CoinEx patrocina primeira equipe brasileira de E-Sports focado em blockchain games

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Sp4ce, empresa especializada no segmento de blockchain games, fechou uma parceria estratégica com a CoinEx, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo. A plataforma profissional global de negociação de moedas digitais vai patrocinar o primeiro time de E-Sports focado em blockchain games do Brasil, lançado em julho do ano passado, para os players Thetan Arena e Axie Infinity.

A CoinEx se mostra como a primeira empresa do setor cripto a apoiar formalmente o setor de E-sports dentro da blockchain com o patrocínio e parceria com o time da Sp4ce Games, além de oferecer infraestrutura para compra e venda de tokens de games dentro da corretora. O patrocínio de uma das principais bolsas de negociação de criptomoedas do mundo é muito importante para o desenvolvimento do time de E-Sports da Sp4ce – o primeiro do País focado em blockchain games – e, também, para a expansão do segmento no Brasil. A ideia dessa parceria é fortalecer a comunidade e o branding da empresa no mercado brasileiro”, destaca Heloísa Passos, CEO da SP4CE e dona da segunda maior comunidade de Instagram do mundo de um dos principais games de P2E do segmento, desenvolvedora de projetos criativos para startups e empresas como Disney, Honda, Stone, Magalu, ABIPAG, Rabobank, entre outras.

O time de E-Sports da principal companhia do setor de games play-to-earn do país conta com 10 pro-players, sendo cinco do ‘time de ouro’, e reúne mais de 30 jogadores da Sp4ce Academy – academia de treinamento para profissionais de gamers com foco em NFT. A equipe da Sp4ce conta, ainda, com Akenamon Johansen, que figura entre os 100 melhores jogadores do mundo.

A equipe da Sp4ce Games é a primeira de E-Sports focado em Blockchain Games. O começo da guilda foi apenas com jogadores de alta performance de Axie Infinity e se expandiu para Thetan Arena devido o aspecto competitivo do game. Hoje, além de treinamentos diários, os jogadores pro da Sp4ce contam com acompanhamento e suporte de performance e psicológico para melhorarem o trabalho em equipe e o desenvolvimento pessoal de cada um”, explica Helô.

Sobre as expectativas para expansão de criptomoedas no setor E-Sports, a CEO da SP4CE revela que que cada vez mais os jogos dentro da blockchain terão aspectos competitivos e divertidos para os players. “Isso vai fortalecer ainda mais os campeonatos e o ecossistema de produtores de conteúdo, informando sobre estratégias, novidades, aspectos técnicos etc. Quanto mais jogos com esse aspecto e com uma boa economia desenhada, mais os jogos existentes podem se beneficiar, com um estudo de benchmark positivo com o que as novas mentes estão trazendo”, diz.

A companhia ingressa no mercado brasileiro com a esperança de fazer com que mais investidores de criptomoeda reconheçam os serviços da empresa, por meio da parceria, expandindo conhecimento no mercado gamer.

O mercado de games está crescendo exponencialmente e o Brasil é um dos mercados mais aquecidos do mundo. A CoinEx entendeu a importância de estar presente nesse segmento e decidiu fechar a parceria com a Sp4ce, que tem um dos maiores times de blockchain games do Brasil”, destaca Marcos Lustosa, head de operações da CoinEx no Brasil.

“Os games estão cada vez mais presentes nas nossas vidas, como lazer e relaxamento. O P2E traz a possibilidade de lazer e renda extra, transformando e melhorando a vida das pessoas.Essa parceria com a Coinex vai ampliar o conhecimento sobre os jogos play to  earn, juntos vamos ajudar os jogadores a manter entretenimento no mercado que mais cresce no mundo”, reforça João Angeli, COO da SP4CE

No final do ano passado a CoinEx teve seu pedido de licença MSB dos EUA aprovado pela Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN), e obteve oficialmente a licença MSB. Essa aprovação representa um marco importante na operação de conformidade da exchange CoinEx e também reconhece sua posição como uma das principais bolsas de negociação de criptomoedas do mundo. Com esta licença, a CoinEx Exchange tem o direito de conduzir negociações legais de cripto e em conformidade em todo o mundo para promover o desenvolvimento de derivativos de contratos, incluindo emissão de criptomoedas, ICO e câmbio estrangeiro.

Sobre a Sp4ce

Criada para a indústria gamer, a SP4CE, empresa brasileira especializada no segmento de Blockchain games, se tornou a principal companhia do setor de games play-to-earn do país (jogue para ganhar) – onde os jogos possuem itens e personagens que são comercializados entre os jogadores utilizando criptoativos. Desta forma, os desenvolvedores são remunerados por meio das transações. A SP4CE é um ecossistema de negócios focado em Blockchain com estrutura financeira própria para realização de projetos em NFT e tem o objetivo de empoderar o gamer, trazer oportunidades de crescimento, relacionamento e destaque. Com um forte senso de inovação, paixão por tecnologia e vontade de fazer a diferença, a Sp4ce identificou uma grande oportunidade no mercado emergente de Blockchain. A empresa nasceu como um hub de soluções focado neste novo sucesso que é o NFT. A Sp4ce tem um setor de desenvolvimento de games NFT e já está trabalhando no seu próprio game. Com a Sp4ce Academy, monta e treina times profissionais de gamers com foco em games NFT.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais