Comemore o Dia dos Namorados no Facebook e Instagram com Avatares temáticos, Reels, emojis e muito mais

Assine nossa newsletter

Nos últimos 30 dias, as pessoas no Brasil usaram, pelo menos uma vez, o emoji de coração  em mais de 850 milhões de postagens e comentários no Facebook e no Instagram. Já as hashtags relacionadas a amor mais usadas no mês passado foram: #amor, #namorados, #vida, #familia, #amorproprio.


Este ano, as pessoas podem se juntar à comemoração do #DiaDosNamorados no Facebook usando:

  • Avatares e fundos de namorados: Compartilhe os 3 novos Avatares temáticos como adesivos nos comentários e os 2 novos planos de fundo em suas publicações de texto. Você pode criar, personalizar e editar seu Avatar de diferentes maneiras:
    • Menu do Facebook: Para criar ou editar seu Avatar, vá até o Menu (as três linhas horizontais no canto inferior ou superior direito da tela), clique em “Ver mais” e selecione “Avatares”
    • No campo de comentários: Para criar ou editar seu Avatar, vá para o campo de comentários do Facebook ou Messenger (‘Escreva um comentário’), clique no ícone de rosto sorridente e em “Criar seu Avatar”.
Assine nossa newsletter

E estes são os 3 principais avatares relacionados a amor usados no país no último mês:

No Instagram, use Reels – ferramenta de vídeo da plataforma para vídeos curtos – para celebrar aqueles que você mais ama de uma forma especial. Para criar um vídeo, deslize o dedo para abrir a câmera e selecione “Reels”. No lado esquerdo da tela, você encontrará uma variedade de ferramentas para dedicar o vídeo mais criativo a quem ama:

  • Áudio: pesquise uma música da biblioteca de músicas do Instagram para o seu reel. Você também pode usar seu próprio áudio original simplesmente gravando o reel diretamente com ele.
  • Efeitos de Realidade Aumentada: Selecione um dos muitos efeitos na biblioteca de filtros, criados pelo Instagram e criadores de todo o mundo, para gravar vários trechos com efeitos diferentes. 
  • Temporizador: defina o temporizador para gravar qualquer um dos trechos com as mãos livres. Depois que pressionar “gravar”, você verá uma contagem regressiva 3-2-1 antes de gravar o trecho durante o tempo selecionado.
  • Alinhar: alinhe objetos do trecho anterior antes de gravar o próximo, o que ajuda a fazer transições perfeitas, como trocas de roupa ou adição de novos amigos ao seu reel.
  • Velocidade: escolha acelerar ou diminuir a velocidade de parte do vídeo ou áudio selecionado, o que ajuda você a manter um ritmo ou a criar vídeos em câmera lenta.

Nestes tempos de distanciamento social, comemorar datas especiais como o Dia dos Namorados é uma das muitas maneiras pelas quais as pessoas compartilham experiências no Facebook e Instagram. Você também pode participar e celebrar o amor usando #DiaDosNamorados em suas publicações.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.