Como a IA está mudando a forma como vemos as cidades?
Google Research apresentou nesta quinta-feira uma nova atualização para seu projeto Open Buildings. Essa nova versão é baseada em um modelo de Inteligência Artificial geoespacial que permite a análise e visualização da extensão espacial das áreas urbanas e da altura de bilhões de edifícios. Por sua vez, fornece dados cruciais, como mudanças nas populações e assentamentos não registrados, ajudando a identificar áreas vulneráveis que não têm acesso a recursos básicos como água, eletricidade e assistência médica.
O que é Open Buildings? Este projeto utiliza Inteligência Artificial para criar um mapa que mostra a geometria, localização, tamanho e altura de edifícios em todo o mundo, com base em imagens de satélite. Com o auxílio dessa ferramenta, pesquisadores, governos e organizações sem fins lucrativos podem compreender o processo de crescimento urbano e como planejar um futuro sustentável para melhorar a vida das pessoas.
O Open Buildings já está sendo implementado do Uruguai a Uganda para identificar assentamentos informais e mapear novos edifícios em países do Hemisfério Sul.
Para mais detalhes sobre o anúncio do Open Buildings, confira o post oficial no blog The Keyword.
Comentários estão fechados.