Como combater a ansiedade antes de uma chamada de vídeo?

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Tem medo de chamadas de vídeo? Você sofre com ansiedade ao fazer reuniões online? Para alguns, esperar uma ligação online é fácil, mas para outros, é tão assustador quanto saltar de paraquedas. 

No segundo em que você atende, começa a entrar em pânico – você não tem certeza do que fazer, quanto tempo esperar antes de se apresentar e como exatamente desenvolver a conversa ou sua apresentação.

Pensando nisso, separamos neste artigo algumas dicas sobre como ter mais confiança ao realizar uma chamada de vídeo online. 

Respire fundo

Em vez de entrar em pânico nervoso antes de atender ou fazer uma vídeochamada, crie um lembrete para inspirar e expirar profundamente antes de começar a falar. 

Concentrar-se em sua respiração tem um efeito calmante natural no corpo, então fazer isso uma vez (durante ou antes da chamada) o ajudará a focar sua atenção em algo que não seja pânico ou angústia.

Pratique sua saudação

Se você acha as chamadas de vídeo estranhas, não participar delas pode atrapalhar tanto você quanto seus colegas de trabalho ou parceiros de estudos. Portanto, uma boa coisa a lembrar é memorizar e praticar sua saudação. 

Se você atende uma chamada com ‘Olá, Gabi falando.’ ou apenas um simples ‘Olá, me escuta?’, praticar isso é uma ótima maneira de aprender a soar confiante. Você não quer falar muito rápido, muito devagar, muito agressivo ou muito inseguro. 

Encontrar a saudação perfeita garantirá que outras pessoas não se sintam desconfortáveis ​​​​ao fazer chamadas de vídeo com você – isso pode garantir a você um elogio do seu chefe ou até mesmo um encontro presencial com um pretendente do Omegle, Tinder, Ometv ou do Badoo. 

Concentre-se no seu tom

Em uma vídeoconferência, muitas vezes os participantes não prestam atenção nas suas expressões faciais ou gestos com as mãos pois quase sempre estão olhando para sua apresentação, então seu tom é tudo. 

Falar com clareza e não apressar as palavras o ajudará no fluxo de sua conversa e, se estiver com dificuldades para descobrir seu tom, tente praticar na próxima vez que for ao mercado ou na padaria. Puxe uma conversa e veja como ela vai fluir, se atentando, claro, ao seu tom. 

Haverá momentos em que você conhece as pessoas que fazem parte da chamada e outros momentos que não, portanto, certifique-se de ser educado e evitar respostas secas e tente manter a conversa em um tom agradável. 

Faça uma pergunta de cada vez

No estresse de garantir que você não esqueça todas as suas perguntas, você também não quer inundar os participantes da chamada de vídeo com perguntas que farão com que todos se sintam sobrecarregados.

Como uma conversa que você tem com alguém pessoalmente, ela vai e volta, então deixe a chamada de vídeo seguir seu curso e reveze-se para falar. Isso deixará a conversa fluir naturalmente e ajudará você a se sentir mais confortável.

Não tenha medo do silêncio

O silêncio é uma questão importante com a qual as pessoas se preocupam em chamadas de vídeo, mas a realidade é que o silêncio nem é realmente tão ruim assim.

Só é estranho se você o tornar estranho, então é hora de se acostumar com o silêncio, pois pode ser útil para que todos possam organizar seus pensamentos. Então, se você está tentando combater seu medo de falar em chamadas de vídeo, abrace o silêncio!

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais