Com 90% de satisfação dos usuários, Call Center da Motorola alcança classificação “ótima” no Reclame Aqui
Em avaliação feita pelos consumidores do Reclame Aqui, o Call Center da Motorola alcançou a classificação “ótima”, com uma taxa de resposta em 100% dos casos que chegam ao site de comparação e pesquisa da reputação das empresas. O Reclame Aqui é utilizado por mais de 18 milhões de usuários.
A avaliação, divulgada em julho, leva em conta os atendimentos acumulados nos últimos seis meses, de 1º de janeiro a 30 de junho de 2019. A Motorola é a única fabricante de smartphones com esta classificação. Os critérios de avaliação são divididos nas seguintes categorias: não recomendado, ruim, regular, bom, ótimo e selo RA 1000. A classificação “ótimo” é o resultado direto dos esforços da Motorola para melhorar constantemente o serviço prestado e a experiência de pós-venda dos seus consumidores, que hoje conta com índice de 90% de satisfação dos clientes no Call Center.
Com foco na gestão de qualidade e satisfação dos clientes, a Motorola iniciou nos últimos anos uma série de investimentos no programa global Customer Experience Transformation, que prevê a excelência na gestão da experiência dos consumidores em toda e qualquer oportunidade de relacionamento.
Uma das novidades foi a criação do agendamento do horário de atendimento. O usuário pode escolher entre uma das 44 assistências técnicas da Motorola espalhadas pelo Brasil. Esse serviço reduz em até 15 minutos o tempo do consumidor na loja. O processo é simples; basta entrar em contato com a Motorola por um dos canais – Call Center ou site – com CPF e Imei (número de registro) do aparelho em mãos, e escolher o melhor horário para o atendimento.
Além do agendamento, o site da empresa permite que o consumidor acompanhe o status do reparo e programe a retirada quando o aparelho estiver pronto. Nos casos em que assistências técnicas fiquem distantes do endereço do consumidor, existe a possibilidade de acionar a Motocoleta.
Além de constante melhoria e capacitação da equipe em contato com nossos consumidores, a Motorola vem investindo em tecnologia para a implementação de um novo sistema que integra as informações de todos os canais para o suporte técnico. A empresa consolida as solicitações, reclamações e dúvidas recebidas por chat e telefone em um só canal, a fim de proporcionar uma comunicação com os clientes ainda mais dinâmica e veloz.
Outro avanço implementado recentemente foi o atendimento “self-service”, realizado por meio de uma ferramenta de reconhecimento de voz, que possibilita ao consumidor um acesso rápido e fácil às informações e configurações de seus produtos, dados de assistência técnica em sua região baseados em algoritmos de geolocalização, telefones de operadoras e informações corporativas diversas.
“Ficamos extremamente felizes com essa nova classificação no Reclame Aqui. Isso significa que nossos esforços constantes em melhorar o pós-venda têm apresentado resultados reais e que o nosso consumidor está cada vez mais satisfeito com os serviços oferecidos”, afirma Mirela Moretto, responsável pelo Call Center da Motorola.
A Motorola também disponibiliza no seu site (www.motorola.com.br) diversos tutoriais para que o consumidor tente resolver eventuais problemas em seu aparelho, sem necessidade de se deslocar. Tudo isso pensado para oferecer praticidade e agilidade aos seus clientes.
O consumidor da Motorola pode realizar seu atendimento pelos dois principais canais da empresa: chat (www.motorola.com.br); e telefone (capitais e regiões metropolitanas, 4002-1244; outras localidades, 0800 7731244). O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 20hs. Aos sábados, das 8h às 14h.
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