Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Com 2 milhões de usuários ativos em menos de 1 mês, Brasil é o país que mais interage com a LuzIA, inteligência artificial no WhatsApp; veja mais curiosidades

Anunciada no Brasil em meados de julho, a LuzIA tem mostrado a cada vez mais brasileiros o poder da inteligência artificial no WhatsApp. A assistente virtual já é usada no país 2 milhões de pessoas, que já enviaram cerca de 40 milhões de perguntas e comandos para a IA Generativa. Além disso, todas as cercas de 200 mil transcrições de áudios realizadas já ajudaram os brasileiros a economizarem quase de 7 milhões de segundos ou 80 dias ininterruptos.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Para se ter uma noção do impacto positivo da LuzIA na vida dos brasileiros, o tempo economizado na transcrição de áudio permitiria assistir ao filme da boneca mais famosa do mundo cerca de 962 vezes ininterruptamente. Já os amantes de futebol poderiam ver mais de 1.200 partidas inteiras e os noveleiros poderiam maratonar quase 2 mil capítulos da sua novela das 21h, em média.

“Criamos a LuzIA por acreditar no potencial que a inteligência artificial tem na vida das pessoas e por querer ampliar o acesso a isso. À primeira vista, podem até parecer pequenas economias de tempo no dia a dia, mas somadas são minutos valiosos que as pessoas podem passar a mais com sua família, amigos ou fazendo algo que gostam”, comenta Alvaro Higes, criador e CEO da LuzIA.

Para falar com a LuzIA, basta salvar o contato (11) 97255-30361 na agenda do celular e iniciar uma conversa no WhatsApp ou Telegram, ou clicar na plataforma desejada no site. A assistente está disponível gratuitamente e traduzida para o português, sem a necessidade de cadastros adicionais e sem consumir os dados do usuário, caso o plano de telefonia dele ofereça WhatsApp ilimitado.

Confira os recursos mais utilizados por brasileiros*
Em menos de um mês de lançamento no Brasil, a LuzIA já se tornou uma verdadeira amiga virtual dos brasileiros. A assistente está sempre disposta a ouvi-los e ajudá-los com tarefas de casa e no trabalho, dicas de entretenimento, entre outros. Desde o lançamento os recursos mais usados foram:

  1. Perguntas à LuzIA: 42 milhões de questões enviadas para LuzIA para resolver suas tarefas de casa ou no trabalho, entre outros.
  2. Perguntas por voz: 1,3 milhão de perguntas por áudio enviadas para LuzIA
  3. Personalidades: quase 554 mil mudanças de personalidade da LuzIA
  4. Imagens: Cerca de 700 mil imagens geradas por inteligência artificial
  5. Transcrição de mensagens: Mais de 200 mil mensagens de voz encaminhadas para transcrição para texto.
    Além de dicas de passeios, receitas ou traduções, LuzIA adaptou sua personalidade mais de 700 mil vezes de acordo com a preferência do brasileiro, que pode escolher qual a versão da sua amiga virtual ele quer interagir. De perito em Marketing, à Hermione como assistente mágica, o usuário pode mudar a personalidade da LuzIA ao digitar a mensagem “/amigos” na conversa.

“Nós já estávamos otimistas com o anúncio para o Brasil porque sabemos o quanto o WhatsApp é popular por aqui, mas superou nossas expectativas. Mais do que uma Inteligência Artificial no celular, a LuzIA é uma amiga virtual que pode tornar o dia a dia das pessoas mais produtivo e divertido”, aponta Alvaro.

Confira abaixo também os DDDs que mais interagiram com a LuzIA no Brasil*:

  1. (11) – Região Metropolitana de São Paulo: 260 mil usuários.
  2. (21) – Região Metropolitana de Rio de Janeiro: 130 mil usuários.
  3. (31) – Região Metropolitana de Belo Horizonte: 75 mil usuários.
  4. (19) – Região de Campinas: 57 mil usuários.
  5. (51) – Região metropolitana de Porto Alegre: 52 mil usuários.
    A LuzIA não pede informações pessoais ou de pagamento e não exige cadastro. Como medida de segurança, é importante que o usuário sempre confira a presença do selo verde de verificado ao lado do nome da LuzIA – isso irá garantir a interação com o número correto. Além disso, as conversas com a LuzIA são protegidas por criptografia de ponta a ponta e os comandos enviados são tratados de forma anônima.

*Fonte: Dados agregados anônimos sobre interações de usuários brasileiros com LuzIA entre 19 de julho e 6 de agosto.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar