Com campanha focada em público jovem, Lenovo celebra resultados nos canais sociais

Assine nossa newsletter

A Lenovo, empresa líder no fornecimento de tecnologia inovadora, celebra a conclusão da campanha Yoga Art e colhe os resultados da iniciativa, que começou no final do ano passado. Totalmente direcionada para o público jovem, com destaque para a presença no ambiente digital, a ação promoveu a linha Yoga, de dispositivos 2-em-1 da marca, com elementos de arte e inovação.
“A Yoga Art foi uma campanha inédita para a Lenovo em muitos aspectos. Tivemos a oportunidade de trabalhar essa linha de produtos excepcional com um ângulo jovem e colorido, que é a cara da nossa identidade de marca”, comenta Sergio Friedheim, diretor e marketing da Lenovo.
Arte ao vivo
Inaugurada na página da companhia no Facebook em dezembro de 2016, a Yoga Art convidou artistas brasileiros renomados internacionalmente para customizar os notebooks Yoga 510 e o recém-lançado Yoga 910 ao vivo na página do Facebook. Os grafiteiros Crânio, Zezão, Muretz e Mari Pavanelli mostraram seu processo de criação em tempo real, com milhares de visualizações em todo o Brasil e engajamento dos fãs, principalmente os mais jovens.
Ao todo, cinco transmissões foram feitas no Facebook, com cerca de uma hora de duração cada. Depois dos Lives, os materiais foram compactados em vídeos mais curtos e divulgados no Instagram e no Facebook da Lenovo Brasil.
Alguns meses depois de ação ter ido ao ar pela primeira vez, a companhia registrou um crescimento de dois dígitos em reconhecimento de marca na plataforma do Facebook. “As transmissões ao vivo foram um sucesso enorme e reforçam mais um acerto dessa campanha. Com ela, foi possível alavancar a relevância dos nossos canais próprios para falar com nosso público-alvo, que está sempre atentos a essas comunicações”, afirma Friedheim.
Ações offline
Ainda em dezembro, as obras já prontas ficaram expostas para o público em shoppings na cidade de São Paulo. Já no primeiro trimestre de 2017, a Yoga Art também chegou ao varejo, diretamente para as mãos dos consumidores. Os desenhos desenvolvidos pelos artistas se tornaram cases para notebook. A promoção “Compre e Ganhe” possibilitou levar para casa as obras inéditas, que podiam ser selecionadas de acordo com a preferência do usuário.
O projeto teve ainda um aspecto social. As artes desenvolvidas pelos grafiteiros nos dispositivos Yoga foram entregues a quatro instituições escolhidas por eles: Novos Caminhos, PIMP My Caroça, GRAAC e Prato Cheio. “Foi importante encerrar essa fase com as doações de instituições sérias que fazem um trabalho fundamental em suas comunidades. Além disso, por terem sido escolhidas pelos artistas, o engajamento é ainda mais relevante”, conclui o executivo.
Todo o conceito da Yoga Art e sua execução foram feitas pela agência Ampfy. “É muito bom ter um cliente como a Lenovo, que investe em uma comunicação tão moderna quanto seus produtos. O ano de 2016 foi a prova disso, pois conseguimos desenvolver junto com eles, e em parceria com o Facebook, campanhas para diferentes públicos, sempre com um olhar digital para apresentar o que há de melhor no portfólio da marca”, comenta Fred Siqueira, Chief Creative Officer da Ampfy.

Blog do Armindo não viu nem testou os notebooks Lenovo portanto não endossa ou recomenda o produto.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.