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Claro convida cliente a descobrir “Qual é o seu próximo novo”

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Qual é sua próxima viagem? A próxima descoberta? A próxima risada? A Claro convida os clientes a viverem experiências conectadas a seus serviços na segunda fase da estratégia de comunicação, que reforça a integração da marca, no ar a partir de hoje.

Na última semana, os serviços residenciais de TV por assinatura, telefonia e banda larga da NET passaram a ser incorporados ao portfólio da Claro, marca que nasceu no Brasil e hoje está presente em vários países. Para comunicar a novidade, a operadora preparou um plano integrado com o objetivo de posicionar a companhia para oferecer as melhores e mais inovadoras soluções para seus clientes.

“Essa campanha é estrategicamente organizada em fases, onde as pessoas e as suas experiências são protagonistas. Além disso, o Sol novamente é o nosso protagonista, até a música foi criada especialmente para esse momento. Afinal, uma marca que traz o sol no logo é natural se apropriar desse ícone, que se relaciona com as vivências do dia a dia das pessoas, assim como nossos produtos e serviços” comenta Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.

A Claro aproveita a comunicação para reforçar o compromisso de continuar buscando também o seu próximo novo, o que há de mais inovador para atender as necessidades de seus consumidores. Com conceito criativo da agência Talent Marcel, a nova ação faz parte dessa estratégia e é marcada por uma estética real e moderna, que retrata diferentes momentos de consumo de TV e streaming, banda larga e de serviços móveis.

“A Talent Marcel apoiou esta grande transformação por meio de uma estratégia de comunicação construída com inteligência de mercado e criatividade, mostrando que agora a Claro está ainda maior. Um trabalho que nos orgulha profundamente”, avalia João Livi, CEO da Talent Marcel.

O filme, de 60 segundos, estreará na programação da TV aberta e fechada no dia 21 e entra em um intervalo exclusivo no Fantástico. A campanha já estará em veiculação a partir desta sexta (19) no meio digital e outros meios em todo o Brasil.

A produção foi filmada em quatro diárias no Uruguai no início do mês, com um time de mais de 120 pessoas envolvidas diretamente.  A Alice Filmes assina a produção. A música, feita especialmente para esse momento, foi produzida pela Sonido.

No digital esta é uma das maiores e mais importantes campanhas já realizadas pela marca. Em estratégia de dominância, tomará conta dos principais portais e redes sociais no dia 19, incluindo o masthead do YouTube, o formato mais cobiçado do site de vídeos, somado a formatos especiais no Twitter, bumper ads, gifs e filmetes ativados nas redes sociais. Essa força terá sustentação durante toda a semana, evoluindo ao longo do período com formatos inovadores e ações especiais de conteúdo e influenciadores.

“Criamos uma jornada ampla, para que os consumidores possam conhecer todas as possibilidades e soluções multisserviços que a Claro oferece. De uma forma leve, moderna e inovadora, que reflete a nova etapa da marca. O processo de construção das iniciativas foi de cocriação com os parceiros, envolvendo diversos times além da mídia. É a primeira campanha que integramos desde o awareness até a conversão. Afinal, além da força da marca, contamos com o impulsionamento do digital também nas vendas”, pontua Camila Costa, sócia e CEO da iD\TBWA.

As ativações nas lojas começam na próxima semana, já com o tema Dia dos Pais. Serão montados cenários interativos em aproximadamente 30 lojas espalhadas pelo Brasil, com temas que podem ser dos canais Premiere, Telecine e Gloob. O intuito é gerar experiências tendo o conteúdo como base e promover a interatividade de pais e filhos dentro das lojas

“A loja tem papel fundamental nesse momento da marca, é onde o shopper materializa os conteúdos através de experiências. Nosso papel é trazer para as lojas cada vez mais interatividade, ela deixa de ser simplesmente um ponto de venda e passa a ser palco para o shopper atuar”, explica Pipo Calazans da agência TracyLocke.

Ficha técnica:

Agência: Talent Marcel

Cliente: Claro Brasil

Título: Qual é o seu próximo novo?

Duração: 60”

Produto: Institucional

Chief Creative Officer: João Livi

Direção de Criação: Sleyman Khodor e Rodrigo Lugato

Criação: Sleyman Khodor, Rodrigo Lugato, Marcelo Sato e Camila Miyamura

Produtor de RTVC: Herminia Weinstock e Luciano Rocha

Atendimento:  Ricardo Kalef, Luísa Vissotto, Mariana Leite, Rafaela Peres

Planejamento: Gabriela Soares, Camila Massari, William Mattos, Hugo Pinheiro, Graziela Rovito e João Pedroso

Mídia: Herbert Gomes, Daniela Gazzano, Eduardo Amato, Kelly Prado, Fabian Mattua, Marcela Cantarin, Bruna Sanches, Marcelo Lemos e Larissa Dutra

Produtora: Alice Filmes

Diretor: Felipe Mansur

Produtor Executivo: Wal Tamagno

Direção de Fotografia: Will Etchebehere

Diretor de Arte: Luana Demange

Atendimento: Ana Mansur e Bruna Nogueira

Coordenador de pós-produção: Carol Rye

Montador: Rodolpho Ponzio

Pós-produção: Clan VFX

Produtora de som: Sonido

Produtor Musical: João Miguel Amaral

Sound design: João Miguel Amaral

Trilha Sonora: Ghidrah Music feat Pam Steebler

Direção Musical: Lucas Duque

Atendimento: Alessandra Ferreira

Locutor: Tiago Leifert

Aprovação do cliente: Marcio Carvalho, Ane Lopes, Flavia Genezini, Fernanda Lamego, Ana Paula Cavallet e Vanessa Kuster

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