity
- Blog: Speed Thrills: proteção de dados adaptável e automatizada com Cohesity DataHawk e Cisco XDR
- Blog: O que está por trás de um nome? O XDR para 2023 e além
Comentários estão fechados.