Clientes controle e pré-pago da Vivo já compartilharam gratuitamente entre si 1.3 Petabyte de internet em 6 meses

Assine nossa newsletter

Em pouco mais de 6 meses (de 08/08/17 a 19/02/18), os clientes da Vivo de planos controle e pré-pago Vivo Turbo compartilharam gratuitamente 1.3 Petabyte de internet com amigos e familiares. O volume equivale aproximadamente ao consumo de internet de todos os assinantes móveis da Vivo na cidade Belo Horizonte (MG) no mês de dezembro.
 
Lançado em agosto de 2017, o compartilhamento de internet é uma inovação da Vivo que muda a forma como os usuários gerenciam suas necessidades de dados quando a internet acaba, abrindo novas possibilidades para que as pessoas se mantenham conectadas. Com ele, clientes pré-pagos Vivo Turbo e de planos Controle da Vivo podem pedir e enviar internet para seus contatos que também sejam clientes Controle ou Vivo Turbo da operadora. Tudo isso de forma fácil, rápida e gratuita, pelo aplicativo Meu Vivo – o cliente navega no aplicativo sem consumir sua internet.
 
Desenvolvida com base na era da economia colaborativa, a funcionalidade é um sucesso entre os clientes da Vivo, que podem fazer o melhor uso da internet de seus planos. Clientes de planos Controle são os que mais utilizam o recurso e respondem por aproximadamente 60% do total de internet compartilhada. “Trabalhamos para oferecer a nossos clientes ferramentas inovadoras que gerem valor para suas vidas. E o recurso de compartilhamento faz a diferença para nossos clientes Controle e Vivo Turbo, que podem manter-se conectados mesmo após utilizarem toda a internet de seus planos, sem precisar gastar mais por isso”, afirma Marcio Fabbris, vice-presidente B2C da Vivo.
 
Como usar o compartilhamento
Para pedir internet para amigos e familiares, basta acessar o Meu Vivo, clicar em “Peça internet aos seus amigos” e fazer a solicitação para até cinco números. O cliente poderá consultar em sua tela de consumo a quantidade de internet recebida, apresentada em separado de seu pacote original.
Para compartilhar, o cliente também deve acessar o Meu Vivo e clicar em “Compartilhe internet com amigos”. Depois, basta informar o número do telefone de quem vai receber internet e selecionar a quantidade a ser enviada. O mínimo a ser compartilhado é 50MB e o usuário pode distribuir todo o saldo disponível ou apenas uma parte, para quantas pessoas quiser. Pelo Meu Vivo, também é possível ver o histórico de compartilhamentos.
Quem receber internet poderá compartilhar novamente parte ou toda a internet que ganhou com outros amigos e familiares, sempre respeitando o mínimo de 50MB por compartilhamento. A validade da internet compartilhada é até as 23:59 do dia seguinte ao recebimento.
Para baixar o Meu Vivo e usufruir dos recursos de compartilhamento, basta que o cliente acesse sua loja de aplicativos – Android e iOS. O uso do Meu Vivo é gratuito, ou seja, os clientes não consomem internet para navegar no aplicativo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.