Clubhouse lança nova funcionalidade para gravar áudios em suas salas

Depois de inaugurar uma nova forma de iniciar salas particulares por meio do Wave, Clubhouse anuncia outras novidades em seu aplicativo. São as funcionalidades Clips e Search que chegam para agregar mais qualidade e facilidade a plataforma de áudio. Com o Clips, os usuários poderão gravar 30 segundos de áudios de salas públicas que marcaram para eles e compartilhar em outros canais sociais. Já o Search traz uma nova forma de pesquisa por salas, pessoas e clubes no Clubhouse. Além disso, a partir desta semana todos os aparelhos (iOS e Android) já podem ter acesso ao áudio espacial, recurso que projeta os microfones para soarem como se estivessem espalhados pela sala dando um aspecto mais imersivo a conversa.


Mais Buscas
Atento ao feedback e as necessidades de suas comunidades, o Clubhouse criou o Search que, assim como diz sua tradução do inglês para o português, procura trazer mais facilidade nas pesquisas dentro da plataforma. Agora os usuários poderão buscar pelo nome de salas públicas (títulos e descrição), pessoas (nomes e biografias), tópicos e clubes (nomes e descrições) no Clubhouse. Basta escrever “meditação” e todas as salas de meditação agendadas ou clubes existentes aparecerão na busca. A nova funcionalidade ficará disponível gradualmente para usuários iOS e Android a partir desta semana.
1,2,3…gravando
O Clips é uma nova funcionalidade que traz a oportunidade de os usuários guardarem momentos memoráveis de 30 segundos de salas em que participaram, seja como ouvinte ou como moderador, e ainda compartilharem com pessoas que não estão na plataforma. Para gravar, o usuário precisa estar em uma sala pública, com o recurso do Clips ativado pelo moderador e clicar em um pequeno ícone de tesoura ✄. Mas, nem sempre o recurso estará disponível nos bate-papos. A decisão de ativar ou não o Clips ficará nas mãos dos moderadores da sala que decidirá habilitar ou desativar. Nesse primeiro momento, o Clips estará aberto como uma versão beta para um grupo de criadores para avaliar o desempenho do novo recurso junto com a comunidade do aplicativo. Mas, em breve estará disponível para todos.
E as novidades não acabam em setembro! Em outubro, outra nova funcionalidade chegará no Clubhouse: o Replay. Ainda em fases de testes e finalização, ele permitirá que os usuários gravem suas conversas em salas públicas por mais de 30 segundos e salvem em seus perfils ou clubes. E da mesma forma que o Clips, o áudio gravado poderá ser compartilhado fora do Clubhouse e os criadores e moderadores das salas que terão o controle de ativar ou não o Replay durante as conversas públicas.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.