Com arte de brasileira, Magic: The Gathering lança Secret Lair em homenagem à identidade negra e lucros para ONG Black Girls CODE

Assine nossa newsletter

No Mês da História Negra nos Estados Unidos, Magic: The Gathering lança o deck colecionável “Secret Lair: Black Is Magic” em homenagem à data e anuncia que reverterá os lucros da pré-venda do novo produto à organização não governamental Black Girls CODE, que capacita meninas negras para o mercado de trabalho na área de design de jogos e programação. Além disso, entre os sete cards sem borda da coleção, um deles tem a arte da brasileira Ernanda Souza, que ilustrou “Shalai, Voice of Plenty”, um Anjo com asas gigantes criada para ser uma guerreira da luz e defender os mais vulneráveis.

Assine nossa newsletter

“Ernanda Souza, fez um trabalho fenomenal, dando a noção exata de escala com crianças ao fundo e suas linguagens corporais que demonstram inocência. Além disso, a arte mostra com clareza que o perigo do qual Shalai está protegendo as pessoas é muito real. A personagem está olhando diretamente para o jogador por um motivo, e qualquer que seja ele não há razão para preocupações, pois Shalai está preparada para defender a todos. Este card é um talismã que desejo divulgar ao mundo”, disse Sydney Adams, game designer da Wizards of the Coast.

Exclusivo para alguns países, “Secret Lair: Black Is Magic” está em pré-venda até 31 de março. O novo deck celebra e apoia diferentes expressões da identidade negra e éum tributo à cultura, história e conquistas dos negros. Cada card apresenta um estilo único e foi feito por uma artista diferente.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.