Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Claro leva 5G+ para 38 cidades em todo o Brasil

— Nesta segunda-feira, 30, a Claro lança o Claro 5G+ em 38 cidades de 10 estados, dando continuidade à construção de mais uma etapa da nova era de transformação digital no Brasil. A operadora, que possui a internet móvel mais rápida do país, começa a disponibilizar a tecnologia nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, cidades do interior de São Paulo, Baixada Santista e em municípios do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins. A cobertura 5G+ da operadora avançará com a expansão de forma gradual.
 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

O Claro 5G+ está disponível em todas as capitais e agora começa a ser implantado em regiões das seguintes cidades:
 

ES: Serra;
GO: Aparecida de Goiânia;

MS: Três Lagoas;

PA: Ananindeua, Castanhal e Vigia;

PE: Jaboatão dos Guararapes;

PR: Londrina;

RJ: Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu e São Gonçalo;

RS: Caxias do Sul;

SP: Aparecida, Bady Bassit, Bauru, Campinas, Carapicuíba, Cubatão, Embu das Artes, Francisco Morato, Guarujá, Guarulhos, Jaguariúna, Jundiaí, Nova Odessa, Osasco, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Vicente, Sorocaba e Taboão da Serra;

TO: Araguaína.

A mancha de cobertura de cada uma das cidades e bairros está disponível no site da Claro. Essa é apenas a fase inicial. A Claro continuará expandindo sua rede de Claro 5G+ e chegará a outras áreas do interior de São Paulo e do Brasil, conforme planejamento estratégico da empresa e liberação das frequências pelos órgãos oficiais.

A adoção do Claro 5G+ não vai exigir nenhuma alteração de contrato. Qualquer cliente com aparelho compatível e em área com cobertura pela tecnologia pode ter acesso ao Claro 5G+ sem necessidade de mudar de plano ou de chip. E, para o cliente que quiser ampliar a franquia de dados, a Claro disponibiliza um portfólio de planos Pós-Pago que atende às necessidades do dia a dia, especialmente com as novas possibilidades que o futuro trará por meio do Claro 5G+.

Planos com franquias maiores diversificam as oportunidades de conexão dos usuários e são ideais para navegar com rapidez, fazer streamings de vídeo em alta definição, jogar online, tudo isso na rede 5G da Claro, a mais rápida do Brasil. Como, por exemplo, o plano Claro Pós 100GB, que conta com 50GB de internet livre + 50GB de Extraplay (para utilizar na Claro tv+ e principais streamings), redes sociais ilimitadas e Passaporte Américas para o titular e dependentes, por R149,90. Na portabilidade o cliente ainda leva +10GB.
 

Todos os smartphones 5G homologados pela Anatel já suportam também as faixas dedicadas e serão automaticamente compatíveis com o novo Claro 5G+. A expectativa inicial é do alcance de velocidades superiores a 600 Mbps (dependendo do tamanho da célula e da quantidade de terminais com uso simultâneo naquele momento).

Atualmente, 70% dos aparelhos disponíveis no portfólio da Claro são compatíveis com o Claro 5G+. E, por oferecer opções desde o lançamento 5G, a operadora já possui mais de 4 milhões de smartphones compatíveis em operação em sua rede. A Claro ainda incentiva os fornecedores do setor a produzirem telefones com valores mais acessíveis, colaborando fortemente para democratização e aceleração da adoção do 5G para os usuários, seja através de disponibilização de aparelhos exclusivos ou na maior oferta de produtos.

E cada vez há mais aparelhos. Hoje, a Claro já possui mais de 50 aparelhos com acesso do Claro 5G+ em seu portfólio e estimula preços mais acessíveis para o consumidor. O cliente pode ainda adquirir um smartphone nos planos pós-pagos e com opção de parcelamento a longo prazo.

É importante ressaltar que os clientes Claro empresas, área da operadora de soluções convergentes para PME, também contam com toda a tecnologia disponível, e as novidades propostas pela Claro com condições exclusivas para o pequeno e médio empresário.

Aproveitando a potencialidade da rede Claro 5G+, a Claro está trabalhando com parceiros para desenvolver capacitações de desenvolvimento de aplicações no metaverso, com uso de óculos de realidade aumentada e virtual. Também comercializará equipamentos, como laptops, que já vêm prontos para receber um chip 5G da operadora.

“A Claro sempre esteve na dianteira da evolução tecnológica das telecomunicações do Brasil. Isso nos causa orgulho, nos motiva a seguir. E, certamente, com o 5G não seria diferente. O nosso compromisso com a materialização da tecnologia começou há anos, desde a montagem dos laboratórios de homologação da tecnologia – inclusive, colaborando com a Anatel e transformando o seu Centro de Pesquisas da Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, no laboratório de certificação da tecnologia no Brasil; até a condução de pilotos e demonstrações experimentais ao lado de grandes fornecedores e parceiros”, explica Paulo Cesar Teixeira, CEO da unidade de Consumo e PME da Claro. “A disponibilização do Claro 5G+ abre portas para novas discussões; oportunidades em negócios, serviços; acelera a digitalização; além de impulsionar a criação de aplicações que irão fazer diferença na vida das pessoas. E é só o começo. Temos um desafiador e amplo caminho pela frente”.

O 5G é uma tecnologia habilitadora que, além de mais velocidade, também possibilita baixa latência e alta concentração de tráfego de dispositivos. Além de trazer ganhos de experiência para o mercado consumidor, o 5G vai atender às necessidades do mercado B2B e aplicações que deverão ser desenvolvidas no futuro, inclusive a Internet das Coisas.

5G PARA O MERCADO CORPORATIVO DA REGIÃO

Com o 5G+ da Claro, a Embratel, marca do Grupo responsável pela frente corporativa, habilitará o próximo nível dos negócios na região. Setores como indústria, finanças, agronegócio, saúde, educação, varejo, óleo e gás, energia e utilidades, mobilidade, logística e transporte, segurança e transporte público, por exemplo, vão passar por uma digitalização única com o 5G. A Embratel irá disponibilizar a infraestrutura digital necessária para desenvolver o mercado, possibilitando a criação de novos modelos de negócios, capazes de otimizar operações e ampliar capacidades, inclusive utilizando em conjunto com o 5G tecnologias emergentes como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Cloud Computing, Big Data, Edge Computing e Machine Learning para gerar valor a longo prazo aos negócios.

“O novo ecossistema formado a partir do 5G permitirá uma contribuição inédita para o desenvolvimento econômico e social do País. A Embratel atuará em conjunto com empresas e governos locais para traçar um futuro altamente digitalizado, proporcionando uma infraestrutura digital habilitadora de inovações. Com a quinta geração da internet móvel, possibilitaremos a adoção em larga escala dos mais diversos dispositivos conectados e soluções para gerar impactos extremamente positivos em toda a sociedade, com eficiência, segurança, ultraprocessamento de dados, estrutura de baixíssima latência, alta confiabilidade, resiliência e disponibilidade. Por meio dessa infraestrutura, será possível, por exemplo, realizar cirurgias remotas, ampliar a adoção da telessaúde, atuar com agricultura de precisão, além efetuar um monitoramento mais efetivo das cidades, com políticas públicas colocadas em prática baseadas nos dados coletados por dispositivos conectados. A Embratel irá levar o mercado corporativo para o próximo nível com o 5G”, afirma Marcello Miguel, Diretor-Executivo de Marketing e Negócios da Embratel.

Por meio de estruturas de Corporate Venture Capital, clientes corporativos também poderão participar ativamente da criação de ecossistemas startups ou financiar soluções junto a integradores e fornecedores de tecnologia.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup