Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Com uso da inteligência artificial, geladeiras Evolution, da Samsung, garantem eficiência energética

A Samsung conta com um portfólio completo de geladeiras que se adequam às exigências do novo padrão brasileiro do Inmetro* ao se encaixarem no mais alto nível de eficiência energética estabelecido pelo órgão, o A+++. Mas, além dessas características, as novas geladeiras da linha Evolution – nos modelos RT38, RT42, RT53 e RB50 – contam com recursos que auxiliam na economia de energia, e a inteligência artificial (AI) é parte fundamental desse processo.

Esses são os primeiros modelos Duplex e Duplex Inverse conectados da marca. Isso significa que a presença da AI, junto ao ecossistema SmartThings¹, faz com que as geladeiras sejam aliadas da economia na conta de luz no fim do mês.

Anúncios

Outra característica de destaque é a presença da tecnologia Digital Inverter, que ajuda a economizar até 40% na conta de energia². As geladeiras também oferecem garantia de 20 anos no compressor³.

Economia com as geladeiras Evolution da Samsung

Um exemplo de aplicação da AI nas geladeiras da linha Evolution é o AI Energy Mode, que usa a tecnologia para monitorar os padrões de uso e consumo das residências para fornecer informações úteis que ajudam a economizar energia. Isso é feito na forma de estimativas de custo do consumo, oferecendo informações sobre o gasto diário, semanal e mensal das geladeiras.

Anúncios

Oferecendo mais uma opção de economia no dia a dia, as geladeiras Evolution da Samsung contam com Wi-Fi, que permite que os usuários ativem ou desativem funções a partir de qualquer lugar, mesmo que não estejam em casa. Além disso, por meio do SmartThings, ele é notificado caso a porta não tenha sido fechada corretamente, por exemplo, ou se uma oscilação de temperatura significativa acontecer no interior do eletrodoméstico.

Evolution RT53. Imagem: Samsung

Por fim, especificamente nos modelos Duplex (RT38, RT42 e RT53), a tecnologia POWERvolt4 está presente e funciona para impedir que o equipamento tenha problemas durante picos de energia, pois faz com que as geladeiras funcionem ininterruptamente entre 90V e 310V. Essa característica faz com que a Samsung tenha um portfólio de geladeiras Duplex bivolt bastante robusto.

Anúncios

Design que se adequa a vários ambientes

As geladeiras Evolution também se destacam por seu design minimalista e atemporal, em um corpo de linhas retas, com portas planas, puxadores embutidos e painel digital interno, formando o produto ideal para combinar com a decoração da cozinha, pois se adapta a diversos conceitos e projetos.

Para saber mais sobre as geladeiras Evolution, acesse a Loja Online da Samsung e fique ligado na Samsung Newsroom Brasil.

Anúncios

* Conforme avaliação do Inmetro, comparando os modelos duplex digital inverter classificados como A+++ com modelos não inverter considerando o consumo kWm. O valor pode variar dependendo dos fatores ambientais e da utilização do usuário. Relatórios disponíveis no site do Inmetro Programa de Etiquetagem Brasileiro (https://www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/avaliacao-da-conformidade/programa-brasileiro-de-etiquetagem/tabelas-de-eficiencia-energetica/refrigeradores-frigobares-combinados-combinados-frost-free).

¹ Disponível nos dispositivos Android e iOS. É necessário ter uma conexão Wi-Fi e uma conta Samsung.

2 Até 40% de economia: conforme avaliação do Inmetro, comparando os modelos duplex digital inverter classificados como A+++ com modelos não inverter considerando o consumo kWm. O valor pode variar dependendo dos fatores ambientais e da utilização do usuário. Relatórios disponíveis no site do Inmetro Programa de Etiquetagem Brasileiro (https://www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/avaliacao-da-conformidade/programa-brasileiro-de-etiquetagem/tabelas-de-eficiencia-energetica/refrigeradores-frigobares-combinados-combinados-frost-free).

Anúncios

³ 20 anos de garantia: garantia limitada apenas ao compressor Digital Inverter. Mais economia e maior nível de silêncio: comparação de eficiência energética e níveis de silêncio feitas em relação à modelos sem tecnologia Digital Inverter da Samsung.

4 Tecnologia POWERvolt: Mais resistente a picos de energia: baseado em testes dos produtos Samsung conduzidos pelo laboratório LABELO-PUCRS.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar