Como investir em tecnologia de modo seguro: o primeiro passo para encontrar o consultor ideal

Assine nossa newsletter

Foto: Unsplash

Quando lidamos com questões que demandam conhecimento superficial, geralmente conseguimos bons resultados sem precisar de ajuda externa. Entretanto, há algumas situações que envolvem um aprofundamento multidisciplinar que nem sempre dominamos. É nessa hora que nos vemos propensos a buscar um consultor especializado na área.

Existem consultores em diversos ramos de negócio. Dotados de conhecimento denso, eles são os melhores profissionais para nos guiar aos nossos objetivos considerando questões complexas que nos rodeiam.

Um consultor de tecnologia, por exemplo, será muito eficiente ao avaliar um software específico para clientes com demandas incomuns, ou mesmo indicar o melhor equipamento para aquilo que desejamos fazer no dia a dia.

Planejamento estratégico na escolha de um consultor

Não basta que o consultor saiba as mais novas tecnologias na ponta da língua, é preciso ter uma visão analítica do problema e traçar uma estratégia para que o cliente alcance o que deseja. Essa é a visão do portal Na Prática. Com clientes e nichos que demandam uma visão cada vez mais ampla, o consultor deve demonstrar habilidades suficientes para trazer soluções a curto, médio e longo prazos.

A lógica é similar aos conhecidos operadores financeiros. É claro que podemos fazer pequenos investimentos com o conhecimento que reunimos, mas se formos falar em valores mais relevantes, é prudente que tenhamos ao nosso lado um bom operador de mesa que possa lidar com a compra e venda de ativos de mercado.

Assine nossa newsletter

O atendimento funciona como uma tecnologia on demand: um operador irá se familiarizar com a situação de cada cliente e saberá indicar as melhores opções dentro de uma situação específica. Quando nos aventuramos no mundo de investimentos e aplicações, pode ser um tanto confuso assimilar tantas informações para tomar uma decisão adequada. Essa tem sido a preocupação de diversos portais que lidam com esse nicho.

Hoje em dia é possível encontrar operadores com conhecimento robusto de mercados muito específicos. Um exemplo é a plataforma de aposta online com operador de apostas Betfair, que traz todo respaldo e segurança de um profissional que está muito habituado com esse universo e saberá guiar seus clientes de forma transparente e segura, com recomendações eficientes.

Foto: Pexels

Quero investir em tecnologia, e agora?

Se o investimento visa agregar valor ao negócio, para traçar uma estratégia de implementação coerente é fundamental ter clareza de processos internos, metas e principais pontos que precisam ser monitorados e trabalhados antes de agendar uma reunião com um consultor.

Agora, se a intenção é investir em empresas de tecnologia, você pode buscar previamente informações e entender a dinâmica de mercado. A Forbes listou as 10 principais tendências de 2019 que podem ser de grande valia. Encabeçando a lista, IPOs de empresas de tecnologia que são promissoras para investimentos. A Infomoney também colocou no radar algumas empresas candidatas a abrir IPOs ainda este ano.

Com conhecimentos direcionados, um consultor poderá auxiliar na conclusão de projetos e apresentação de soluções mais adequadas de forma personalizada. Seja qual for seu perfil de investidor, o primeiro passo é traçar quais os seus objetivos gerais antes de agendar uma reunião com um consultor.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.