Como editar um vídeo para o Youtube em 30 minutos usando o Nero Vídeo 2017

Assine nossa newsletter

Nós já falamos do Nero Vídeo aqui. É uma excelente opção para quem precisa fazer vídeos caseiros ou fazer uma apresentação de fotos menos chata que as tradicionais.
Recentemente a Nero lançou a versão 2017 da sua suíte completa e o Blog do Armindo foi convidado pela empresa para testar as novidades.
Ao invés de fazer um review tradicional do programa eu resolvi fazer uma espécie de desafio: seria possível editar um vídeo em menos de meia hora usando o Nero Vídeo? Recentemente estive na Jedicon 2016 e até comecei a gravar o vídeo mas eu estava usando meu traje cosplay Jedi e o evento estava tão legal que acabei deixando para lá. Mas eu ainda tinha alguns pequenos trechos de vídeos e a minha abertura.
Então usei justamente esse material para fazer esse desafio. É bom lembrar aqui que uma pessoa experiente com um software profissional talvez tivesse mais habilidades ou até velocidade. Mas aqui meu parâmetro é o usuário leigo ou que entende muito pouco de edição de vídeo como eu.
Como fazer um vídeo pronto para o Youtube em menos de 30 minutos
Depois de entrar no Nero eu joguei todas as fotos e vídeos que eu tinha na tela. É só clicar e arrastar mesmo na timeline. Ficou assim:
review_nero_1-small
Depois eu arrumei a ordem dos clipes, como arrumaria peças de lego, por exemplo, e aí busquei uma trilha gratuita de áudio na biblioteca do Youtube. Essa biblioteca é ótima porque todas as músicas são gratuitas e você pode usar em vídeos monetizados. Depois de salvar eu também arrastei ela para a timeline e pronto temos um fundo musical.
E aí para ganhar tempo eu usei dois recursos muito interessantes do Nero Vídeo. Primeiro usei o botão encaixar música que garante que a trilha cubra todas as imagens e depois usei a opção Nero Rhythm Snap. Ele detecta as batidas da música e já cria todas as transições das imagens num só clique. O tutorial abaixo está em inglês mas é bem simples você entender o recurso.

No meu caso ele já até aplicou efeitos de transição de forma automática e eu deixei para que você veja as possibilidades. review_nero_3-small
Bom fazendo exatamente desse jeito que eu mostrei é bem provável que o seu vídeo estive pronto em menos de 15 minutos. Mas como sobraram mais 15 para mim eu resolvi adicionar um efeito de estabilização de câmera já que gravar na mão como eu fiz sempre gera uma tremedeira. Fiz isso em todos os vídeos.
Já nas fotos eu apliquei um efeito de movimento. Assim mesmo sendo imagens estáticas elas aparecem em movimento, dando um pouco de riqueza para a edição.
review_nero_2-small
Aí foi só clicar em exportar. A renderização é bem rápida. Provavelmente o Nero já vai processando a imagem enquanto você trabalha. E com os ajustes finos, aplicação de efeitos e exportação eu gastei exatamente 28 minutos para subir essa vídeo, que nem existiria se não fosse o Nero Vídeo e sua rapidez de edição de vídeos.
Há um modo de edição avançado e mais ajustes para serem explorados, mas para uma edição rápida, simples e descomplicada o Nero cumpriu a missão de editar um vídeo com pouco material captado e de pouca qualidade num vídeo apresentável. O resultado final você confere abaixo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.