Como armazenar sua produção fotográfica de forma segura
Sábado, 19 de agosto, é comemorado o dia da fotografia. Foi nessa data, em 1839, que o cientista François Arago anunciou que o governo da França adquiriu o invento do daguerreótipo, a primeira “câmera” fotográfica a ser anunciada e comercializada ao grande público. De lá pra cá, muita coisa mudou: a prática da fotografia foi ganhando novas formas de ser realizada e o avanço tecnológico caminhou lado a lado do ofício de fotografar, fazendo com que novos recursos ficassem disponíveis, tornando a fotografia mais acessível e sofisticada.
É importante buscar sempre melhorar a técnica fotográfica e se atualizar com as novas tecnologias e tendências, sem esquecer da história que nos permitiu chegar onde estamos. Pensando nisso, a Kingston, marca líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, dá dicas sobre como organizar melhor os backups e tirar o máximo proveito do que a tecnologia tem ao nossos dispor para executar projetos fotográficos com excelência e sem riscos.
A figura do fotógrafo profissional dos dias de hoje é também a de um empreendedor criativo que tem o objetivo de capturar momentos especiais, tanto em viagens pessoais quanto em projetos comissionados para empresas. Antes da era da tecnologia moderna, armazenar grandes volumes de dados e garantir sua integridade era um desafio para os profissionais do audiovisual. No entanto, graças à evolução tecnológica e ao desenvolvimento de marcas de confiança como a Kingston, é possível ter um apoio que permite trabalhar com mais tranquilidade e confiança.
O suporte da Kingston possibilita atingir altíssimos níveis de confiança e segurança de dados, além de otimizar os armazenamentos, backups e o fluxo de trabalho de arquivos de alto valor. “Hoje em dia, com um pequeno SD de 512GB, é possível armazenar toda uma campanha de um cliente, que é resultado de uma pré-produção de talvez até 15 dias em que mais de 50 pessoas trabalharam. Só nessa questão de facilidade de armazenamento você já fica mais tranquilo em saber que tudo vai estar centralizado em um lugar só. Anteriormente, isso não era possível”, afirma Jaime Kuntsmann, premiado fotógrafo chileno que já trabalhou em diversos projetos audiovisuais de sucesso.
Além do armazenamento confiável, a Kingston também oferece mais rapidez em seus produtos. Unidades de estado sólido externas SSD de alta velocidade como o XS2000 permitem mais otimização e desempenho em outros programas em seu computador. Para os fotógrafos, também vale destacar a importância dos cartões SD de alta velocidade para capturar imagens e vídeos em tempo real, especialmente quando o trabalho envolve o uso de drones.
A experiência de Jaime Kuntsmann apoia o compromisso da Kingston em fornecer soluções confiáveis e eficientes para profissionais de fotografia. Ao oferecer produtos de armazenamento de alta capacidade e velocidade, a Kingston ajudou Jaime a capturar momentos inesquecíveis sem se preocupar com questões técnicas de armazenamento de dados. Com seu suporte constante e a confiança que inspira nos usuários, a Kingston está posicionada como uma marca líder na indústria de armazenamento e que permite que fotógrafos e cineastas se concentrem em sua criatividade para elevar seus projetos sempre um nível acima. A colaboração entre a Kingston e profissionais como Jaime Kuntsmann demonstra o papel crítico que a tecnologia desempenha no mundo visual e como a Kingston se mantém à frente para atender às demandas em constante evolução destes criadores de conteúdo.
Paras conhecer a linha de cartões de memória de armazenamento rápido e SSDs externos da Kingston, acesse o site oficial da marca no Brasil.
Comentários estão fechados.