Clubhouse lança nova funcionalidade para gravar áudios em suas salas

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Depois de inaugurar uma nova forma de iniciar salas particulares por meio do Wave, Clubhouse anuncia outras novidades em seu aplicativo. São as funcionalidades Clips e Search que chegam para agregar mais qualidade e facilidade a plataforma de áudio. Com o Clips, os usuários poderão gravar 30 segundos de áudios de salas públicas que marcaram para eles e compartilhar em outros canais sociais. Já o Search traz uma nova forma de pesquisa por salas, pessoas e clubes no Clubhouse. Além disso, a partir desta semana todos os aparelhos (iOS e Android) já podem ter acesso ao áudio espacial, recurso que projeta os microfones para soarem como se estivessem espalhados pela sala dando um aspecto mais imersivo a conversa.


Mais Buscas
Atento ao feedback e as necessidades de suas comunidades, o Clubhouse criou o Search que, assim como diz sua tradução do inglês para o português, procura trazer mais facilidade nas pesquisas dentro da plataforma. Agora os usuários poderão buscar pelo nome de salas públicas (títulos e descrição), pessoas (nomes e biografias), tópicos e clubes (nomes e descrições) no Clubhouse. Basta escrever “meditação” e todas as salas de meditação agendadas ou clubes existentes aparecerão na busca. A nova funcionalidade ficará disponível gradualmente para usuários iOS e Android a partir desta semana.
1,2,3…gravando
O Clips é uma nova funcionalidade que traz a oportunidade de os usuários guardarem momentos memoráveis de 30 segundos de salas em que participaram, seja como ouvinte ou como moderador, e ainda compartilharem com pessoas que não estão na plataforma. Para gravar, o usuário precisa estar em uma sala pública, com o recurso do Clips ativado pelo moderador e clicar em um pequeno ícone de tesoura ✄. Mas, nem sempre o recurso estará disponível nos bate-papos. A decisão de ativar ou não o Clips ficará nas mãos dos moderadores da sala que decidirá habilitar ou desativar. Nesse primeiro momento, o Clips estará aberto como uma versão beta para um grupo de criadores para avaliar o desempenho do novo recurso junto com a comunidade do aplicativo. Mas, em breve estará disponível para todos.
E as novidades não acabam em setembro! Em outubro, outra nova funcionalidade chegará no Clubhouse: o Replay. Ainda em fases de testes e finalização, ele permitirá que os usuários gravem suas conversas em salas públicas por mais de 30 segundos e salvem em seus perfils ou clubes. E da mesma forma que o Clips, o áudio gravado poderá ser compartilhado fora do Clubhouse e os criadores e moderadores das salas que terão o controle de ativar ou não o Replay durante as conversas públicas.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais