Com 90% de satisfação dos usuários, Call Center da Motorola alcança classificação “ótima” no Reclame Aqui

Assine nossa newsletter

Em avaliação feita pelos consumidores do Reclame Aqui, o Call Center da Motorola alcançou a classificação “ótima”, com uma taxa de resposta em 100% dos casos que chegam ao site de comparação e pesquisa da reputação das empresas. O Reclame Aqui é utilizado por mais de 18 milhões de usuários.

A avaliação, divulgada em julho, leva em conta os atendimentos acumulados nos últimos seis meses, de 1º de janeiro a 30 de junho de 2019. A Motorola é a única fabricante de smartphones com esta classificação. Os critérios de avaliação são divididos nas seguintes categorias: não recomendado, ruim, regular, bom, ótimo e selo RA 1000. A classificação “ótimo” é o resultado direto dos esforços da Motorola para melhorar constantemente o serviço prestado e a experiência de pós-venda dos seus consumidores, que hoje conta com índice de 90% de satisfação dos clientes no Call Center.

Com foco na gestão de qualidade e satisfação dos clientes, a Motorola iniciou nos últimos anos uma série de investimentos no programa global Customer Experience Transformation, que prevê a excelência na gestão da experiência dos consumidores em toda e qualquer oportunidade de relacionamento.

Uma das novidades foi a criação do agendamento do horário de atendimento. O usuário pode escolher entre uma das 44 assistências técnicas da Motorola espalhadas pelo Brasil. Esse serviço reduz em até 15 minutos o tempo do consumidor na loja. O processo é simples; basta entrar em contato com a Motorola por um dos canais – Call Center ou site – com CPF e Imei (número de registro) do aparelho em mãos, e escolher o melhor horário para o atendimento.

Além do agendamento, o site da empresa permite que o consumidor acompanhe o status do reparo e programe a retirada quando o aparelho estiver pronto. Nos casos em que assistências técnicas fiquem distantes do endereço do consumidor, existe a possibilidade de acionar a Motocoleta.

Assine nossa newsletter

Além de constante melhoria e capacitação da equipe em contato com nossos consumidores, a Motorola vem investindo em tecnologia para a implementação de um novo sistema que integra as informações de todos os canais para o suporte técnico. A empresa consolida as solicitações, reclamações e dúvidas recebidas por chat e telefone em um só canal, a fim de proporcionar uma comunicação com os clientes ainda mais dinâmica e veloz.

Outro avanço implementado recentemente foi o atendimento “self-service”, realizado por meio de uma ferramenta de reconhecimento de voz, que possibilita ao consumidor um acesso rápido e fácil às informações e configurações de seus produtos, dados de assistência técnica em sua região baseados em algoritmos de geolocalização, telefones de operadoras e informações corporativas diversas.

“Ficamos extremamente felizes com essa nova classificação no Reclame Aqui. Isso significa que nossos esforços constantes em melhorar o pós-venda têm apresentado resultados reais e que o nosso consumidor está cada vez mais satisfeito com os serviços oferecidos”, afirma Mirela Moretto, responsável pelo Call Center da Motorola.

A Motorola também disponibiliza no seu site (www.motorola.com.br) diversos tutoriais para que o consumidor tente resolver eventuais problemas em seu aparelho, sem necessidade de se deslocar. Tudo isso pensado para oferecer praticidade e agilidade aos seus clientes.

O consumidor da Motorola pode realizar seu atendimento pelos dois principais canais da empresa: chat (www.motorola.com.br); e telefone (capitais e regiões metropolitanas, 4002-1244; outras localidades, 0800 7731244). O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 20hs. Aos sábados, das 8h às 14h.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.