Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Claro e Motorola anunciam 5G DSS em live realizada hoje

O 5G DSS chegou ao Brasil num celular Motorola – primeira empresa a lançar um celular 5G no país – em evento ao vivo realizado pela Claro. A empresa promete velocidades de acesso à Internet nunca antes experimentadas no Brasil.

Anúncios

Porém ainda numa área bem restrita de cobertura para algumas regiões de SP e RJ, mas a empresa promete ampliar essa área.

A companhia fez questão de mostrar a velocidade passando a palavra para os gamers que precisam de um alto desempenho para o jogo. Também mostrou um carro dirigido usando as câmeras do celular da Motorola e comentou sobre uma transmissão holográfica do cantor Lucas Lima realizada com a tecnologia.

Mas o que é o 5G DSS?

O 5G DSS (Compartilhamento Dinâmico de Espectro, da sigla em inglês) é uma tecnologia feita em parceria com a sueca Ericsson. A empresa usa uma espécie de compartilhamento das frequências que já possui para aumentar em 12 vezes a velocidade atual, porém sem usar as faixas 5G disponibilizadas pela Anatel num leilão que deve ocorrer somente no ano que vem.

Anúncios

Há uma discussão ainda sobre qual tecnologia será adotada no Brasil, sendo uma das players possíveis além da Ericsson, a chinesa Huawei e a finlandesa Nokia.

Entre entraves políticos e técnicos esse leilão já foi adiado diversas vezes e então parece que as empresas começam a se mexer para forçar o poder público a tomar algumas decisões mais rápidas.

Motorola Edge

A família motorola edge chega para superar as expectativas dos consumidores, reforçando o retorno da marca ao mercado super premium no Brasil. Smartphone flagship, o motorola edge+ oferece o que há de mais avançado em tecnologia no mundo: uma super tela que se curva em 90 graus nas laterais, um colossal sensor de câmera de 108 MP para capturar imagens nítidas e em alta resolução, áudio estéreo alto e poderoso, uma super bateria com duração de até dois dias¹ e o processador mais rápido do mercado², além de ser o primeiro aparelho compatível com a tecnologia 5G no Brasil.

A live foi aberta ao público porém Blog do Armindo não foi convidado para a sessão de perguntas e respostas e portanto não conseguiu enviar perguntas. Blog do Armindo também não testou essa tecnologia portanto não a endossa nem recomenda.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar