Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Como a AMD está otimizando o desempenho gráfico por watt para melhorar experiência de gamers 

A AMD investe continuamente na geração de experiências com alto nível de desempenho por watt em suas tecnologias gráficas e superar o grande desafio de manter eficiência energética em meio ao esforço cada vez maior para alcançar os mais altos níveis de desempenho em jogos. 

Soluções gráficas com maior eficiência energética oferecem grandes benefícios aos jogadores, gerando menos calor e permitindo uma operação mais silenciosa sem a necessidade de soluções de refrigeração mais complexas. Elas também podem reduzir custos gerais ao cortar os gastos anuais com energia e ao eliminar a necessidade de os jogadores comprarem fontes de alimentação mais robustas para suportar placas gráficas que consomem muita energia. 

Anúncios

Como a única empresa que desenvolve tanto CPUs como GPUs de alto desempenho, a AMD aproveitou os aprendizados de suas equipes de engenharia para otimizar o desempenho e a eficiência com os gráficos da Radeon RX 6000 Series, oferecendo até 123% mais FPS/watt do que as placas concorrentes. 

Além disso, a próxima arquitetura AMD RDNA 3 promete ser a arquitetura gráfica AMD mais eficiente até agora. Com um design de chiplet inovador, tecnologia de processamento de 5 nm e o AMD Infinity Cache de baixo consumo de próxima geração, o RDNA 3 irá oferecer uma melhoria estimada de 50% no desempenho por watt em relação à já impressionante arquitetura RDNA 2. Essas otimizações permitirão que os jogadores experimentem o desempenho de jogos de primeira linha em máquinas silenciosas, bem resfriadas e com baixo consumo de energia. 

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar