Clubhouse lança novo recurso para conversas mais imersivas e realistas

O Clubhouse acaba de lançar um novo recurso em seu aplicativo: o áudio espacial projetado para fazer os membros da comunidade se sentirem mais imersos na conversa ou na sala que estão ouvindo, fazendo os microfones soarem como se estivessem espalhados pela sala, assim como acontece com os filmes.

A nova tecnologia, que teve o engenheiro Justin Uberti à frente, atribui uma posição espacial específica para cada alto-falante em uma sala e utiliza o HRTF (sigla em inglês que significa Função de Transferência Relacionada à Cabeça) e um processamento de áudio adicional para cada fluxo de áudio de entrada para fazer o áudio parecer que está vindo de uma posição especificada. Com isso, os usuários do Clubhouse podem ter uma experiência mais realista e escutar, por exemplo, uma história de fantasmas onde ouvem o espírito maligno sussurrar no ouvido; ou uma performance onde escuta-se aplausos ou risos vindos de todos os cantos de um clube.

Já para os criadores, organizadores das salas no Clubhouse, o áudio espacial abre mais oportunidades para a criatividade, que já é bastante presente nos diferentes temas e estilos abordados na rede social, desde rodas de conversas até shows de comédia e música. O novo recurso será implantado gradualmente a todos os usuários para garantir uma boa experiência de áudio. Inicialmente estará disponível para usuários iOS com a versão mais recente do app.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.